ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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13 Formas de atrair mais clientes

Quase sempre a pergunta que eu mais recebo está ligada a atrair clientes. Analisei com bastante cuidado cada pergunta e então me decidi. Vou fazer um conteúdo completo e imbatível.

Dessa vez, como eu gostaria de passar todo o conteúdo que eu havia reunido, preferi não me alongar muito quanto como foi o meu processo de estudo e decisão, eu achei por melhor ir direto ao ponto e lhe entregar o melhor material sobre o assunto.

Confira a seguir esse conteúdo especial, feito quase como uma cartilha para ser consultada quando e como você quiser. Quero deixar claro que o preparei pensando em lhe dar de presente. Está preparado? Então vamos juntos!

 

Formas de atrair mais clientes.

 

Atraindo mais Clientes em 13 Passos

A partir de agora você acompanhará como atrair mais clientes em 13 passos, espero que você aproveite ao máximo todo o conteúdo que preparei para você. Bom, para que você atraia mais clientes para seu negócio é necessário que você:

  1. Entenda os Processos do Seu Negócio: Para atrair mais interessados para o seu negócio, você precisa entender profundamente os processos da sua empresa, desse modo, você saberá quais as possibilidades e cartadas que você tem disponíveis, além disso, você precisa conhecer qual o posicionamento do seu negócio perante o mercado, se tem condições de crescimento, de ser competitivo, de ter um diferencial, de atender mais clientes sem perder a qualidade, se tem a capacidade para entregar uma solução de alta qualidade para uma quantidade de interessados elevada, dentre outras coisas extremamente importante para a elaboração de estratégia de atração e para a saúde de seu negócio.

 

  1. Conheça Sua Persona ou Defina-a: Essa forma é ao mesmo tempo essencial e excelente, isso porque, saber quem é o alvo que você almeja atingir é essencial para que você trace uma boa estratégia e excelente porque conhecer a persona lhe ajuda a definir o seu produto, a estratégia, seu posicionamento, sua comunicação, a linguagem que você utiliza em suas campanhas, entre outras coisas que oferecem ao seu negócio uma maior capacidade de atrair com qualidade. Minha dica aqui é que se você ainda não tem o perfil da sua persona, que você defina isso com urgência, só esta dica já lhe ajudará e muito na atração de mais clientes. Pense nisso!

 

  1. Entenda Seu Mercado: Essa forma de atrair mais clientes lhe proporciona uma solidez importante ao longo do tempo, isso porque, conhecer o seu mercado lhe possibilita saber qual o “terreno” você está começando explorar, deste modo, você consegue prever algumas mudanças e caminhos e assim se preparar para elas, oferecendo soluções inteligentes de acordo com essas nuances e consequentemente atraindo mais clientes.

 

  1. Conheça seu Concorrente: Você sabe que quando entra em uma concorrência no mercado, o seu público alvo será muito parecido com o de seu concorrente, não é? Por isso é tão importante conhecê-los, tanto para analisar ações que dão certo e ações que não trazem resultados positivos. Com essa análise muito bem feita em mãos, você tem possibilidade de trabalhar com um norte e criar estratégias diferenciadas e efetivas para atrair mais clientes.

 

  1. Tenha um Diferencial: Essa forma pode ser um complemento das duas estratégias acima, isso porque com a análise do mercado e dos concorrentes, você consegue encontrar uma maneira de se destacar mais facilmente. Uma excelente forma de criar esse diferencial para atrair mais clientes é procurar algo nos concorrentes que funciona como uma espécie de falha, um ponto fraco deles que você pode trazer para seu negócio de forma melhorada, minimizando os erros cometidos por eles na entrega desse serviço ou produto, suprindo as necessidades do público do seu concorrente, oferecendo uma solução melhor e mais completa. Você já sabe o que vai acontecer, não é?

 

Formas de atrair mais clientes

 

  1. Comunique-se bem: Comunicar é uma das partes mais importantes para converter e atrair, por isso, invista nesse setor. Procure passar a informação corretamente, de forma clara e objetiva. Antes de criar uma campanha ou um material que será entregue ao seu público alvo, estude, peça que outras pessoas, não ligadas à formulação do material, analisem e lhe dê um feedback sobre o que ela entendeu consumindo aquela informação, se for possível enviar esse material para alguém que tenha o perfil parecido com o da sua persona, melhor ainda. Certifique-se de que sua mensagem foi entendida perfeitamente, isso garantirá que sua estratégia de comunicação está funcionando, está conversando com o seu público adequadamente, está engajando e atraindo.

 

  1. Entenda perfeitamente a dor e o desejo do seu avatar: A dor e o desejo do público alvo, geralmente, compreendem toda a área que vai gerar o interesse dele por algo, por isso essa é uma excelente forma para atrair mais clientes. Entender a dor e o desejo do seu avatar é parte integrante de uma boa estratégia de captação de um maior número de potenciais consumidores, isso porque, com isso em mãos, você poderá oferecer produtos que os atinjam com efetividade.

 

  1. Ofereça soluções irrecusáveis: Crente de que nesse ponto você já traçou o perfil de sua persona e, portanto já sabe a principal dor e desejo de seu avatar, acredito que você tem ouro em mãos e já pode começar a elaborar uma solução sensacional e irrecusável para esse público. Procure oferecer uma solução daquelas que atraem milhares de interessados que não pensam duas vezes antes de apertar o botão de compra, que correm para garantir o que você oferece, pois pode acabar e ela ficar sem.

 

  1. Entregue produtos de qualidade: Não adianta fazer uma campanha excelente de anúncios, com ótima comunicação, mostrando uma solução irrecusável, atrair centenas de vendas e na hora que o produto chegar ao consumidor, ter qualidade péssima. Isso pode mexer diretamente com a sua autoridade e reputação, não seria exagero dizer que isso pode acabar com seu futuro profissional. Por isso, entregue produtos de qualidade e isso lhe ajudará a ter indicações de consumidores reais, aumentando cada vez mais o seu alcance e sua atração de novos clientes.

 

  1. Invista em anúncios: Muita gente se esquece que essa é uma ótima solução quando seu objetivo é atrair mais clientes. Anunciar, com técnicas bem trabalhadas, garante que você consiga atingir um mercado sem fronteiras, mas segmentado. Anunciando você tem alto poder de persuasão, aguça a curiosidade, torna-se presente, imprimi sua marca para clientes em potencial, exercendo influência sobre um maior número de pessoas.

 

  1. Faça Remarketing: O que adianta levar o cliente ao seu endereço eletrônico, mas perder ele no primeiro contato que ele obtiver com a sua marca? Pois é, as maiorias dos consumidores não realizam a compra no primeiro contato, mesmo estando muito interessados, mas costumam voltar para consumir até no máximo em sete dias. Já imaginou se quando ele voltar para consumir, ele encontrar o seu concorrente, antes de encontrar você? Péssimo, não é verdade? Por isso, invista em remarketing e continue imprimindo anúncios para potenciais consumidores que estão prestes a voltar para realizar a compra.

 

  1. Utilize Provas Sociais: Utilizar prova social é uma excelente forma de atrair mais clientes, isso porque elas oferecem ao potencial consumidor uma referência da sua marca, deixando o ambiente mais seguro e propício para ele efetuar a compra. Se as provas sociais indicarem uma boa experiência com o seu negócio, boa qualidade dos seus produtos ou serviços, idoneidade na efetuação das etapas de compra, entrega do produto no prazo, ou antes, você não conseguirá, apenas, mais clientes, você estará formando uma estrutura sólida para o seu negócio.

 

Formas de atrair mais clientes,

 

  1. Entregue a melhor experiência que puder: Ofereça a melhor experiência que você puder ao usuário, desde boa navegabilidade, até transparência nas informações. Já foi comprovado que o usuário retorna, indica e tem preferência por empresas que oferecem boa experiência nos momentos que antecedem a compra, inclusive a boa experiência entregue tem poder de ajudar a persuadir o consumidor a comprar. Invista em uma boa plataforma, seja transparente, idôneo, faça um bom pós venda, seja competitivo, ofereça conteúdos de alto valor de forma gratuita, seja acessível e interessado à resolver possíveis problemas, desse modo não vai ter para mais ninguém.

 

Existem diversas técnicas e formas de atrair mais clientes, mas é necessário que você avalie quais se encaixam melhor em seu modelo de negócio, para isso, faça testes, avalie os resultados e adote práticas positivas. Avalie a possibilidade de realizar modificações na estratégia periodicamente, isso não deixa que sua captação se torne enfraquecida, muitas estratégias perdem força por terem sido percebidas pelos seus alvos.

Espero que esse conteúdo possa ter contribuído para o seu conhecimento e evolução profissional, que eu possa ter suprido suas expectativas quanto a entrega de informações.

Sei que existe a possibilidade de dúvidas terem surgido, mas não se preocupe, pois me coloco a disposição para lhe ajudar a resolver esses pontos nebulosos, basta que você entre em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais.

Muito obrigado pela sua presença aqui e pela confiança que deposita em mim, dia após dia, visitando esse canal e consumindo conteúdos feitos especialmente para você, sinto-me muito honrado por isso.

Volte sempre que sentir vontade ou achar necessário, pois será um enorme prazer poder contribuir, mesmo que minimamente, para o seu crescimento profissional e intelectual.

Quer contribuir com essa corrente de conhecimento? Compartilhe esse conteúdo com alguém que pode estar precisando de uma luz nesse assunto.

Até a próxima! Forte Abraço.

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