ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Aprovação de Anúncios no Adwords – Como Funciona?

Sempre que alguém chega a mim para conversar sobre o Adwords ou tirar dúvidas sobre o assunto, uma pergunta em comum é feita:

  • “Tiago, como é o processo de aprovação de anúncios no Adwords?”.

Costumo achar interessante essa questão, pois depois de um pouco mais de conversa, posso ver algo peculiar.

Depois de observar a reincidência desse questionamento, pude constatar que todos ou quase todos os problemas relatados junto à pergunta em comum feita, poderiam ser solucionados com, apenas, uma fórmula.

Você pode querer me perguntar:

  • “Tiago, mas os problemas relatados eram os mesmos?”.

Não! E antes que você me pergunte, eu te explico. Os problemas eram de graus diferentes, resultando nas mais variadas consequências, porém todos eles surgiam de um mesmo ponto de dificuldade.

Sabe qual é essa dificuldade? A falta de informação.

Isso mesmo! O que eu pude ter certeza é que grande parte dos problemas causados no processo de aprovação de anúncios no Adwords é resultado da falta de informação.

Muitos profissionais, não sabem como ele funciona, simplesmente por não se atentarem às informações que o próprio Google oferece.

 

Aprovação de Anúncios no Adwords - Como Funciona..

 

Para acabar de uma vez por todas com essa questão, eu resolvi entrar em ação e criar um conteúdo que lhe explicasse de modo simples e prático como funciona a aprovação de anúncios no Adwords.

Ficou interessado? Então vamos juntos, pois a seguir você confere tudo nos mínimos detalhes.

 

Aprovação de Anúncios no Adwords – Políticas de Publicidade

Se você sempre tem dificuldades com o processo de aprovação de anúncios no Adwords, não se preocupe, pois tenho a sensação de que isso vai mudar radicalmente.

A partir de agora, eu vou lhe mostrar desde o começo, porque ela é importante, qual o objetivo do Google ao criá-la e como ela funciona.

As regras do Google sempre possuem um fundamento interessante e essa não poderia ser diferente. O objetivo dessas políticas de publicidade, segundo o próprio Google é assegurar que, independente de seu formato, todo e qualquer conteúdo veiculado na rede sejam adequados ao público alvo.

Há também a preocupação de manter nos anúncios um nível de qualidade com padrão de excelência.

Claro, o Google está buscando melhorar a experiências de seus usuários, tanto os que estão buscando soluções através de sua rede, quanto os anunciantes que buscam obter resultados inigualáveis por meio de campanhas do Adwords.

Realizando um processo prévio de aprovação de anúncios no Adwords, o Google garante que tudo sairá dentro do esperado. Diminuindo a possibilidade da ocorrência de problemas e danos irreversíveis ao consumidor e a marca que está anunciando.

Conseguiu entender a importância de tudo isso e porque você deve se preocupar em seguir as regras do Google? Então vamos adiante, pois quero lhe mostrar como funciona esse processo de aprovação de anúncios no Adwords.

 

Aprovação de Anúncios no Adwords - Como Funciona

 

Aprovação de Anúncios no Adwords – Entenda os Processos

O processo de aprovação se inicia a partir do momento em que você finaliza a edição do anúncio.

O que acontece é uma espécie de revisão automática. O Google avaliará os seguintes pontos:

  • Texto (se houver)
  • Título
  • Imagem
  • Vídeo (se houver)
  • Descrições
  • Links de saída
  • Palavras-chaves
  • Aplicativo (se houver).

Na realidade, ao contrário do que muita gente pensa, o Google promoverá uma varredura em todos os itens do seu anúncio.

Nessa varredura, será analisado se o seu anúncio se enquadra nas regras estabelecidas nas políticas de publicidade do Google Adwords.

Geralmente, esse processo de aprovação de anúncios no Adwords demora um dia para aprovação. Obviamente, são contados, apenas, os dias úteis.

Existem alguns casos, onde em meio ao processo de aprovação, o anúncio já seja categorizado como apito a ser exibido.

Se o Adwords detectar uma falha em seu anúncio, ele será suspenso da exibição, ou seja, sairá do ar e ninguém mais poderá visualizá-lo na rede do Google, mas calma, você receberá um aviso, caso isso acontecer.

E tem mais, geralmente, o Adwords lhe envia informações sobre o problema ocorrido com o seu anúncio e instruções para que você solucione as questões em aberto.

É importante deixar claro que se você está enfrentando problemas com a não exibição do seu anúncio, o seu status de aprovação pode estar causando isso.

Tudo certo até aqui? Então vamos em frente.

 

Aprovação de Anúncios no Adwords – Status do Anúncio

Como eu lhe disse acima, no status do anúncio pode estar as respostas que você procura sobre problemas com a exibição de sua campanha. Certo?

Bom, por isso, eu preciso lhe dizer que você deve entender que qualquer modificação, por mínima que seja, sofrerá uma nova verificação por parte do Google e isso resultará em um novo status no seu anúncio.

Se você tem campanhas em exibição e por algum motivo precisar pausá-la, quando você reiniciá-la, um novo processo de aprovação de anúncios no Adwords será feito, dessa forma um novo status aparecerá, mesmo que suas campanhas estejam sendo veiculadas há muito tempo.

Geralmente, são dois os Status do Anúncio nessa fase:

  • Em Revisão: Nesse status, o seu anúncio está sendo avaliado pelo Google e, geralmente, ele não pode ser veiculado ainda.
  • Qualificado: Esse é o status que indica quando o seu anúncio não precisa aguardar todo o processo de avaliação para ser exibido. Porém, você deve se atentar ao processo avaliativo, pois caso algo irregular seja encontrado, o seu anúncio poderá ser suspenso ou obter reprovação.

Como eu te contei acima, todo o processo de aprovação de anúncios no Adwords acontece em, apenas, um dia útil, ciente disso, verifique o status do seu anúncio após esse prazo.

Falaremos mais sobre o prazo de aprovação a seguir. Vamos lá?

 

Aprovação de Anúncios no Adwords - Como Funciona.

 

Aprovação de Anúncios no Adwords – Prazo

Agora mesmo te disse que o prazo comum de aprovação é de, apenas, um dia útil. Certo?

Por outro lado é importante lhe dizer que existem alguns casos especiais em que esse processo pode demorar um pouco mais. Isso acontece, pois há anúncios que necessitam de uma revisão mais cuidadosa, portanto não se desespere se o Google não te retornar dentro do prazo comum.

Se você perceber que isso está ocorrendo com você, basta entrar em contato com o Google para saber o que está ocorrendo, certamente eles lhe entregarão informações uteis sobre o caso.

Pronto! Agora você já sabe qual o fundamento da avaliação do Google, qual a importância e como funcionam os processos de aprovação de anúncios no Adwords.

Antes de terminar, gostaria de lhe entregar uma dica que pode facilitar a sua vida quanto anunciante. Preparado?

 

Aprovação de Anúncios no Adwords – Dica Matadora

A dica que eu quero oferecer a partir de agora é para você que quer tornar o seu dia a dia de anunciante um pouco mais fácil.

Essa dica possui o poder de evitar possíveis problemas, além de organizar os seus processos de modo simples. Vamos a ela:

  • Antecipe-se: Você tem aquela campanha importantíssima para exibir na sexta feira? Então se antecipe! Procure criar e fazer todas as edições com dias de antecedência e mande ao Google para que ele realize o processo de aprovação. Desse modo, caso a revisão demore mais do que o comum, você não terá problemas.

Você pode dizer:

  • “Tiago, mas eu não posso exibir o anúncio antes da data de lançamento. E agora?”.

Simples! Pause o anúncio e reinicie um dia antes do lançamento, claro, ele passará por uma nova revisão, mas como você não o modificou e ele foi aprovado pela primeira vez, há grandes chances de ele ser liberado de imediato ou dentro do prazo de 1 dia útil.

Está feito! Tenho certeza que você está totalmente preparado para trabalhar com o Adwords.

Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar a entender as questões relacionadas ao assunto. Que esse material tenha sido muito relevante para você e que, sobretudo, ele tenha conseguido suprir as suas necessidades e expectativas.

Sei que há a possibilidade do surgimento de dúvidas, por isso, me coloco a disposição para tentar lhe ajudar a encontrar soluções para esses questionamentos. Para contar comigo, basta entrar em contato pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais.

Volte sempre que desejar ou precisar, eu estarei lhe esperando diariamente com conteúdos relevantes e atualizados. Compartilhe esse conteúdo! Você estará ajudando na disseminação de informações que podem elevar o grau de conhecimento de profissionais e interessados no mercado.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog