ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Descubra porque seus anúncios são bloqueados no Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta completa de marketing para negócios e muitos profissionais já aproveitam os bons frutos que ela tem oferecido.

Tendo como principais vantagens o fato de ser um investimento relativamente baixo, um alcance impressionante e muito dinamismo na construção de campanhas, não é à toa que o Facebook Ads é um verdadeiro sucesso.

Por outro lado, ainda há muita gente que tem dificuldades com a criação de campanhas na plataforma, acarretando, principalmente, no bloqueio de seus anúncios, ou melhor, na rejeição deles na fase de aprovação, não chegando nem serem exibidos.

Nós, do Mestre do Adwords, temos a consciência de que, muito provavelmente, esses problemas ocorrem aos montes por um único motivo:

  • Falta de conhecimento das políticas e regras do Facebook Ads.

Apesar de elas estarem disponíveis para que qualquer interessado às consulte, é muito raro quem as leia, o problema é que conhece-las de maneira total é de suma importância para que os seus anúncios não sejam bloqueados e até mesmo que a sua conta não seja suspensa definitivamente.

Além disso, nem sempre as informações contidas nas políticas são exatamente claras, podendo levar à erros por conta da subjetividade da mensagem.

Sabendo dessa dificuldade e que certamente você não está agindo de má fé, nós iremos lhe ajudar a descobrir porque seus anúncios são bloqueados no Facebook Ads.

Está preparado? Então vamos começar!

 

Descubra porque seus anúncios são bloqueados no Facebook Ads

 

#Normas e Regras Gerais

Obviamente, a primeira norma para que você não tenha problemas com seus anúncios é respeitar as políticas e regras do Facebook.

Você pode estar querendo perguntar:

  • “O que isso quer dizer exatamente?”.

Bem, diversas coisas. Entre as regras mais importantes estão o fato de você respeitar a proposição de termos das mensagens da página, não tentar veicular anúncios que, de alguma forma, tentem enganar o usuários, além de ter o cuidado de não criar materiais ofensivos.

O Facebook também determina que cada anunciante deve ter a sua conta, ou seja, é proibido que dois anunciantes use uma mesma conta.

Tem mais, para utilizar a segmentação de Públicos Personalizados, é importante que você se responsabilize pelo repasse de dados “pessoais” de outras pessoas, garantindo que tem total direito de utilizá-los para a finalidade que se destina.

#Privacidade e direitos dos usuários

Essas regras que fazem parte da privacidade e direitos dos usuários são muito importantes, principalmente, porque elas são muito violadas, gerando consequentemente o bloqueio de diversos anúncios.

Se você não deseja passar por problemas com suas campanhas, preocupe-se em proteger os dados de marketing, inclusive, não repassando-os para outros anunciantes.

É essencial que você também os use com consciência, afinal, o Facebook proíbe que eles sejam utilizados para criar ou aperfeiçoar perfis.

Dentro dessas regras fica implícito, por exemplo, que é proibido vender informações de usuários captados pela sua campanha, além de o uso desses dados serem permitidos, apenas, por você e com o prévio aceite dos donos das informações.

O Facebook, por ser uma rede social, tem total rigor quanto à ações que violem a privacidade de seus usuários, por isso, ao criar seus anúncios, fique atento para não cometer esse tipo de falta.

Assim como no Adwords, o Facebook também tem muitos casos de violação de direitos autorias, portanto assegure-se de que tem total direito de veicular o que pretende, caso contrário poderá ter sérias dores de cabeça.

 

Descubra porque seus anúncios são bloqueados no Facebook Ads,

 

#Regras sobre conteúdos e formato de anúncios

Nós concordamos que é realmente complicado ter todas as regras propostas pelo Facebook Ads em mente, de modo automático, ao criar as suas campanhas, porém para diminuir as chances de os seus anúncios serem bloqueados, entenda que todas as políticas estão voltadas à proteção do usuário e a qualidade das campanhas.

Ao pensar assim, automaticamente, você não criará anúncios que não sejam totalmente relevantes em todos os seus itens.

Não abusará da simbologia, como números, pontos, exclamações, para tentar obter destaque e, muito menos, criará textos que não estão de acordo com a gramática da língua dos usuários ao qual eles se destinam.

Sempre terá o cuidado de não fornecer informações enganosas ou sugestíveis ao erro por meio de seus anúncios. E claro, não adote uma tática de SPAM.

O que talvez não esteja claro é que o Facebook proíbe que sejam criados anúncios que exponham características físicas pessoais de um determinado público, como por exemplo, religião, classe social, etnia, idade, nome e etc.

Além disso, materiais de apologia, que contenham mensagem ou imagem sexual, drogas, armas de fogo, qualquer coisa que seja ilegal, empresas de Marketing Multi Nível e medicamentos controlados também estão vedadas.

Se você trabalha com produtos alcoólicos, sites de relacionamento, itens para o público com classificação indicativa +18, jogos de azar online, remédios naturais e gerais, é importante que você saiba que há regras especiais para a veiculação desse tipo de anúncio, que, geralmente, se enquadram dentro da legislação local.

Falando sobre a formatação do anúncio em si, a regra é simples, seu texto não poderá cobrir mais do que 20% da imagem.

A sua Landing Page precisa ser totalmente segura e verdadeira, além de estar totalmente condizente com a proposta do anúncio.

Você pode estar querendo perguntar:

  • E os vídeos? O que o Facebook diz sobre eles?”.

A política sobre os anúncios em vídeos do Facebook segue, geralmente, as mesmas diretrizes dos outros tipos de formato, porém ele diz que se você tem um negócio sobre saúde, por exemplo, e quer promover produtos dessa temática, eles não devem estar configurados para a reprodução automática.

Outra coisa que não pode ser feita automaticamente no Facebook são os downloads através de links ou reprodução de pop ups.

 

Descubra porque seus anúncios são bloqueados no Facebook Ads.

 

#Regras e Política sobre os Grupos de Anúncios

Nesse quesito, as coisas se complicam um pouco, uma vez que o Facebook se reserva ao direito de realizar análises individuais, aplicando ou não normas que estão presentes no material oficial da plataforma.

Isso quer dizer que se o Facebook entender que você está utilizando de práticas abusivas, ele poderá bloquear o seu conteúdo, mesmo que a norma ao qual você infringiu não esteja presente no manual de regras e políticas.

Por exemplo:

  • Imaginemos que a sua campanha recebeu muitas críticas negativas.
  • Apenas com base nesse critério, ela poderá ser retirada do ar.

Nesse caso, publicidade voltadas às crianças, também podem ser avaliadas como impróprias.

Outra regra seríssima e que deve ser cumprida com responsabilidade, principalmente, por conteúdos que envolvem humor, diz respeito à assedio, insultos, discursos odiosos, violência, sensacionalismo e intimidações, que obviamente, são práticas proibidas.

 

É isso! Para evitar que seus anúncios sejam bloqueados no Facebook Ads, basta que você considere essas regras, mas que, sobretudo, haja com bom senso, em prol da qualidade, da relevância e de promover uma excelente experiência ao usuário.

Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo e que ele tenha lhe ajudado ao máximo! Ficou com alguma dúvida? Então não deixe de vir conversar com a gente pelas Redes Sociais do Mestre do Adwords ou pelo espaço destinado aos comentários abaixo.

Tenha certeza que será uma honra para nós poder lhe auxiliar quanto aos possíveis questionamentos sobre esse ou outros assuntos relacionados ao mundo do marketing digital.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog