ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Aprenda a Criar Sua Primeira Conta no Adwords

Sei que se você chegou até aqui, provavelmente tem o interesse em saber como anunciar no Google Adwords. Por isso pensei em criar um conteúdo rico em informações e com algumas dicas do que você deve saber, antes mesmo de criar a sua conta no Adwords.

Pretendo te explicar com riqueza de detalhes tudo que é importante para que você consiga estruturar sua estratégia e assim criar anúncios que sejam mais relevantes e atrativos ao público que você deseja atingir.

Gostaria de te oferecer a primeira dica agora, portanto, saiba que criar a sua primeira conta, não consiste apenas em conseguir fazer o login na plataforma, entenda que para conseguir aproveitar todos os aspectos e vantagens ao criar sua primeira conta, você deve saber fazer muito mais. Você precisa já ter em mente diversas informações que vão lhe ajudar trazer resultados extremamente satisfatórios de acordo com seu objetivo.

 

Aprenda Criar Sua Primeira Conta no Adwords

 

Outra dica muito importante é que você não perca o seu foco, o Adwords realmente oferece diversas possibilidades, por isso você deve montar uma estratégia com bases fortes para não acabar se perdendo em meio a tantas probabilidades e no fim não conseguir alcançar bons resultados.

Então, vamos lá? Quero te explicar tudo desde o começo para que não fiquem dúvidas sobre nenhum ponto em questão. Espero de verdade que você subtraia o máximo de conteúdo e use-o como suporte para alcançar muitas conversões.

 

O que é o Google Adwords?

Em um outro momento, me dediquei a um artigo abordando de forma profunda detalhes interessantes sobre o Google Adwords, se você quiser ter uma visão mais completa sobre a plataforma, confira o artigo na íntegra aqui, porém em minha visão, entendo que não teria como abordar o tema aqui proposto, sem pelo menos dar uma pincelada no assunto, portanto vou tentar resumir sem perder informações que julgo importante.

O Adwords é uma plataforma que faz parte dos recursos do Google, recursos esses que permitem as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, atingirem seus clientes em potencial através de anúncios.

 

Aprenda Criar Sua Primeira Conta no Adwords.

 

Aplicar o que falei acima, mais ou menos na prática, funciona da seguinte forma:

  1. Um comprador em potencial pesquisa no Google a ação que ele deseja fazer, por exemplo, “Onde comprar um Smartphone”.
  2. Nos resultados das buscas aparecerão anúncios destacados nas três primeiras posições, dando a sensação a ele que aquelas lojas ali destacadas são as melhores opções.
  3. Este destaque se dá ao uso de anúncios no Google Adwords.

Essa situação que botei como exemplo foi para lhe explicar melhor um dos objetivos desse artigo, além de lhe ensinar a criar sua primeira conta no Adwords, gostaria de te mostrar como aparecer nas primeiras posições do resultado de buscas através de campanhas do Google Adwords.

 

O que Fazer Antes de Criar Sua Conta no Adwords?

Entendo que você pode estar muito ansioso para criar sua conta e começar anunciar, mas calma, eu quero te dar algumas dicas do que você deve fazer antes de criar sua conta no Google Adwords, para que assim você aproveite ao máximo o que a plataforma pode te oferecer.

Não sei se a sua intenção é anunciar os seus serviços, a sua loja, o seu produto ou simplesmente atrair mais tráfego para o seu endereço online, mas você deve saber exatamente o que quer, não é mesmo? Então vamos para a primeira dica:

  1. Tenha Objetivo Definido: Porque você quer anunciar no Adwords? Você deve saber responder a essa pergunta facilmente, isso porque para anunciar no Adwords é necessário ter um foco. Você deseja atrair novos clientes? Divulgar sua marca? Vender seus produtos? Tudo isso terá que estar bem claro para que você consiga estruturar suas campanhas de modo eficiente.
  1. Entenda seu Público Alvo: Vejo muita gente dizendo a seguinte afirmação: “Meu produto é tão bom que todo mundo quer comprar”, eu realmente gostaria que todos pudessem ser atingidos com interesse de consumo em relação ao seu produto, porém infelizmente isso não é fácil de conseguir. Já pensou que caro sairia se o seu anúncio fosse mostrado para todo o tráfego da internet, sem distinção de possíveis interessados? Você teria que fazer um investimento muito alto e o retorno seria bem baixo, por isso que é preciso filtrar e definir quem são seus potenciais consumidores. Você pode me perguntar, mas como vou fazer isso, Tiago? Esse estudo pode demorar um pouco, porque você terá que definir parâmetros como: Idade, sexo, região, língua, termos mais buscados ligados ao seu negócio, dentre outras informações relevantes, mas acredite, é possível definir seu público alvo.
  1. Analise profundamente seu negócio: Saiba que saber olhar de forma crítica para seu negócio pode ser a chave do caminho para o sucesso. Você deve saber nos mínimos detalhes todos os pontos que configuram o que você está oferecendo, como vantagens, desvantagens, se os valores são competitivos, atendimento, abordagem de campanha, identidade visual, público alvo e tudo que puder trazer variáveis em seus resultados. Você precisa se destacar de seus concorrentes, por isso estudá-los também é uma forma de estudar o seu modelo de negócio.

 

Primeira Conta no Adwords

 

  1. Boa Aparência e Navegabilidade: Você precisa disponibilizar o pacote completo de boa experiência ao usuário, começando pelo anúncio que deve ser atrativo, objetivo e manter uma boa comunicação com seu público alvo para que assim ele execute a ação que você determinou. Se você espera que seu site tenha conversões, você precisa torná-lo simples e fácil de navegar. Já se o que você quer é que o seu potencial cliente visite a sua loja, ela precisa estar pronta para recebê-lo. Porque eu digo isso? Porque a aparência de seu negócio é fundamental para atrair novos clientes. O anúncio é um precursor para as conversões, lembre-se disso.
  1. Defina seus termos de busca: Você já deve saber um pouco, que as campanhas criadas através do Adwords são baseadas em termos de busca, ou seja, palavras-chaves, sendo assim, é preciso que você descubra quais são os termos mais pesquisados e que estão diretamente ligados ao seu negócio, isso fará com que você possa inseri-las em seus anúncios e assim conseguir atingir as pessoas que as procuram. Preciso te lembrar que não é apenas inserindo a palavra chave no anúncio que você obterá bons resultados, a palavra chave precisa estar inserida no contexto, ou seja, é também no seu conteúdo que o termo deve estar presente de forma discreta e natural. Dentro da plataforma você poderá acessar uma ferramenta que lhe ajudará nessa tarefa de definir suas palavras-chaves ideais, caso queira saber um pouco mais sobre essa ferramenta, confira aqui o artigo que fiz sobre o Adwords Key Tools.
  1. Defina o Valor de Investimento: Esse é o momento de você colocar os pés no chão e analisar quanto você deverá investir financeiramente. Como você irá criar sua primeira campanha, um conselho que lhe ofereço é que você invista pouco, de preferência o mínimo, para que você consiga fazer testes até a alcançar o seu objetivo, ou seja, invista o custo mínimo inicial para que você comece a entender o funcionamento da plataforma e o comportamento do seu público alvo, assim você estará evoluindo gradativamente até alcançar o número de conversões desejadas e o molde perfeito de suas campanhas.

 

Agora que você já adquiriu todo o conhecimento básico para ter uma boa desenvoltura dentro da plataforma, chegou o momento tão esperado, vou lhe ensinar o passo a passo para criar sua primeira conta no Adwords de forma bastante rápida.

 

Criando Sua Primeira Conta no Adwords

 

Criar Sua Primeira Conta no Adwords

 

Para criar uma conta no Adwords é extremamente simples, seguindo os passos que lhe mostrarei abaixo, você terá sua conta criada em poucos minutos, confira:

  1. Endereço oficial: Acesse o site HTTP://Adwords.google.com
  1. Escolhendo o Login: Escolha seu login e senha de trabalho, evite criar sua conta com emails pessoais, se você já tem um email cadastrado no Google analytics dê preferência a ele, pois futuramente você pode usá-lo para acompanhar seu desempenho.
  1. Definindo Fuso horário: Ao entrar na plataforma você precisará colocar seu horário local, pois na hora de criar sua campanha você terá a opção de escolher o período em que seus anúncios irão aparecer.
  1. Escolhendo a Moeda: Você precisa definir qual a moeda que irá utilizar para as transações financeiras dentro da plataforma.
  1. Parabéns: Após seguir esses passos, sua conta já estará criada. Você receberá uma confirmação por email e logo poderá acessar a plataforma e começar a aplicar tudo que aprendeu.

 

Chegou o momento de aplicar e fazer testes construtivos. Espero que eu possa ter ajudado você a subir mais um pouco na sua escalada rumo ao sucesso. Se lhe restaram questionamentos, não tenha êxito em perguntar, assim que possível terei enorme prazer em lhe responder e ajudar com o que tiver ao meu alcance.

Quero lhe dizer que esse espaço aqui é seu, portanto fique a vontade para sugerir temas que gostaria de ver aqui, prometo que analisarei com cuidado cada sugestão oferecida.

Meu muito obrigado! Boa Sorte em sua jornada.

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