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5 Dicas de Adwords Para Você Aparecer no Google

Não é de hoje que o Google vem dominando o setor de publicidade online. Com a sua grandiosidade incontestável, ostenta dados positivos e animadores para todo e qualquer profissional que está pensando em se fazer presente na era digital.

Por exemplo:

  • Em 2011 o Google já faturava o valor equiparado ao PIB de 28 países.
  • O Google registra mais de 1 bilhão de visitas únicas mensalmente.
  • Mais de 97% de todo o faturamento do Google é fruto da publicidade.

Impressionante, não é? Com todo esse cenário favorável, uma das perguntas que mais tenho encontrado, recebido e visto é a seguinte:

 

5 Dicas de Adwords Para Você Aparecer no Google

 

  • Como aparecer no Google?

Tenho certeza que se você tem o objetivo de adentrar o mercado digital ou até já se encontra nele, ao menos, uma vez, se fez essa pergunta e buscou por conteúdos que lhe dessem essa resposta.

Estou certo?

Como você já deve saber, hoje vamos falar sobre esse assunto, mas de uma maneira um tanto quanto mais aprofundada. Vou te contar abertamente, sem enrolação, como você pode aparecer no Google.

Para isso, escolhi o Adwords, a plataforma de links patrocinados do tão conhecido buscador. Portanto, quero lhe oferecer 5 dicas de Adwords para você aparecer no Google.

Prepare-se, pois já vamos começar!

 

Aparecer no Google com Adwords Dica #1 – Utilize o Analytics

Você já deve ter noção de que o Google, o Adwords e outros programas, como o Analytics trabalham sob os mesmos parâmetros de tráfego. Essa integração é extremamente positiva, pois favorece tanto a qualidade da experiência do usuário, tanto a possibilidade de alcance do anunciante que deseja aparecer no Google.

Quando eu fui montar esse conteúdo, me lembrei desse fantástico benefício, então inclui essa dica matadora que é utilizar o Analytics. Vou te explicar melhor.

O Analytics deve ser o seu passo inicial para aparecer no Google com o Adwords, isso porque, é por meio dele que você conseguirá extrair dados importantes e contundentes para estruturar as suas campanhas de links patrocinados.

Se você não conhece os dados que o Analytics te oferece, vou lhe dizer a seguir:

  • Dados sobre o comportamento do seu público alvo perante o seu negócio.
  • Relatórios com dados sobre a faixa etária.
  • Relatórios sobre o gênero predominante do seu público.
  • De qual Localidade é o público que te acessa.
  • Qual a plataforma de acesso mais utilizadas pelos seus usuários.
  • Quais as palavras-chaves que os seus potenciais clientes utilizam para chegar até você.
  • Quais são as fontes de tráfego para o seu site ou anúncio.

Entre outros que podem lhe ajudar, inclusive, a descobrir qual é o perfil do seu público alvo predominante.

Tudo certo até aqui? Então vamos seguir adiante.

 

5 Dicas de Adwords Para Você Aparecer no Google,

 

Aparecer no Google com Adwords Dica #2 – Palavras-Chaves

Não é segredo para ninguém de que o Google fundamenta seus resultados de buscas em conteúdos, mais especificamente, em palavras-chaves que dão base a um conteúdo.

À grosso modo o sistema funciona mais ou menos assim:

  • O usuário entra no Google e faz digita na barra o que ele busca.
  • A composição da frase de busca terá uma palavra-chave que indicará o assunto que ele procura.
  • O Google ao “ler” essa palavra-chave, busca em seu sistema conteúdos que correspondam a essa palavra-chave.
  • Depois de analisar uma série de pontos, retorna a busca do usuário com as respostas que ele julgou mais relevantes.
  • Obviamente, em meios a essas respostas, terão anúncios de links patrocinados, conteúdos de sites e blogs, vídeos do Youtube, fotos, dentre outros. Só tem uma coisa que todos terão igual, a palavra-chave.

Captou a ideia?

É por isso que é muito importante que você saiba escolher as melhores palavras-chaves para anunciar, pois isso contribuirá muito para as chances de você aparecer no Google.

Bom, você deve estar pensando:

  • Ok, Tiago! Eu entendi que as palavras-chaves são importantes, mas qual é o critério para eu entender quais são as melhores?

Olha, como eu te disse, o Analytics irá te entregar uma boa base sobre isso, pois você se baseará no comportamento do seu público alvo, mas não é só isso. Você pode, por exemplo, utilizar a Keyword Planner, a ferramenta de planejamento de palavras-chaves do Google.

Através dessa plataforma, você consegue descobrir diversas palavras-chaves que tem a ver com o seu tipo de negócio, pois ele te entregará uma lista de palavras exatas e relacionadas, além disso, o Keyword Planner lhe mostrará qual é o volume de busca da palavra-chave, qual o nível de concorrência de cada uma delas e o valor do CPC médio em tempo real.

Dica Extra: Para aparecer no Google com mais facilidade, procure utilizar termos relacionados ao seu termo exato e mesclar palavras-chaves que tenham alta, média e baixa concorrência. Afinal, não é porque o termo tem um grande volume de busca que você conseguirá aparecer no Google, isso porque o teor da concorrência pode frustrar seus planos.

Tem mais, não se engane por achar que um valor elevado no seu CPC será o bastante para que você ranqueie nas primeiras posições. Isso não é verdade, existem diversos outros fatores para definir essa questão.

Agora vamos falar um pouco sobre estrutura de campanhas. Ok?

 

Aparecer no Google com Adwords Dica #3 – Campanhas Estruturadas

A estrutura da campanha é bastante relevante quando o assunto é aparecer no Google, isso porque existe todo um sistema de avaliação para que você consiga um bom ranqueamento.

Independente de qual seja o seu objetivo, vender, posicionar marca, atrair tráfego, etc., você precisa estruturar a sua campanha de acordo.

Para isso, você deve traçar metas e ter um objetivo claro antes de começar a criar a sua campanha, pois eles lhe darão direcionamento essencial para ter bons resultados.

O Analytics também é um excelente reforço para essa tarefa, afinal de contas, ele te entrega dados essenciais para uma ótima base em seus anúncios de links patrocinados.

 

Aparecer no Google com Adwords Dica #4 – Índice de Qualidade

O índice de qualidade do Google é o que determina o nível de relevância das suas campanhas. Consequentemente é o que determina se você vai aparecer no Google ou não.

O índice de qualidade é um sistema de pontuação de 0 à 10 que o Google dá aos seus anúncios. Ele funciona de acordo com um padrão avaliativo composto por diversas diretrizes, dentre eles o seu CTR, nível de relevância e ligação das composições, estrutura do anúncio, página de destino e etc.

Por esse motivo, você deve ter muita atenção quanto a isso. Verifique sempre o índice de qualidade das suas campanhas, quanto melhores, mais chances de você aparecer no Google.

Estamos chegando ao fim desse conteúdo, mas antes vamos falar um pouco mais sobre a página de destino.

 

5 Dicas de Adwords Para Você Aparecer no Google.

 

Aparecer no Google com Adwords Dica #5 – Página de Destino

Como vimos acima, a página de destino é um dos fatores que influenciam o seu índice de qualidade, que consequentemente é um dos que definem se você irá aparecer no Google.

Eu escolhi falar sobre a página de destino, pois ela figura em um dos erros mais comuns entre os anunciantes.

Sabe qual é o erro? Eu te falo.

Por não saber o tamanho da importância da página de destino, os anunciantes colocam toda a sua atenção e esforço no anúncio e se esquecem de que a página de destino é a extensão dele.

Pense comigo:

  • A página de destino é para onde o seu usuário vai após clicar em seu anúncio.
  • Se o Google preza a boa experiência do usuário, porque você acredita que a página de destino não deve ter os mesmos cuidados que o seu anúncio?

Viu? Não há motivos para não estruturar muito bem a sua página de destino, muito pelo contrário, você deve organizá-la ao máximo.

Pense que você precisa oferecer a melhor experiência possível ao seu usuário, além de ganhar pontos com eles, você ganhará com o Google.

Pronto! Agora você está totalmente preparado para aparecer no Google com essas 5 dicas de Adwords.

Espero que esse conteúdo tenha sido relevante o bastante para você. Aproveito para lhe dizer que caso as dúvidas sobre o assunto surjam, não pense duas vezes antes de me procurar. Envie suas perguntas pelo formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais, terei enorme prazer em lhe ajudar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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