ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

06 Erros que anunciantes cometem ao anunciar no Google

Muitos já sabem da importância de anunciar no Google, porém o que pude notar é que diversos erros ainda são cometidos no momento em que campanhas são criadas. Sentindo a necessidade de ajudar você que acompanha esse canal, a não cometer os mesmos erros, decidi criar esse conteúdo totalmente prático e explicativo que vai ter dar uma nova visão sobre anunciar no Google.

Criar anúncios no Google é tangível a todos. Digo isso, pois percebi que muitos usam a desculpa de não saber usar os recursos e funcionalidades na plataforma para não criar anúncios. Quero te falar que a certificação do Google Adwords está aí para jogar junto com você. Através de aulas totalmente explicativas e práticas você recebe dicas exclusivas de profissionais de dentro do Google. Não é incrível?

 

Erros que anunciantes cometem ao anunciar no Google,

 

Meu objetivo ao escolher esse tema é te ensinar tudo que sei sobre anúncios no Adwords e te apontar exemplos para que você não caia na mesma situação problemática que citei acima. Sempre digo que uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros, já um sábio aprende com os erros dos outros. Logo, meu intuito é que você crie anúncios de muito sucesso e muito engajamento.

Dediquei-me tanto a criar um conteúdo de valor que acabou não dando tempo de gravar um vídeo sobre esse assunto, mas não se preocupe, te prometo que muito em breve irei disponibilizar mais materiais sobre os principais erros que os anunciantes cometem ao anunciar no Google.

Antes de mais nada, preciso te informar que se você deseja anunciar no Google com sua ferramenta principal de Anúncio, você precisará ter uma conta no Google Adwords. Não irei entrar em detalhes sobre esse assunto, pois já disponibilizei alguns materiais que tratam justamente dessa temática, sendo assim se quiser aprender a criar uma conta no Google Adwords, acesse no link em azul!

Você pode me perguntar: “ Tiago, existe uma outra maneira de anunciar no Google?” Olha, existem outras formas de aparecer no Google, como o Google Shopping, Google Meu negócio, a busca orgânica, publicidade paga e algumas outras maneiras. No entanto, a forma oficial de trabalhar com anúncios patrocinados é somente através do Google Adwords.

Estou muito empolgado para te contar quais foram os tópicos que separei para abordar nesse assunto e por esse motivo, não quero perder mais tempo. Vou te mostrar quais são os principais erros que os anunciantes cometem ao anunciar no Google.

Está pronto para começar?

Vou listar abaixo algumas situações e conto com você para me acompanhar até o final desse conteúdo, tudo bem?

 

1º Erro: Palavras chaves Amplas

Esse é um dos erros mais cometidos por anunciantes do Google Adwords. Isso porque, quando estamos focados em um nicho sempre tendo uma visão de dentro de nosso negócio, acabamos não parando para analisar com os olhos de nosso cliente. O que quero dizer com isso?

Muitos anunciantes acabam sendo amplos demais na escolha das palavras chaves e isso é um erro que irá afetar o seu resultado, uma vez que, você não terá um público segmentado da forma correta e acabará perdendo cliques desnecessários.

Uma dica muito útil para esse tópico é que você escolha palavras chaves o mais focadas possíveis no assunto de sua campanha. Verifique se existe dubiedade de significado ou se pode acontecer uma interpretação diferente do seu objetivo final.

 

Erros que anunciantes cometem ao anunciar no Google

 

2º Erro: Usar muitas Palavras chaves

Ainda falando de palavras chaves, muitos anunciantes selecionam muitas palavras chaves para um mesmo anúncio, achando que estão segmentando melhor as campanhas. Preciso te alertar que fazendo isso, você só está prejudicando o seu resultado final.

O ideal é que tivesse apenas uma palavra chave e um link de destino por anúncio, no entanto daria trabalho demais fazer a criação de tantos anúncios. Por esse motivo, que acho importante de trabalhar um mínimo de 5 palavras e um máximo de 10. Assim, você consegue medir uma segmentação mais assertiva.

 

3º Erro: Anunciar em Todas as Plataformas

É muito comum que ao ver o universo de possibilidades que o Google Adwords nos possibilita, optar por anunciar em todas as mídias vigentes como: O Youtube, a rede de display e a rede de pesquisa.

Preciso sinalizar para você que cada uma delas tem um apelo diferente ao usuário, sendo assim, trabalham com abordagens diferentes. Você até pode trabalhar em todas, porém meu conselho é que você estude os tipos de anúncios e faça as adequações necessárias para que seu objetivo seja atingido, uma vez que, a cada campanha criada, você está investindo um valor.

 

4º Erro: URL única

É muito comum ver diversas campanhas bem interessantes sendo veiculadas através do Google Adwords e quando clicamos caímos em uma página que nada tem relação com aquilo que o anúncio abordava, não é mesmo? Se você não gosta quando isso ocorre, porque você irá dar essa mesma experiência ao seu usuário.

A cada anúncio criado, tenha a preocupação de escolher a página de destino que o anúncio se relaciona, isso tornará mais fácil a obtenção de informação por parte do usuário. Outra situação que acontece muito, é o anúncio enviar para a página principal do site. Fazer essa prática não está errada, no entanto, pode gerar uma dificuldade em encontrar o que se está procurando e assim, desistir de executar a ação.

Lembre-se sempre de facilitar a vida do usuário!

 

Erros que anunciantes cometem ao anunciar no Google.

 

5º Erro: Esquecer-se de trabalhar com palavras chaves negativas

Esquecer de definir as palavras chaves negativas é um dos erros mais comuns de acontecer. Pode até parecer besteira, no entanto não fazer essa definição de forma correta influenciará diretamente no seu resultado.

Caso você ainda não saiba o que são as palavras chaves negativas, leia o material exclusivo que preparei para você, mas explicando de forma rápida, são palavras que, apesar de ter relação com seu nicho, não transmitem o que você precisa.

Por exemplo, se você escolher o termo “ sapatos femininos” a abrangência é enorme. Porém, seu anúncio pode ser veiculado tanto em buscas usando as palavras chaves: “sapatos femininos baratos” como “ sapatos femininos de marca”. Você entende que há uma diferença enorme entre ambos?

 

6º Erro: Segmentação

Fazer a segmentação correta de seu público alvo é de extrema importância para o seu resultado final. Isso porque, se você tem uma marca ou produto, você precisa anunciar para pessoas que realmente tenham interesse no que está oferecendo. Nada irá adiantar anunciar para todos os públicos de todas as localidades do Brasil, se o seu objetivo é divulgar seu restaurante que está localizado em Goiás, concorda?

Você só estará perdendo dinheiro ao anunciar com uma abrangência tão grande, sendo assim, é melhor você focar na sua localização exata, pois o seu resultado final será muito mais interessante.

 

Poderia exemplificar mais diversos itens, no entanto, não quero que o artigo fique muito longo e cansativo de ler. O que apresentei aqui foram os erros que mais vejo acontecer em campanhas e espero que você não cometa-os.

Se restou alguma dúvida, entre em contato comigo. Terei o prazer de te ajudar!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog