ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Sacadas Google Adwords para você aparecer no Google

Para que você consiga prosperar e ter um negócio sólido na internet, você precisa aparecer no Google!

Não tem jeito, por mais que você relute e que manter a sua marca fora da era digital será preciso aceitar que o mercado virtual já se faz tão presente quando o off-line. Alias, em dias como os que vivemos hoje onde todos estamos conectados através das pequenas telas, o governo já implementou internet gratuita em algum pontos e que a acessibilidade de informação está em alta, misturam-se o online com o off-line, dando um resultado nunca antes visto.

No entanto, aparecer no Google não é para qualquer um, independente da forma que você escolher aparecer. Isso porque, tanto a forma orgânica como a publicidade paga tem suas particularidades que precisam ser muito bem estudadas para que o resultado final seja, no mínimo, satisfatório.

Talvez, nunca ninguém tenha falado para você que o Google Adwords é uma ferramenta bastante interessante e útil para você que quer aparecer no Google de uma forma rápida e ainda, conquistamos um número de clientes extraordinário.

 

Sacadas Google Adwords para você aparecer no Google,

 

Justamente por esse motivo estou aqui hoje, pretendo te passar algumas sacadas que tive ao usar o Google Adwords para aparecer no aparecer no Google.

Vamos para mais um aprendizado incrível?

Tenho certeza que depois dessa leitura, você olhará a plataforma com outros olhos.

 

Usando o Adwords para aparecer no Google

Aparecer no Google, um desejo de muitos que já perceberam que se fazer presente na rede só trás vantagens e benefícios. No entanto, já não são poucas as empresas e marcas que disputam o seu lugar ao sol perante o Google.

Então, você pode me perguntar: “Tiago, se a concorrência é tão alta como você disse acima, eu que sou pequeno e estou começando não tenho a menor chance, não é mesmo?”

Você está totalmente errado, pois o Google é uma plataforma bem democrática e que dá espaço para quem quer aparecer, principalmente se você tem um trabalho de qualidade que valoriza a experiência do usuário.

Separei algumas sacadas simples, mas que vão te ajudar a aparecer no Google com mais eficiência e agilidade.

Confira!

 

#Sacada 1: Planejando seu anúncio para aparecer no Google

O primeiro passo para ter sucesso em suas campanhas de Adwords para aparecer no Google é fazer um planejamento de muita qualidade, pois ele será seu guia em todo o processo.

Entendo que o fato de poder anunciar em uma das melhores plataformas de links patrocinados do mundo lhe deixe empolgado e com vontade de arriscar e começar agora mesmo, não é?

Eu também já fui assim, porém eu aprendi que essa euforia fica muito melhor quando vamos verificar os resultados após a aplicação do planejamento.

Sente, abra o seu site e se pergunte:

  1. Qual é meu melhor produto/serviço?
  2. Como devo deixar ele mais atrativo em um anúncio?
  3. O que vou fazer para deixar meu anúncio irresistível?
  4. Quem é o público que tem interesse?

Essas são as perguntas básicas para criar um anúncio de qualidade para aparecer no Google. Isso porque, você está esclarecendo 4 pilares importantes de um anúncio:

  • Produto
  • Oferta
  • Atração
  • Público

 

#Sacada 2: Títulos do Anúncios para aparecer no Google

Parece uma besteira, mas o título do anúncio é a porta que vai ser aberta ou fechada em relação ao seu público alvo.

Nos anúncios no Google Adwords, o espaço para escrever seu conteúdo é bem limitado, por isso, você precisa ser atraente, passar a informação e ao mesmo tempo ser sucinto.

É nesse momento que entra o desafio…

Quando o usuário se depara com seu anúncio, com toda a certeza, ele veio através de uma busca de algo relacionado. Sendo assim, junto com o seu anúncio, outros também irão aparecer, logo você precisa ser o mais atraente da página.

Procure sempre passar a informação de forma rápida e direta, deixando os detalhes para a página de vendas, pois aquele é o espaço de capturar e levar para a página de destino.

Vale tudo para atrair olhares. Trabalhe a utilização de gatilhos mentais e número para se tornar mais atraente aos olhos.

 

Sacadas Google Adwords para você aparecer no Google.

 

#Sacada 3: Concorrência de Palavra Chave

Para todo anúncio criado, você precisará escolher uma palavra chave que tenha relação com o seu nicho de atuação.

O Google Adwords tem sua cobrança baseada em lances, ou seja, cada termo de pesquisa tem um valor e assim, será descontada a utilização a cada clique, de seu orçamento.

Palavras chaves com altas buscas tem o costume de ser mais caras, pois a lei da oferta e procura se aplica nesse caso, sendo assim, se muitos anunciantes tem o interesse de uso em um termo, o valor do lance se eleva. O mesmo ocorre com o baixo interesse, fazendo com que o valor diminua.

O ideal é que você faça uma pesquisa sobre os principais termos e palavra chaves de alta, média e baixa busca e opte por fazer a utilização moderada de cada um deles para que, ao mesmo tempo você consiga aparecer no Google de forma assertiva e não tenha um orçamento muito elevado.

 

#Sacada 4: Não é só o CPC que conta para aparecer no Google

Essa é uma sacada matadora e de extrema importância para você que quer aparecer no aparecer no Google de forma rápida.

Conheço alguns profissionais que acham que se optar por palavras chaves de alta busca com um lance alto, vão se destacar nas buscas mais do que os outros.

Infelizmente, não é assim que acontecem… O Google Adwords tem suas particularidades e usa o CPC com um dos fatores que ditam a regra para aparecer ou não nos mais bem posicionados. Porém, como eu disse, é apenas um dos fatores dentre muitos outros.

Será o seu Ad Rank ou índice de qualidade que ditará o seu posicionamento. E mais, mesmo que você acontece nota máxima, ela não será fixa, pois a avaliação da conta é constante com a intenção de sempre prevalecer a ótima experiência do usuário.

 

#Sacada 5: Crie uma Landing Page de qualidade

Para aparecer no Google através de anúncios do Google Adwords, você precisará colocar um link de saída em cada campanha criada.

Esse link conta como um dos fatores de pontuação de seu índice de qualidade, por esse motivo, você precisa dar atenção especial a ele.

Não adianta criar um anúncio com um título atraente e com as palavras chaves corretas, se o link de saída deixa a desejar e faz com que o usuário deixe a sua página poucos minutos depois de entrar.

No momento de programar sua landing page, você precisa pensar em seu usuário para que assim, você possa transmitir todas as informações necessárias para gerar a conversão.

O local que fara ele comprar ou não de você é esse, uma vez que, o primeiro contato positivo já foi feito através do anúncio, logo o Adwords cumprido o seu papel de lhe ajudar a atrair clientes, porém chegou a sua hora de fazer bonito.

 

#Sacada 6:  Análise de Métricas

Planejamento feito, título escolhido, anúncio programado e landing page ok, agora é só aguardar a aprovação do Google Adwords para a veiculação de seus anúncios e pronto, os clientes vão aparecer cada vez mais…

Você está certo em partes, pois para colher resultados extraordinários, você precisa acompanhar de perto as métricas e o comportamento de seu campanha.

Algumas informações serão de suma importância para que você continuo anunciando ou pause para fazer ajustes. Por isso, fique sempre de olho nos número, principalmente, o de cliques, localização de seu público e idade.

Essas informações lhe farão conseguir desenvolver campanhas mais segmentadas e focadas no interesse de seu público alvo.

 

Sacadas Google Adwords para você aparecer no Google

 

Ficamos por aqui com essas 6 sacadas muito interessantes sobre aparecer no Google com o Google Adwords.

Espero que você siga meus conselhos e aplique todas as informações no momento de criação de sua campanha, pois posso lhe garantir que tudo que te passei realmente funciona e já foi fator crucial para obter resultados incríveis para meus projetos.

Se você ficou com alguma dúvida, por favor, preencha o formulário abaixo que terei o maior prazer em te ajudar!

Gostou desse material? Então, compartilhe e faça alcançar um número maior de pessoas!

Obrigado pela companhia, mais uma vez, e espero te ver em breve!

Sucesso em seus anúncios!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog