ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Venda 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday

Mês de novembro já é aguardado por muitos por conta da Black Friday…

Os consumidores ficam ansiosos para comprar o que tanto desejam e as marcas, querem esvaziar seus estoques e tomar fôlego para a melhor época de vendas do ano.

Apesar de ela ocorrer em um período curto do mês, o planejamento começa muito antes, afinal são muitas arestas para aparar e no tão esperado dia, tudo precisa estar funcionando perfeitamente.

Sincronia é a chave para o sucesso na Black Friday: seus produtos precisam estar em um preço atrativo, as promoções precisam ser verídicas, os consumidores precisam confiar em sua marca, os métodos de pagamento precisam estar alinhados para facilitar as compras e a publicidade precisa ser feita à favor de um alto número de vendas.

  • Existe uma melhor forma de fazer publicidade nesse período?

Bom, precisamos ser bem sinceros com você! Todo e qualquer tipo de publicidade feita nesse período será bem-vinda para o desenvolvimento de seu negócio, então aposte no uso do Facebook, Instagram, Bing, Google Adwords é qualquer outro método que te traga bons resultados, porém dê atenção especial aos links patrocinados, pois eles podem te ajudar a vender 6x mais.

Quer saber como?

Vem com a gente!

 

Venda 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday

 

É possível vender 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday?

Você sabe muito bem que o Google é o maior site de busca do mundo, até existem outros, porém 90% de todas as pesquisas são feitas por meio dele, então porque arriscar anunciar em locais que dividem os 10% restantes.

Estamos falando para você não anunciar nas demais mídias? Claro que não! Todo tráfego e audiência que você obtiver nesse período será sadio para o seu negócio, porém temos a certeza de que os anúncios Google Adwords podem te ajudar a ter resultados mais positivos.

É só pensar como funciona a metodologia de compra do consumidor. Vamos imaginar que já estamos nos dias da Black Friday e que o consumidor já sabe quais são seus itens de desejo, logo está pronto para fazer a compra na loja que lhe oferecer maiores vantagens e benefícios.

Você acha que ele vai começar a buscar os produtos por onde?

Pelo Facebook? Ou Instagram?

Na verdade, o que, certamente, ele irá fazer é abrir o Google e digitar o nome do produto que ele procura para verificar quais são as ofertas que estão disponíveis para ele. O que chamar mais atenção, ele entrará para ver mais informações e depois de algumas pesquisas, irá comprar na loja que lhe for mais interessante.

Você precisa se fazer presente nesse espaço dentro do seu nicho. Não adianta ter um preço incrível, um planejamento de entrega rápida, uma facilidade de pagamento e um site de fácil acesso, se as pessoas não sabem quais são suas promoções ou o que você está vendendo, entende?

A melhor forma de encontrar o enorme volume de vendas que você tanto procura é investindo pesado em links patrocinados no período da Black Friday.

Se você tiver uma verba disponível e já pensa em anunciar nesse período, faça o seu melhor. Encontre o público alvo que já tem interesse em sua marca, selecione os melhores produtos, crie um anúncio de interesse e prepare-se para ver suas vendas só aumentando.

Há um detalhe bastante importante, a Black Friday é uma data sazonal curta, não haverá tempo para testes ou erros. Tudo tem que entrar funcionando perfeitamente e para que isso ocorra, planejamento com total antecedência será fundamental.

Qualquer deslize ou passo em falso nesse período poderá colocar toda a sua estratégia no chão, então certifique-se de que tudo irá funcionar perfeitamente.

Separamos algumas dicas para que você venda 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday, vem conferir!

 

Venda 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday.

 

# Planeje cada campanha com total antecedência

Você sabe que é um período curto, sabe que o volume de pesquisas será alto e sabe que o Google Adwords demora até 1 dia útil para aprovar o seu anúncio e liberar para veiculação, não é mesmo? Então, você não está pensando em enviar para aprovação no exato dia que começa a Black Friday, não é?

Aconselhamos que você já deixe todos os seus anúncios e campanhas prontos dentro da plataforma. Com certa antecedência, envie todos para a aprovação e estabeleça uma data para que se inicie a veiculação.

Isso garante que tudo estará 100% perfeito e que no exato momento que virar as 00h01 minutos os seus anúncios já estão sendo exibidos na rede.

Tal atitude também te fará ganhar tempo, caso alguma dessas campanhas seja reprovada e você precise editar. Imagina perder a possibilidade de anunciar um dos seus produtos mais vendidos, por conta de um erro de planejamento de anúncio.

Como dissemos, estratégia e planejamento são fundamentais para esse período.

 

# Anuncie o que realmente vale a pena

Se você tem uma loja virtual ou um e-commerce, certamente, trabalha com vários produtos e serviços em sua estante virtual, correto? Porém, deve saber bem quais são os itens que tem um maior fluxo de vendas e interesse, e quais são aqueles que tem público alvo bastante restrito e, por isso, acabam tendo vendas menos frequentes.

No período da Black Friday, não gaste orçamento com o que não tem muita saída. Invista pesado em produtos que você sabe que chamam a atenção e que tem maiores possibilidades de vendas.

Isso você consegue avaliando suas vendas dos últimos 6 meses. Olhe para o escopo e veja o que mais teve saída. Selecione alguns itens em particular e aplique um desconto real e significativo.

Prepare um anúncio matador, daquele que apresenta uma oferta tão irresistível que fica impossível não comprar!

 

Venda 6x mais usando anúncios Adwords na Black Friday..

 

# Seja duro nas estratégias de remarketing

O período abre espaço para que você seja insistente e que você marque presença sem parecer chato ou forçado. Invista pesado na sua estratégia de remarketing para que os usuários que já tenham tido contato com seus produtos, possam te ver milhares de vezes no mesmo dia com promoções cada vez mais chamativas.

Isso vale também para ofertas de e-mail marketing, nesse período a quantidade de e-mails está liberada, só certifique-se de fazer o envio quando tiver, realmente, algo importante para dizer, como por exemplo, o fim dos estoques ou a aplicação de um desconto especial incrível.

 

# Campanha rodando nas 24h do dia

Nós sempre falamos que você deve prestar muita atenção nos horários de veiculação da sua campanha, pois existem determinados períodos do dia em que seu público alvo está mais ativo e em outros, eles não estão tanto assim na rede, não é mesmo?

Os dias da Black Friday são uma total exceção. Se você tiver verba para a exibição em alta escala, aposte nas 24 horas do dia. Esse momento em especial, todos estão buscando promoções, descontos, liberação de lançamentos, então acabarão ficando muito ativos durante todo o período.

Agora, se a sua verba ainda não for suficiente, tudo bem, já dá para dar um bom UP na vendas, colocando os anúncios para serem exibidos no período da noite que é quando todo mundo está em busca do seu objeto de desejo.

Não deixe de se fazer presente, mostre que você veio para brigar com os grandes!

 

Se você ainda não está com uma estratégia de Black Friday pronta, ou se não tinha nem começado a fazer, corre que ainda dá tempo. Temos quase 2 semanas aí pela frente e com foco é possível criar algo bem bacana para surpreender seus clientes nesse período.

Está precisando de alguma ajuda ou gostaria de nos perguntar algo para te ajudar a montar seu planejamento? Pode perguntar sem medo, estamos aqui para te impulsionar e fazer com que você evolua e gere mais conversões.

Muito obrigado por estar com a gente por aqui e esperamos que volte em breve para mais dicas!

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog