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Aposte em um dos segmentos que mais crescem no Youtube e Converta Mais

O Youtube é um fenômeno e isso está mais do que provado pelos seus números incríveis, à começar pelo fato de ser a plataforma com maior volume de busca, após o Google.

A plataforma, dia após dia, vem se mostrando um excelente local para que empresas possam se aproximar de seus públicos e gerarem mais vendas.

O problema é que ainda muita gente acredita que esse canal poderoso só traz visibilidade se o conteúdo oferecido for ligado massivamente ao entretenimento.

Os vídeos de animaizinhos fofos são, realmente, bastante visualizados, mas você sabia que eles não são os maiores responsáveis pelo maior volume de views?

É isso mesmo, segundo Malik Ducard, o diretor de aprendizagem do Youtube, mostrou que um novo segmento vem crescendo, chegando a ultrapassar de maneira avassaladora os vídeos de “gatinhos” da plataforma.

Quer descobrir tudo sobre o assunto para apostar no segmento e, assim, converter mais?

Então vem com o Mestre do Adwords!

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Qual é um dos segmentos que mais crescem no Youtube hoje?

Você pode ser fortemente surpreendido, mas um dos segmentos que mais crescem no Youtube hoje é o de educação.

Nomeado de edutubers, os donos de canais que oferecem conteúdos educacionais chegam a gerar 4 vezes mais tempo de visualização do que os conteúdos de “animais fofos e engraçados”.

Esses são dados entregues diretamente por Ducard, que alertou para um forte crescimento do segmento.

Ele diz que o Youtube tem em sua essência a educação, ultrapassando ao que muitos chamariam de, apenas, mais uma tendência.

Como profissional responsável pelos conteúdos educacionais do Youtube, Ducard afirma que uma de suas missões é ensinar e gerar inspirações em pessoas genuinamente curiosas.

Ainda garante que os usuários, de forma geral, vão até a plataforma de vídeos por 3 principais motivos, e um dos mais fortes é a busca por informação.

Segundo ele, a missão principal do Youtube é oferecer oportunidade de aprendizagem, permitindo que todos os usuários tenham voz e chance de conhecer o planeta.

A partir dessa missão, 4 pilares são fundamentados, são eles:

  • A liberdade de expressão.
  • O acesso democrático às oportunidades.
  • A inclusão por meio da informação.
  • E o acesso livre às informações de relevância.

O diretor acredita que esses pilares são, provavelmente, os responsáveis pelo grande crescimento do segmento de conteúdos educacionais do Youtube.

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Afinal, os números oficiais registram cerca de 500 milhões de visualizações diárias em vídeos desse nicho. Mas não é, apenas, isso, os usuários ainda interagem, acumulando um milhão de compartilhamento por dia.

Segundo os dados, os usuários do Youtube conseguem acesso à um volume de conhecimento maior do que o acumulado dentro da biblioteca Library Of Congress, localizada nos Estados Unidos.

Muito impressionante, certo? Mas…

Como aproveitar esse poder dentro de estratégias de marketing para converter?

A resposta é simples, se você souber interpretar o interesse do seu público alvo com base nas tendências, pode investir em conteúdos para Youtube mais poderosos, capazes de lhe trazer retornos incríveis.

Certamente, o seu alvo tem interesse em conteúdos educacionais, basta que você descubra quais são os assuntos, abordagens e formatos que sejam capazes de conversar com os seus usuários de maneira que eles lhe enxerguem como uma grande “mestre’.

A seguir, lhe mostraremos 3 pilares fundamentais para criar seus conteúdos educacionais de forma que eles possam lhe entregar a chance de crescer com o seguimento.

Confira!

1º – Dê “aulas” divertidas e atraentes

Não é porque você vai oferecer informações muito relevantes, que a aula tem que ser séria e entediante.

Para conquistar melhores resultados, você precisa trabalhar com métodos divertidos e ao mesmo tempo atraentes, ao ponto do expectador se sentir conectado fortemente com o que está sendo apresentado.

Estude seu público e encontre a maneira perfeita de falar com eles. De entregar seu conhecimento.

Por exemplo, se você tem um público jovem, que tal fazer paródias com músicas do momento para passar o conteúdo educacional de forma leve e divertida?

Pense nisso!

Quase todos os tipos de negócios podem oferecer uma sala de aula descontraída no Youtube.

Se você der uma leve pesquisada, vai ver que há canais muito bem sucedidos que ensinam de jogos à trigonometria.

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2º – Não seja Abrangente Demais

Segundo dados internos do Youtube, um dos temas de maior sucesso nas “salas de aulas da plataforma” são os que oferecem conhecimento na área de empreendedorismo e empresas de pequeno porte, além de aperfeiçoamento em setores profissionais específicos.

É claro que há muito espaço para aulas de matemática e League of Legends, porém é preciso que você saiba exatamente onde sua marca se encaixa.

Ou melhor, onde está o seu público alvo nesse mundo de informações relevantes.

Nesse tipo de estratégia, o ideal é não ser abrangente demais, procurando falar sobre tudo. O mais interessante é focar em um nicho promissor, de acordo com as características do seu negócio, sua área de atuação e, claro, seu público alvo.

Trabalhe com temas mais específicos, pois dessa forma você trará, apenas, usuários, realmente, interessados no que você tem à ensinar.

Não tenha medo de segmentar, isso significará maior tráfego qualificado e, consequentemente, melhores resultados.

3º – Encontre o formato ideal para conversar com seu alvo

O Youtube é bastante versátil, capaz de lhe oferecer a oportunidade de trabalhar com os mais variados formatos de vídeos.

É importante que você saiba que cada público tem sua preferência quanto à esses formatos e conseguir descobrir qual é a do seu, oferecendo o que eles esperam ver, faz com que você se conecte mais facilmente com a audiência.

Por isso, estude o seu público e antes de produzir, procure entender que formato os deixa mais conectados, mais interessados e aguçados à se engajarem.

Pode ser um vídeo em formato de entrevistas, animação ou simplesmente um bate papo alegre e descontraído.

O mais importante é criar a sua identidade, abrindo uma conversa em duas vias, fazendo com que a sua audiência lhe identifique e se identifique.

Não se esqueça também de manter uma regularidade nas postagens, isso ajudará a sua marca a conquistar uma maior audiência, ao passo que se torna mais presente e próxima do público alvo.

As informações referentes ao conteúdo tem como fonte os dados internos das plataformas Google.

Esperamos ter lhe inspirado!

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Forte Abraço.

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