ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 Dicas Matadoras Para Adwords – Nível Avançado

Está pensando em elevar o nível do Adwords em seu negócio? Então você chegou ao lugar certo, pois hoje quero conversar com você que já trabalha com Adwords, mas quer dar um plus em suas campanhas para obter resultados ainda melhores.

Para esse material em especial, será necessário que você já tenha um conhecimento básico da ferramenta de publicidade do Google, pois vou tratar de Adwords em um nível mais avançado como o de costume.

Se você acha que esse conteúdo não é para você, fique tranquilo, pois eu tentei simplificá-lo ao máximo no intuito de que ele não ficasse técnico demais ou inacessível quanto ao entendimento.

Pode prosseguir nos estudos com confiança, pois você não encontrará algo impossível de assimilar, muito pelo contrário, você sairá daqui com o seu conhecimento ainda mais elevado.

 

5 Dicas Matadoras Para Adwords

 

Antes de começarmos, eu recomendo que você separe um local, de fácil acesso, para fazer anotações que julgar interessantes, isso facilitará o processo de entendimento do conteúdo. Ok? Espero que você aproveite as 5 dicas matadoras para Adwords em nível avançado que eu preparei para você. Vamos colocar a mão na massa? É para já!

 

Adwords Nível Avançado – 5 Dicas Matadoras

Trabalhar com Adwords é muito gratificante e um dos motivos principais é que além de resultados excelentes que ele te oferece, a plataforma de anúncio do Google, ainda, te possibilita trabalhar de maneira gradativa, ou seja, para começar a extrair bons resultados da ferramenta, não é necessário aprender tudo de uma vez sobre o Adwords.

Muito provavelmente, esse é o seu caso, até aqui você já aprendeu o suficiente para extrair os primeiros bons resultados do Adwords, mas almeja evoluir para alçar voos maiores e, portanto, está buscando informações avançadas para tal. Correto?

Preciso te dizer mais uma vez que você está sim no lugar certo. Agora chegou o momento de você conferir e aproveitar as 5 dicas matadoras de Adwords em nível avançado. Está pronto?

 

Adwords Nível Avançado #1 – Rastreie o Comportamento

Você já deve saber que o Google está sempre rastreando os usuários na internet, não é mesmo?

E se eu te dissesse que é possível que você aproveite dessa fonte para melhorar seus resultados no Adwords?

Pode acreditar! Isso não é um sonho distante não, é realidade. Por volta do início do semestre de 2015, o Adwords disponibilizou, dentre as opções de configurações de campanha, o item in-market e ele é o responsável por te ajudar a melhorar a segmentação de seus anúncios.

Ao escolher pela opção in-market audiences (ROI), no momento da seleção de palavras-chaves para a sua campanha, você estará rastreando o comportamento do seu cliente em potencial e, desse modo, o Adwords te mostrará dados muito importantes para que você tenha a capacidade de melhorar ainda mais a potência dos seus anúncios.

Vamos para a segunda dica matadora de Adwords nível avançado? Vem comigo!

 

Adwords Nível Avançado #2 – Ative o Remarketing

Se você ainda não utiliza o remarketing em suas campanhas, você, muito provavelmente, está perdendo diversos clientes.

Sabe por quê?

Porque o remarketing funcionará como uma espécie de anúncio bastante segmentado e com altos índices de conversão. Por exemplo:

  • Vamos supor que você vende perfumes importados.
  • Quando você monta a sua campanha, você utiliza anúncios individuais para cada produto, mas também faz uma divisão entre marcas.
  • Ao iniciar a sua campanha, um cliente clica no seu anúncio de perfumes Calvin Klein, navega pela página de destino, clica no botão de compras, preenche os dados, mas não finaliza e abandona o carrinho.

A primeira pergunta que surgirá a sua cabeça quando você analisar as métricas e perceber esse comportamento é:

  • O que será que aconteceu com esse cliente?

Acertei? Mas eu tenho uma pergunta melhor para fazer a você:

  • O que você faz para trazer esse grande cliente em potencial de volta?

Complicou? Então, vamos descomplicar agora. A resposta que você precisa para essa pergunta é REMARKETING.

Se você tivesse o remarketing ativado no Adwords, naquela ocasião proposta acima, um anúncio específico continuaria a aparecer para o usuário que abandonou o carrinho, funcionando como um incentivador de compra ou um lembrete de que ele deve voltar até a sua loja.

O mais interessante é que por meio de configurações específicas do Remarketing, você pode tornar esse segundo anúncio de “apoio” ainda mais assertivo, ou seja, mais segmentado. Vamos utilizar o mesmo exemplo acima:

  • A partir de toda a aquela ação mostrada anteriormente, você já sabe que o seu cliente em potencial tem interesse em perfumes Calvin Klein, não é?
  • Então você pode fazer um anúncio de remarketing mais direcionado, isso quer dizer, anúncio específico da marca ou de perfumes mais vendidos da Calvin Klein. Por exemplo, “Perfumes Calvin Klein com 30% de Desconto” ou “CK One Com Preço Imbatível”, entre outras coisas que podem ser decisivas para recapturar o cliente que havia abandonado o carrinho.

Sem contar que quando você faz anúncios de remarketing, você diminui as chances do seu cliente em potencial acabar caindo no site do seu concorrente por engano ou por não se lembrar de onde tinha começado a fazer a compra.

Conseguiu ter uma ideia do poder do remarketing? Então vamos avançar ainda mais.

 

5 Dicas Matadoras Para Adwords.

 

Adwords Nível Avançado #3 – Alteração de Campanhas

Partindo do pressuposto de que você já trabalha mesmo que, minimamente, com o Google Adwords, acredito que você entenda que as alterações de campanhas são necessárias para que elas só melhorem. Não é? Mas há um “porém” e eu preciso te alertar.

Se você é do tipo de anunciante que está alterando suas campanhas com frequência, sem discriminação de período, você está correndo sérios riscos de não alcançar melhores resultados ou até mesmo fracassar. Vou te explicar melhor.

As alterações de campanhas são feitas no intuito de melhorá-las, geralmente, essas modificações são realizadas com base em informações que o Google te entrega sobre o comportamento do público alvo perante os seus anúncios, as conhecidas métricas. Certo?

Se você analisou os dados hoje e fez as alterações, como você quer analisar os dados amanhã e fazer novas atualizações se você nem sabe o resultado das primeiras?

Isso acontece muito com iniciantes em Adwords. Os anunciantes não dão o tempo necessário para obter respostas das modificações feitas e na ânsia de melhorar as coisas, aplicam alterações constantes e não se atentam para a perda de informações que estão tendo.

Ao fazer isso, é muito provável que você perca a chance de saber se algo pode dar certo ou não, pois não deu tempo necessário para a geração de métricas confiáveis.

O controle da ansiedade e o uso do bom senso, nesse caso, serão excelentes aliados.

Próxima dica? Olha só.

 

5 Dicas Matadoras Para Adwords,

 

Adwords Nível Avançado #4 – Combo Pesquisa e Display

Ao montar uma campanha no Google Adwords, você tem diversas opções sobre tipo de veiculação, não é verdade?

Com essa infinidade de possibilidades, alguns anunciantes ficam perdidos e acabam cometendo erros fatais que prejudicam o desenvolvimento de suas campanhas.

Um deles é o fato de fazer uma espécie de combo nos anúncios da rede de display e pesquisa, ou seja, colocam tudo junto em uma mesma campanha.

Você sabia que isso não é indicado? Se não sabia, eu vou te contar por que.

A campanha de display irá gastar muito mais que a de pesquisa, cerca de 80%, resultando em um ROI desastroso.

Por isso, se você quer melhorar os seus resultados e subir de nível, utilize-as separadamente. Nessa divisão, destine uma maior parcela do seu orçamento para a rede de pesquisa, pois ela possui um maior índice de conversão. Você verá que seu retorno será positivo.

Preparado para ir ao nosso último item? Vamos lá.

 

Adwords Nível Avançado #5 – Exclua IP’s Gastadores

  • Quantas vezes o seu orçamento já foi todo consumido e nenhuma venda foi obtida?
  • O seu CPC é muito alto e a sua taxa de conversão quase abaixo de zero?

Então você pode estar sofrendo um golpe forte de seus concorrentes. Você deve estar recebendo cliques propositais, isso quer dizer, sem intenção de compra, só para que o seu orçamento seja zerado rapidamente.

Se você ficou chocado com isso, eu posso te dizer que esse ato é mais comum do que você imagina. Não que seja honesto fazer, eu mesmo desaprovo essa prática, mas no mundo dos negócios têm gente para tudo e é importante que nós fiquemos preparados.

Se você desconfia que essa situação deva estar ocorrendo com você, é hora de agir. Certo?

Para isso, rastreie os endereços IP’S gastadores. Primeiro procure saber quem pode estar executando essa ação contra você. É o seu concorrente? É um grupo de pessoas em especial?

Após definir esse ponto, busque maneiras de fazer esse rastreio, existem diversas formas de fazer isso, através do email por exemplo.

Ao ter os endereços IP’s gastadores em mãos, você deve ir até o Adwords e na sessão de bloqueio os colocar na opção indicada. Fazendo isso, você proibirá a exibição dos seus anúncios para esses endereços e consequentemente bloqueará essas ações prejudiciais aos resultados de sua campanha.

Pronto! Agora você já está totalmente preparado para agir e elevar o nível do seu negócio com o Adwords. Espero ter conseguido ser claro e relevante para você.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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