ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como anunciar para quem odeia anúncios?

A publicidade online já é uma realidade, não apenas no Brasil, mais em todos os países do mundo.

Grandes empresas e marcas já perceberam a necessidade de marca presente nos meios digitais, seja através das redes sociais, de um site ou de estratégias de e-mail marketing. O importante mesmo e se fazer presente e mostrar para o seu público alvo que sua marca está conectado com as últimas tendências de mercado.

Só que da mesma forma que os anúncios na internet se popularizaram, o bloqueio desse tipo de publicidade também.

Há alguns anos atrás falar sobre bloqueadores de anúncio era algo focado no público hitec, que sabia usar esse tipo de ferramenta com mais facilidade. Atualmente, não precisa é preciso entender muito de programação ou internet para instalar uma extensão em seu navegador e ver todos os anúncios bloqueados.

A grande questão é: Como anunciar para quem odeia anúncios?

Se você nunca se fez essa pergunta, está na hora de olhar para dentro de seu negócio para encontrar a resposta…

Por que será que as pessoas tem odiado a sua publicidade?

Por que será que elas marcam que “não querem mais ver isso”?

Por que seus anúncios tem sigo denunciados de uma forma constante?

O blog do Mestre do Adwords tem as respostas e preparou esse material para conseguir te passar cada uma delas.

Vem com a gente!

 

clientes tristes

 

Por que as pessoas odeiam anúncios?

O primeiro passo para atender porque os seus anúncios não estão convertendo, ou melhor, porque as pessoas estão odiando os seus anúncios é entender que a forma de fazer publicidade mudou e mudou MUITO…

Não adianta querer criar anúncios iguais você usava há 5 anos atrás. Por mais que, naquela época, eles apresentavam um índice de conversão muito alto, hoje certamente não passam se spam!

Um levantamento feito pela PageFair em parceria com a Adobe descobriu que 198 milhões de pessoas já ativaram bloqueadores de anúncios em seus navegadores e os motivos são os mais diversos possíveis:

  • Tornam a navegação mais limpa;
  • Não atrapalham a leitura;
  • Acabam carregando a mais rapidamente;
  • Não precisam ficar visualizando anúncios dos quais são tem interesse;

Essa são apenas algumas das justificativas dadas pelos usuários ao fazer a utilização de bloqueadores, porém nosso foco é mesmo na última:

“Não precisam visualizar anúncios que não os interessa”

Essa afirmação não diz nada a você?

Bom, existem várias razões que podem levar o usuário a odiar o seu anúncio e é por isso que você precisa ficar atento a cada uma delas.

A mais tradicional é que os usuários odeiam que uma marca fique empurrando um produto ou serviço para ela. Tentar vendar a todo custo é algo que as pessoas abominam, então se os seus anúncios tem um cunho apelativo dessa forma, com toda a certeza, acabarão sofrendo uma rejeição da parte do público.

O segundo motivo é oferecer algo que esse usuários não tem o menor interesse. Por exemplo, oferecer roupas de frio para pessoas que moram na Bahia, onde a menor temperatura do último ano foi 25º. Concorda que esse público, não tem o menor interesse em adquirir casacos para serem usados no gelo?

E por fim, o ultimo motivo que consideramos interessante citar é o seu anuncio estar tão pouco atrativo e coerente que o usuário não consegue identificar o que você está oferecendo.

É preciso ter em mente que trabalhar apenas estratégias de marketing digital e links patrocinados não é o suficiente para atrair, criatividade e inovação são as palavras de ordem para ter anúncios que convertem bem!

Separamos 3 dicas que vão te ajudar a anunciar para quem odeia anúncios!

 

Dica 1 – Saiba quem é seu público

O trunfo de trabalhar com anúncios que realmente convertem é saber quem é o seu público alvo e o que eles estão buscando na internet.

Como no caso do casaco que citamos acima, se você oferecer um produto ou serviços que não tem qualquer ligação com o interesse de seu público, as chances de ele rejeitar e você nunca mais conseguir exibir nada para ele são enormes.

Você precisar ter em mente que não existe um “produto que não vende”, o que existe é oferecer para o público alvo errado.

Sabendo disso, procure identificar a persona de seu negócio, levantando o maior número de dados possíveis: sexo, idade, região, interesse, receita anual, estilo de vida e o que mais você julgar interessante.

Todas essas informações irão te ajudar a compor a persona de seu negócio.

 

anuncios-patrocinados

 

Dica 2 – Oferece o produto ideal

Ao descobrir a persona de seu negócio, você conseguirá oferecer o público não um produto ou serviço que você queira vender, mas algo que eles tenham real interesse em comprar.

Consegue sentir a sutil diferença?

Com estratégias de Inbound marketing, você conseguirá anunciar exatamente o que eles querem vender, sem ser chato ou maçante com o seus anúncios.

A produção de conteúdo relacionado ao produto, fará com que você consiga doutrinar seu público, agregando valor a sua marca.

 

Dica 3 – Não seja chato

Estabelecer uma frequência para a exibição de anúncios é algo primordial para o sucesso de uma estratégia de links patrocinados.

Não adianta mostrar milhares de vezes em um só dia sua campanha para o mesmo usuário, afinal se ele não foi impacto nas primeiras vezes, por que ele clicaria na vigésima, concorda?

Isso faz você perder investimento e energia, já que você poderia estar usando a sua verba para converter em locais novos, com usuários que nunca tiveram contato com a sua marca.

Controle a exibição de anúncios e também, certifique-se de investir pesado em estratégias de remarketing, essa sim podem te ajudar a converter com um usuário que já teve contato com sua marca, porém não clicou em você.

 

stop_now

 

Curtiu as dicas?

Acredite, elas realmente funcionam e te ajudarão a anunciar para quem odeia anúncios!

Você tem algo que queira nos perguntar sobre o assunto?

Nós estamos aqui para te ajudar no que for necessário, beleza?

Agradecemos a confiança e queremos te ver de volta em breve!

Até logo!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog