ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Atrair Clientes de Modo Off-Line Ainda Funciona?

O crescimento do marketing online é notável. A cada dia que passa, o mercado digital só evolui e as perspectivas de desenvolvimento são as melhores.

Desde que essa modalidade surgiu e se expandiu, os negócios vem usando cada vez mais a internet para promoverem suas marcas, atrair clientes, vender mais, ou seja, crescerem de maneira geral.

Na maioria das vezes, nós vemos a internet sendo abordada como uma grande oportunidade para negócios que buscam mais resultados. Certo?

E realmente nós sabemos que é. Só que precisamos ver que isso não faz o mundo off-line cair em desuso!

Ao contrário do que muita gente acha, atrair clientes de modo off-line ainda funciona.

Tudo isso porque a base da atração de clientes é composta pelo relacionamento, pelo entendimento da dor do público, pela apresentação de uma proposta de valor, independente, do canal ao qual isso é realizado.

É óbvio, a internet te ajuda a ir mais longe, a viajar pelo mundo, sem precisar se deslocar fisicamente. É o famoso canal sem fronteiras, sem barreiras, com maior alcance e disseminação de uma proposta, ideia, valor, negócio, marca…

O blog, as redes sociais, o canal no Youtube, os e-mails, continuam sendo excelentes canais para atrair clientes e conquistar fãs.

Só que para ter sucesso e continuar crescendo dia após dia, você precisa ter estratégias que “cubram todos os lados”, que atraia todos os seus potenciais consumidores, ou a maioria deles, sempre que houver oportunidade.

Por isso, continuar trabalhando estratégias para atrair clientes de modo off-line não só funciona, como é imprescindível.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, vamos falar um pouco sobre o assunto e te mostrar de modo claro a resposta para a pergunta:

  • Atrair clientes de modo off-line ainda funciona?

Pelo que lhe mostramos até agora, a resposta é sim. Certo? Mas nós vamos nos aprofundar um pouco mais nesse tema, lhe apresentando a importância desse tipo de estratégia e, ainda, algumas dicas de como aplicá-la.

Fique tranquilo, você não vai precisar gastar rios de dinheiro para aproveitar os benefícios das estratégias do mundo off-line. Ok?

Ficou interessado? Então vem com a gente agora mesmo!

 

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Porque atrair clientes de modo off-line ainda é importante?

Como dissemos no início, atualmente, ter presença digital é algo mais do que importante é obrigatório, se você quiser ter bons resultados.

Só que há algo muito importante que as pessoas costumam não prestar atenção:

Não é porque a internet é um canal global, que o mundo off-line deixou de existir e ser positivo.

Por mais que a maioria das pessoas estejam conectadas atualmente, há uma grande parcela delas que ainda não confiam na internet. Que não compram, por ter medo de ter seus dados roubados, que acham que seus produtos não vão chegar… Infelizmente!

E então, elas passam a ser impactadas e a confiarem mais em ações de marketing que são feitas de modo off-line, como panfletos, jornais, propagandas de televisão, entre outras.

É exatamente essa parcela de consumidores que acaba não sendo atingida por marcas que só apostam nas mídias digitais.

Óbvio, para ter sucesso e atrair bons resultados, você precisa saber definir exatamente qual é o seu público, quais são os comportamentos que o definem como seu consumidor, quais canais eles são mais ativos e tudo mais.

Assim, será possível entender em quais canais, off-line ou online, sua marca deve investir.

Se depois desse estudo, você descobrir que vale a pena investir em estratégias para atrair clientes de modo off-line, então a próxima etapa é aliar o que já tem nas mídias digitais, aos “novos canais”.

Lembre-se! Não é porque são canais de “mundos diferentes” que as suas ações não precisam estar conectadas. Afinal, eles funcionam de forma complementar.

 

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3 Dicas Para Atrair Clientes de Modo Off-line

Como lhe dissemos no início, você não precisa investir rios de dinheiro para colher bons frutos das estratégias off-line.

Basta que você saiba olhar para as suas ações aplicadas nas mídias digitais e aliar/adaptar ao mundo off-line.

Se você não está conseguindo visualizar como isso poderia ser feito, nós lhe daremos 3 dicas, à seguir:

  1. Aposte em Mídias Impressas: Quem disse que para chegar à seu público, você precisa necessariamente investir em comerciais de TV? Esso não é uma regra, pode ter certeza. As mídias impressas são excelentes canais para atrair clientes de modo off-line. As revistas, jornais e até mesmo pequenos informes de rádio, são excelentes, inclusive, para pequenos negócios, por se tratar de uma modalidade menos custosa financeiramente. É claro, você precisará fazer uma boa pesquisa sobre o seu nicho no mundo off-line, verificando as revistas, sessões de jornais e até rádios que podem ter o mesmo público que você pretende atrair. É como se fosse uma segmentação do Adwords, o princípio é o mesmo. Você pode levar em consideração, inclusive, a regionalização dessas mídias impressas.

Esse tipo de mídia consegue penetrar bastante o dia a dia dos consumidores, por isso, continua sendo bastante eficaz.

  1. Faça um Cartão de Visitas ou Folder: Parece até um pouco ultrapassado apontar essas duas mídias como eficazes, mas na verdade não é. Pense em quantas vezes você já leu um folder ou um cartão enquanto estava parado no trânsito. Quantas vezes você estava em um evento da sua área e pegou o cartão de um contato que achou interessante? Muitas, não é? Então porque com o seu negócio isso não funcionaria?

Os cartões além de fazer com que você seja lembrado em um momento posterior, torna a sua apresentação mais profissional.

  1. Surpreenda com brindes físicos: Uma estratégia que trabalhe com brindes físicos não deixa de ser algo que compreenda também a atração de clientes de modo off-line, sabia? Apesar de muitas vezes estar atrelada às campanhas digitais, oferecer brindes e surpreender seus potenciais clientes é uma maneira de não só “presentear”, mas de ser lembrado no mundo off.

 

Como-atrair-clientes-de-modo-offline

 

Por hoje e só! Esperamos ter lhe ajudado. Você já investe em estratégias para atrair clientes de modo off-line? Conte sua experiência para gente e engrandeça esse debate.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato, nós adoraríamos lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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