ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Adwords Permite Que Você Integre API do Google Slides

A Google já demonstrou que está trabalhando com sua força máxima para proporcionar em níveis inimagináveis o que há de melhor.

Embora haja provas incontestáveis e das mais variadas sobre a afirmação que acabamos de fazer, fato é que não podemos deixar de citar os avanços que estão sendo apresentados nos scripts do Google Adwords.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, escrevemos mais um conteúdo inédito para falar de algo que tem se tornado rotina.

Melhorias e novidades nas plataformas da gigante da internet, a Google!

O foco aqui será a plataforma de links patrocinados da empresa, a líder do segmento.

Se você leu corretamente o título desse artigo, certamente, já deve imaginar o que vem por aí, certo?

Então vem com a gente e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Adwords permitir que você integre o API do Google Slides em suas campanhas.

E, claro, o que tudo isso tem a ver com os scripts da plataforma.

Google Adwords Ajusta Scripts para Aceitar Integração do Google Slides

AdWords-Data-In-Slides

Pode ser que você não tenha entendido o que isso quer dizer, não é mesmo?

Não se preocupe! Nós estamos aqui para te ajudar. Vamos lhe esclarecer tudo de forma simples e prática.

Vamos nessa?

Bem, para que você tenha uma ideia, essa atualização nos ajustes dos scripts do Adwords é algo que está sendo trabalhado há um bom tempo.

A novidade fica por conta da integralização do API do Google Slides na plataforma.

De forma prática isso significa que você poderá usar a programação para gerar apresentações de slides com base nas informações e métricas das suas campanhas feitas no Google Adwords.

Se você ainda está se perguntando…

  • Como assim?

Simples! Se você usa o Adwords para criar as suas campanhas de links patrocinados, então o Google acaba de lhe dar outro recurso bastante interessante.

Isso porque você poderá integrar as suas campanhas aos API’s do Google, fazendo que você ganhe agilidade, afinal, muitas tarefas passarão a ser automatizadas.

Se você é um daqueles profissionais que nunca entendeu ou sempre reclamou dos processos de configurações demorados que precisavam ser realizados nas interfaces HTTP, esse é o recurso que você procurou durante todo esse tempo.

Quer entender melhor o que é o API do Google Slides? Então confira tudo à seguir!

API Google Slides – O que é?

API do Google Slides

É fato que diversos API’s do Google já podem ser integrados ao Adwords, mas até aqui, ainda não era possível fazer isso com o API do Google Slides.

Pois bem, até aqui! Isso porque agora a possibilidade se tornou totalmente real e executável.

Se você não está entendendo no que isso vai te ajudar, não tem problema. A gente explica.

O API Google Slides trata-se de uma ferramenta que vai lhe ajudar muito no gerenciamento de suas campanhas Adwords.

Basicamente, essa ferramenta possibilita que você faça criações e modificações em suas apresentações do Google Slides. Com recursos visuais e de design muito sofisticados, dando um maior destaque às peças.

A integração ao Google Adwords além de trazer os recursos que acabamos citar do API do Google Slides, ainda vai permitir que você crie apresentações de forma automatizada com base nos dados das suas campanhas na plataforma de anúncios.

Quer saber o que mais?

Você poderá captar dados e métricas das suas campanhas do Adwords para montar apresentações que automaticamente estarão em formato ideal para ser apresentada à quem interessar.

De modo simplificado, podemos dizer que essa integralização tornará possível extrair dados detalhados sobre suas campanhas de links patrocinados e exportar para o Google Slides.

Se uma de suas tarefas profissionais for reunir dados e apresentar relatórios de desempenho para seus clientes, esse recurso será, muito provavelmente, seu melhor amigo.

Afinal, ele faz tudo isso para você de forma praticamente automática. Incluindo o design da apresentação em slides.

Como o Google sempre pensa em tudo, há até layouts pré-prontos no Google Slides que você pode selecionar para apresentar os dados das campanhas extraídos do Adwords.

Não é preciso nem dizer o grande ganho de tempo que você terá, não é mesmo?

Outros API’S do Google Que Podem Ser Integrados ao Adwords

Adwords-Permite-Que-Você-Integre-API-do-Google-Slides

Pode ser que você não saiba sobre a quantidade de API’S que o Google disponibiliza para a integralização no Adwords.

Por isso, resolvemos falar de forma bastante resumida sobre essas possibilidades, uma vez que esse pode ser um aspecto bastante útil para o seu dia a dia de trabalho com a plataforma de links patrocinados do Google.

Antes das apresentações é importante ressaltar que alguns desses API’S são de nível avançado e, por isso, deve-se ter cuidado e conhecimento para aplicá-los. Ok?

Vamos lá!

  • Google Analytics: Ferramenta avançada que lhe ajuda a interpretar o desempenho de suas campanhas através de métricas completas e detalhadas.

 

  • Youtube Analytics: Ferramenta de análise de desempenho voltada aos vídeos.

 

  • Google Agenda: Como o próprio nome já sugere, essa ferramenta permite que você organize datas importantes e mantenha o cronograma ajustado quanto às campanhas que está gerenciando. Para não perder mais o dia daquele super lançamento ou o momento certo de pausar aquele anúncio, o Google Agenda é muito interessante.

 

  • Google Tarefas: Também uma ferramenta de organização, o Google Tarefas permite que você gerencie suas atividades ligadas às suas campanhas Adwords e receba notificações sobre elas diretamente em seu e-mail Google.

 

  • Google Merchant Center: Se você trabalha com vendas para o varejo, anuncia no Google Shopping, esse é o API que pode otimizar e muito o seu tempo. Isso porque ele permite que você anuncie seu negócio e seus produtos de uma forma muito mais simples e rápida. Você poderá enviar todos os dados da sua empresa, além dos produtos por meio de upload, criando um inventário que pode ser editado à qualquer momento.

 

  • Google Prediction: Essa é uma ferramenta mais avançada, pois permite que você faça análises mais profundas sobre as tendências com base nos dados do Google e a elevação ou a baixa nas conversões de seus negócios determinando períodos específicos.

 

  • Google Fusion Tables: Uma ferramenta que permite que você visualize e torne visível à sua equipe, uma enorme quantidade de dados. É uma espécie de plataforma em nuvem que permite o compartilhamento do banco de dados. Você pode criar planilhas bem detalhadas ao extrair dados de campanhas do Adwords. Esse API também faz geocodificação, ou seja, extrai dados de endereços e cria planilhas com eles para que você possa fazer marcações oportunas, como por exemplo, para determinar a segmentação de local de uma determinada campanha.

Existem dezenas de outros API’S, mas esses merecem destaque, sem dúvidas.

Embora eles sejam muito interessantes, também é preciso que você avalie a utilidade de cada um para o seu negócio.

Principalmente, porque alguns deles são pagos e sua cobrança é feita à parte do Google Adwords. Claro, há também opções que oferecem tempo limitado de degustação da ferramenta, permitindo que você faça uma avaliação mais real dos benefícios oferecidos por cada recurso de interesse.

Se você precisa otimizar o gerenciamento das suas campanhas no Google Adwords, principalmente, sob o aspecto de análise das métricas, e o ganho de tempo, a maioria desses API’S podem lhe ser especialmente úteis.

Todos eles são facilmente gerenciados e acessados via Google Developers Console, após a integralização do seu script do Adwords.

Por hoje é só. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Até mais!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog