ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Anúncios de Vendas Poderosos – 4 Etapas Simples para Ter o Seu

As estimativas do mercado digital são cada vez mais animadoras, mas por outro lado isso significa mais anúncios de vendas, mais ofertas, mais concorrentes.

Há quem já se apavore só de pensar nessa possibilidade, mas também há quem se anime em se colocar à prova, se superando e nós, do Mestre do Adwords, nos encaixamos nesse segundo grupo e você?

Por isso, a cada dia mais, precisamos procurar evoluir junto com o nosso setor, para conseguir manter o espaço de destaque, caso contrário seremos “engolidos” pela concorrência, sem nem ter a chance de saber o que aconteceu.

Não adianta, se o mercado cresce, alça voos maiores, ele chegará ao conhecimento de outros investidores, gerando maior interesse e consequentemente concorrência, competitividade, como um ciclo.

Você já deve ter percebido, independente do nicho em que o seu negócio está inserido, que ter algo de qualidade em mãos para oferecer, não basta. É necessário fazer com que ele chegue ao conhecimento e desperte o interesse do público alvo correto.

Obviamente, para que isso ocorra, será preciso apostar em divulgação assertiva.

Claro, nós, atualmente, temos uma gama de opções enorme em marketing, desde o conteúdo até os anúncios de links patrocinados. Certo?

  • Então porque ainda têm muitos negócios que não prosperam?

Aqui no Mestre do Adwords, recebemos relatos aos montes, de pessoas dizendo que possuem bons produtos, um site bem feito, ótimas ofertas, porém quase nunca registram uma conversão.

De primeiro momento, isso soa estranho. Concorda? Se esse é o seu caso, certamente, você deve já ter se transformado em um Sherlock Holmes do seu negócio, investigando o porquê não consegue atrair bons resultados, mesmo fazendo tudo certo.

A resposta é muito simples. Muito provavelmente, você está fazendo certo, mas não tudo que deveria.

E uma das áreas que você deve estar descuidando, sem nem perceber, é a de criação de anúncios de vendas.

Justamente pelo que falamos acima: A concorrência aumentou e há grandes chances dos seus anúncios de vendas não serem mais tão poderosos.

É, por isso, que hoje, nós queremos lhe mostrar em 4 etapas simples, como criar anúncios de vendas poderosos, capazes de deixar a concorrência para trás.

Certamente, você verá resultados melhores e terá descoberto, de uma vez por todas, porque não conseguia converter.

Não se preocupe, essa tarefa não será tão complexa como você imagina.

Pode deixar a lupa de lado e vem com a gente!

 

Anúncios-de-Vendas

 

#1ª Etapa – Deixe a inovação de lado, no início

Calma, a gente não enlouqueceu. Estamos sim lhe aconselhando a deixar a inovação de lado, pelo menos, no início da criação dos seus anúncios de vendas.

E claro, tem um “por quê” para isso!

Sempre que estamos pressionados em criar algo de qualidade, realmente poderoso, pensamos logo em coisas complexas, em técnicas mirabolantes, tudo para conseguir inovar e surpreender.

Só que isso pode te atrapalhar e muito, fazendo com que o foco seja perdido e o resultado final seja um desastre, quando o processo é concluído, porque muitas vezes ele não é nem implementado.

Então, para que isso não ocorra e você tenha chances reais de criar anúncios de venda poderosos, comece pelo começo. Isso quer dizer, analisando o que você tem em mãos, seja o seu produto ou serviço.

A razão para tal é simples: Conhecer ao máximo todas as características, as vantagens, os preços, as soluções que ele representa, os diferenciais e demais outras especificações que podem fazer com que você tenha uma melhor base na hora de oferece-los para outras pessoas.

Sabe aquela história de vender o que você compraria? Então, é mais ou menos isso.

Afinal, não é possível “promover” algo tão efetivamente, se você não conhece o que tem em mãos, se você não confia no item à ponto de também consumi-lo, caso necessário.

 

aumentar-vendas

 

#2ª Etapa – Tenha HeadLines de Qualidade

Você deve saber que o título dos seus anúncios de vendas, geralmente, é responsável por fazer a primeira comunicação com o seu público alvo. Certo?

É exatamente, por isso, que ela é tão importante, pois se você fizer algo realmente relevante e capaz de atrair a atenção do alvo, as chances dele converter aumenta e muito.

Na hora de criar a sua HeadLine, pense em como você pode entregar a mensagem de maneira atraente e ao mesmo tempo de forma clara e objetiva.

Criar mensagens que transmitam rapidamente a solução que o produto entrega ao público pode ser uma ótima ideia.

Por exemplo:

  • Perca 5kg em 1 semana e reconquiste o corpo perfeito!

Obviamente, a “promessa” deve ser verdadeira. Não adianta fazer um apelo que não corresponde à verdade só para atrair, pois isso poderá acabar com a sua autoridade.

#3ª Etapa – Ilustre muito bem seus anúncios de vendas

Enquanto o título entrega a primeira mensagem ao seu público alvo, as imagens são capazes de transmitir ainda mais conteúdo visualmente.

As imagens ainda possuem um plus, que é captar o alvo pelo destaque e o apelo visual.

Muitas vezes, as imagens conseguem transmitir a mensagem primeiro, convidando o usuário à parar e ler a sua HeadLine. Sabia?

Então, se você quer dar o merecido destaque aos seus anúncios de vendas, deixando dezenas de concorrentes para trás, se aplique muito na escolha das ilustrações.

Tente, realmente, ilustrar o que você está ofertando, de maneira mais fidedigna possível. Sempre trabalhe também com boa resolução, com detalhes e, antes, de escolhê-la, pare para analisar se ela está, realmente, entregando a mensagem certa.

Faça o seguinte questionamento:

  • Se essa imagem estivesse em qualquer local da internet, sem nenhum complemento de texto explicativo, ela conseguiria representar o que eu estou oferecendo?

É também uma boa sacada, perguntar para alguém, que não saiba sobre o seu negócio, o que aquela imagem transmite para ela.

Essa simples ação te dará um excelente direcionamento.

 

aumentar-vendas

 

#4ªEtapa – Descubra em qual plataforma anunciar

Por muitas vezes, as pessoas acreditam que a melhor maneira de atingir excelentes resultados é anunciando nos mais diferentes canais que existem na internet.

Só que esse é um erro que pode fazer você gastar muito dinheiro, tempo e até mesmo perder clientes.

Entenda, de uma vez por todas, que para fazer uma boa campanha de marketing, é necessário, primeiramente, saber quem é o público alvo.

E quase que concomitante a isso, qual a plataforma em que esse público está mais inserido e ativo.

Não adianta “atirar” para todos os lados, o melhor mesmo é guardar a munição para o campo de batalha correto, que nesse caso, quer dizer a plataforma em que o seu negócio tem maiores chances de atingir o alvo da campanha.

Uma vez descoberto o melhor canal, seja no Facebook, no Linkedin, no Google ou outro, verifique mais uma vez seu estudo de público alvo para entender quais os melhores horários para anunciar e o volume de exibição.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Venha conversar com a gente.

Até a próxima!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog