ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Quais são os tipos de anúncios do Google?

Entender e saber diferenciar quais são os tipos de anúncios do Google que existem é uma tarefa bem simples, desde que você esteja familiarizado com as funções de cada um.

Percebi com anos de trabalho à frente de criações de campanhas no Google, que muitos canais incentivam o trabalho com anúncios, porém não tem a real preocupação de distinguir e especificar quais são os principais tipos de anúncios que você pode utilizar em seus projetos.

Pensando em preencher esse espaço e sanar essas dúvidas, hoje vamos falar sobre todos os tipos de anúncios do Google. Topa?

Para começar acho interessante que você tenha alguns dados sobre o Google bem claro. São eles:

  • Mais de 90% da receita do Google vem de anúncios;
  • O Google Adwords é uma das ferramentas de links patrocinados que mais trazem retorno aos seus utilizadores;
  • O Google é o site mais acessado do mundo;
  • 1 em cada 7 pessoas no mundo, usa o Google todos os dias.

Com esses dados, você já consegue ter uma noção, mesmo que mínima, da grandiosidade do Google, não é mesmo? Sendo assim, podemos seguir…

 

Quais são os tipos de anúncios do Google,

 

Por que anunciar no Google?

Anunciar no Google se faz necessário quando você deseja obter maior visibilidade na internet, pois por se tratar de uma das maiores ferramentas de links patrocinados da atualidade, tem o poder de te ajudar elevar o seu negócio a outro nível, ou seja, o nível do sucesso.

Para anunciar no Google através de campanhas de links patrocinados, você precisará utilizar o Google Adwords e dentro dessa plataforma, escolher qual o tipo de anúncio do Google que mais faz relação com o seu tipo de negócio.

As dúvidas sobre quais os melhores formatos de anúncios do Google são inúmeras, porém apenas conhecendo as possibilidades de uma forma mais profunda, você conseguirá fazer essa opção com mais clareza.

Vamos entender, então, quais são os tipos de anúncios do Google.

 

1º Tipo de Anúncios do Google: Anunciar através de conteúdo

Esse é um formato que sai um pouco fora da curva de links patrocinados, isso porque estamos falando de trabalhar publicidade através da busca orgânica.

Basicamente, seria trabalhar conteúdos de qualidade com uma otimização assertiva do material para que assim, você consiga melhorar o posicionamento nos buscadores.

Nessa modalidade, você não paga para anunciar, uma vez que, serão os fatores de ranqueamento que irão te proporcionar maior ou menor visibilidade.

Acho importante salientar que o resultado obtido através de busca orgânica não vem do dia para noite, muito menos, são tão rápidos quando os obtidos por links patrocinados. No entanto, tem o poder de lhe dar uma autoridade incrível, pois te posiciona através da busca de palavras chaves de seu nicho.

 

Quais são os tipos de anúncios do Google

 

2º Tipo de Anúncios do Google: Anunciar no Youtube

O Youtube se popularizou e caiu nas graças de seus usuários de uma forma muito rápida. Atualmente, já pode ser considerado o 3º site mais acessado no mundo, justamente por esse motivo, se tornou um local em potencial para fazer publicidade.

As marcas que perceberam já estão anunciando no Youtube, pois descobriram que conseguem atingir seu público alvo de uma forma muito mais assertiva e segmentada.

Dentro dos anúncios no Youtube, ainda existe tipos específicos dentro da plataforma:

  1. In-Stream: Esse tipo de anúncio é aquele que, costumeiramente, aparece antes, durante ou depois dos vídeos que escolhemos assistir. Você tem a opção de continuar assistindo ou pular o vídeo. É um tipo de anúncio interativo e que lhe permite impactar o seu usuário de uma forma muito mais interessante.
  2. TrueView: O Trueview é um tipo de anúncio que tem grande semelhança com os anúncios do Google Adwords, isso porque são veiculados através das pesquisas de similaridade de assuntos, ou seja, quando você faz a busca usando uma determinada palavra chave, diversos vídeos patrocinados são mostrados nos resultados.
  3. Banner: Os banners são um tipo de anúncio mais simples e você já deve ter se deparado com eles diversas vezes, isso porque são anúncios gráficos que aparecem durante o vídeo, normalmente, como um retângulo na parte inferior do vídeo em exibição.

Para anunciar no Youtube, é preciso acessar o seu painel do Google Adwords e programar as opções que deseja.

 

3º Tipo de Anúncios do Google: Anúncios no Google Shopping

Utilizar o Google Shopping pode ser uma excelente alternativa para você que trabalha com preços competitivos e que merecem destaque no mercado.

Podemos comparar a ferramenta com uma espécie de Buscapé, sabe? Que seria um local de comparação, logo se você procura sempre atuar com preços de acordo com seu mercado e que apresentem vantagens ao consumidor, pode ter certeza que é um local ideal para anunciar.

Não há custo nesse tipo de anúncio e nem é necessário fazer a interligação com o Google Adwords. Para utilizar, basta que você acesse o painel do próprio Google Shopping e faça a programação do anuncio que você deseja.

Para o usuário, o Google Shopping é excelente, uma vez que, ele se mantem na própria busca do Google e mesmo assim, tem acesso a informações sobre as ofertas, sem precisar sair ou ser redirecionado para outro local.

 

4º Tipo de Anúncios do Google: Anunciar na Rede de Pesquisa

Esse tipo de anúncio tem uma segmentação incrível, isso porque ele é entregue ao usuário em destaque logo nos primeiros passos da busca.

Quando você procura por algo no Google, normalmente, você digita algum termo ou palavra que esteja interessado, não é mesmo? Com isso, o Google te entrega as respostas e nelas, os primeiros resultados em destaque não estão ali por acaso…

Eles são os conhecidos links patrocinados do Google Adwords, ou seja, um anunciante pagou para aparecer naqueles resultados de busca.

O interessante desse tipo de anúncio é que ele possui um engajamento incrível com seu público, pois só é mostrado para usuários realmente interessados em seus produtos e serviços e assim, fazem com que sua taxa de conversão seja muito maior.

Para que tenha um resultado bacana, indico que você teste alguns modelos de anúncios para que assim, você consiga enquadrar o formato ideal para seu público.

 

Quais são os tipos de anúncios do Google

 

5º Tipo de Anúncios do Google: Anunciar na Rede de Display

Anunciar na Rede de display também é uma opção de segmentação do Google Adwords que através de anúncios gráficos, vídeos interativos e até mesmo banner, faz publicidade em sites de parceiros.

Através da rede de display, você pode fazer uma segmentação específica para cada tipo de anúncio e assim, obter resultados muito melhores em suas campanhas.

Através dos sites de parceiros, você pode escolher quais são os sites que mais fazem relação com o seu negócio e então, bloquear aqueles que você julgar que se afastam muito de seus ideais.

Tal atitude fará com que você segmente muito melhor sua veiculação de anúncios e obtenha um número maior de conversões.

 

Prontinho, agora você conhece quais são os tipos de anúncios do Google e já pode começar avaliar qual a melhor opção para usar em seus projetos.

Aconselho que você nunca aposte todas as suas fichas em um único tipo de anúncio, isso porque, você precisará testar muito para enquadrar o formato correto que te ajudará a ter melhores resultados.

Agora te pergunto, ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Caso você queira me perguntar algo, por favor, entre em contato comigo que vou adorar te ajudar.

Sucesso em seus negócios!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

  • Pingback: Anúncios Google – 3 Sacadas Para Começar com o Pé Direito()

  • Carol Marcon

    Trabalho em uma Agencia de publicidade, preciso saber quais são os tipos de publicidade no Google e no youtube. Essa matéria já me ajudou muito, mas queria conhecer um pouco mais, se possível até fazer um curso na área. Poderia me indicar?

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog