ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas incríveis para criar um anúncio no Facebook

As plataformas de links patrocinados estão cada vez mais poderosas, entregando resultados inimagináveis aos negócios que anunciam na internet.

Conforme esses pontos positivos estão sendo aproveitados por alguns, muitos vem se interessando por essa possibilidade, impulsionando o mercado e o colocando como um dos mais promissores da atualidade.

Claro que conforme esse desenvolvimento acontece, as plataformas vão trabalhando para entregar ainda mais recursos para seus utilizadores.

Atualmente, podemos dizer que duas plataformas de links patrocinados dominam o mercado, uma é o Adwords, o produto do maior buscador do planeta e a outra é o Facebook Ads, o produto da maior rede social do mundo.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, queremos lhe entregar um conteúdo fantástico sobre a segunda plataforma.

Apesar de muita gente ainda não entender direito as oportunidades que anunciar no Facebook pode trazer aos seus negócios, é notório os resultados que a plataforma vem entregando à quem investe nela.

Confira a seguir, dicas incríveis para criar um anúncio no Facebook.

 

criar um anúncio no Facebook

 

#Como funciona o padrão de avaliação de qualidade do Facebook?

Antes de te entregar as dicas efetivamente, nós precisamos deixar bem claro como funciona o padrão de avaliação de qualidade do Facebook, assim, não há dúvidas na hora de implementar o que será aprendido posteriormente. Ok?

Basicamente, quem anuncia no Facebook Ads tem como objetivo alcançar dois pontos, alto nível de relevância e performance.

Para alcançar o primeiro ponto, o objetivo a ser perseguido deve ser a segmentação máxima, isso quer dizer, o direcionamento das ações de marketing voltadas ao público alvo certo.

Ao alcançar esse objetivo, automaticamente, você chegará ao segundo, a boa performance do anúncio, uma vez que suas chances de conversão serão otimizadas ao exibir campanhas para quem, realmente, tem interesse pelo que você oferece.

Por outro lado, há um propósito maior acima desses objetivos, o de anunciar com o menor investimento possível, alcançando os maiores retornos.

Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso entender o sistema básico de avaliação da plataforma que funciona sob as mesmas duas premissas do anunciante, a relevância e a performance.

Elas funcionam mais ou menos assim:

  • O Facebook Ads atribui uma pontuação ao seu anúncio, que varia de 1 à 10. Sendo 1 de baixa relevância e 10 alta relevância. Essa avaliação só é atribuída após o anúncio alcançar 500 visualizações.

Isso significa que quanto maior a sua pontuação, maior será as probabilidades de seu anúncio gerar visualizações.

Você deve estar se perguntando agora:

  • “Ok! Mas como que funciona esse sistema de pontuação, como a plataforma sabe que eu mereço 1 ou 10?”.

É simples, pois essa avaliação é feita com base no engajamento do seu anúncio, mais especificamente, nos comentários, entre positivos e negativos. O método trabalha também conforme o objetivo da sua campanha.

São considerados comentários positivos:

  • Quantas vezes as pessoas interagem com o seu anúncio de forma positiva, seja compartilhar a publicação, curtir, acessar seu site, assistir a um vídeo ou qualquer ação que seja determinada como conversão ou que auxilia a ação de converter.

São considerados comentários negativos:

  • Quantas vezes o seu anúncio foi ocultado, quantas vezes ele foi marcado como impróprio, abusivo ou alguma ação que indique uma experiência ruim.

É interessante que conforme o seu anúncio está em exibição, as pontuações vão sendo atualizadas de acordo com o desempenho dele, por isso, acompanhar essa métrica é importante, pois poderá lhe mostrar se os seus anúncios precisam ou não de otimização.

Inclusive, essa pode ser uma boa maneira de realizar um teste A/B, afinal, a partir das pontuações individuais por anúncio, é possível ver qual tem melhor desempenho, consequentemente, mais relevante.

Para visualizar a sua pontuação, basta ir até o gerenciador de anúncios, depois em campanhas e por fim clicar em anúncios.

Agora que você já conhece como é feita a atribuição de pontuação dos anúncios, vamos às dicas incríveis para criar um anúncio no Facebook.

#1° Dica – Segmentação

Para conseguir ter bons resultados com seus anúncios no Facebook, você precisa especificar, primeiramente, qual é o seu objetivo.

Se for alcançar alto volume de tráfego, poderá utilizar uma segmentação mais abrangente, mas, talvez, isso signifique a captura de usuários não qualificados, ou seja, pessoas que não tem real interesse no que você está oferecendo.

Agora, se você quiser alcançar um público altamente qualificado, será necessário trabalhar muito bem a segmentação, atentando-se para a restrição por idade, local, interesses e comportamento, direcionando seus anúncios à um perfil de público específico.

Isso fará com que você atraia menor volume de tráfego, mas com maior possibilidade de conversão, o que aumentará seu nível de relevância e desempenho.

 

criar um anúncio no Facebook.

 

#2° Dica – Públicos Personalizados

Recentemente, o Adwords liberou a segmentação por listas de e-mail, mas o Facebook Ads já tem essa função há algum tempo e ela se chama públicos personalizados.

Sendo uma forma de segmentação muito interessante, é possível que você atraia potenciais clientes a partir de sua lista, não só de e-mail, mas também de contatos via telefone.

Para trabalhar com a segmentação de públicos personalizados, basta que você faça os seguintes passos:

  • Selecione os seus clientes e construa uma lista, seja de e-mails ou de telefones.
  • Depois é preciso salvar o documento no formato Txt. Ou Csv.
  • Vá até o “Gerenciados de Anúncios” e clique em “Públicos”.
  • Dentre as opções, escolha “Criar Público” e depois “Público Personalizado”, por fim “Lista de Clientes”.
  • Agora é só fazer o upload do documento que você criou.

Para finalizar, basta aguardar uns 30 minutos, até que o Facebook processe os dados.

#3° Dica – O Anúncio

Para anunciar no Facebook e ter grandes chances de atrair resultados positivos, é necessário que você lembre que a plataforma trata-se de uma rede social e que, possivelmente, você irá competir a atenção dos seus potenciais clientes com os milhares e conteúdos presentes na plataforma.

Por isso, na hora de criar o seu anúncio, você deve pensar muito nessa questão, em como irá captar a atenção do seu usuário.

Tente trabalhar com imagens de impacto, vídeos e efeitos visuais que dê maior potencial à sua mensagem, que traga maior destaque.

Só não se esqueça que o texto do anúncio não pode cobrir mais de 20% da imagem. O próprio Facebook tem uma ferramenta que pode te ajudar a verificar se essa regra está sendo respeitada.

 

criar um anúncio no Facebook,

 

#4° Dica – Otimize seu anúncio

Não tem jeito, se você quer ter resultados positivos frequentemente, precisa entender que por mais que seu anúncio seja perfeito, uma hora ele terá uma relevante queda em seu desempenho.

Isso acontece porque a grande oferta de conteúdo na rede social faz com que os anúncios fiquem desatualizados, menos relevantes com o passar do tempo.

Para saber a hora certa de otimizar o seu anúncio, fique de olho na pontuação de relevância, pois ela indicará o nível de desempenho que ele está apresentando.

Muitas vezes, é até mais interessante criar um novo anúncio, com outra mensagem, nova imagem, enfim, atualizado com as novas necessidades e interesses do seu público.

 

Pronto! Agora é hora de você testar e aplicar todas as dicas que você aprendeu por aqui. Esperamos que tenha curtido o conteúdo e que ele tenha sido altamente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida acerca do assunto? Então entre em contato com a gente pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer lhe retornar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog