ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Adwords Libera Relatório de Alcance Único na Rede de Display

Ultimamente, principalmente, quem está conectado, de alguma forma com o marketing digital, está percebendo que as plataformas estão cada vez mais evoluindo.

Apesar das principais empresas sempre baterem na tecla da necessidade de estar melhorando continuamente a experiência do usuário, o foco também está atingindo outros pontos.

A prova disso é que a frequência de melhorias nas plataformas de marketing para anunciantes também aumentou.

Se você acompanha as novidades, viu que há pouco tempo o Facebook anunciou uma série de recursos no Ads.

Agora, nas últimas semanas, quem vem surpreendendo com melhorias é o Google.

Há poucos dias falamos sobre novas funções na rede de pesquisa do Adwords que prometem mudar muitas coisas, tanto na forma de pesquisar, quanto na maneira como os anúncios serão exibidos, lembra?

Hoje, nós também falaremos sobre o Google Adwords, porém sobre novas possibilidades que foram atribuídas à rede de display.

Ficou interessado?

Então vem com a gente, pois preparamos um conteúdo completo para te contar tudo sobre o assunto.

 

Adwords Libera Relatório de Alcance

 

O Que é o Relatório de Alcance Único?

Antes de te contarmos efetivamente a novidade, nós precisamos deixar claro, caso você ainda não saiba, o que é o relatório de alcance único.

Afinal, só assim, você terá noção do que essa novidade pode representar aos seus negócios muito em breve.

Bem, logo no início desse ano, 2017, o Google anunciou a criação de uma função extremamente diferenciada.

Trata-se de um recurso novo para o Google Adwords que facilita o gerenciamento de campanha de links patrocinados no Youtube.

Esse recurso foi nomeado de “Modelo de Alcance Único”. Você deve estar se perguntando:

  • O que exatamente isso faz? Como funciona?”.

De modo bem simplificado, podemos dizer que o recurso representa uma nova possibilidade de gerenciar performance a partir do comportamento do público alvo.

Ou melhor, o Modelo de Alcance Único cria um relatório a partir de modelos estatísticos capazes de interpretar como o seu público alvo se comporta nas mais diferentes plataformas.

O grande diferencial desse modelo de análise é que ele avalia um único usuário nos mais diferentes navegadores e dispositivos, eliminando e muito as chances de duplicação de público-alvo, como acontecia em outros relatórios.

 

Adwords Libera Relatório de Alcance Único na Rede de Display

 

Talvez, a grande dúvida do momento em sua mente é:

  • “Porque essa métrica tem tanta importância para os anunciantes?”.

Pode ser que você não saiba, mas uma pesquisa especializada feita pelo próprio Google comprovou que em determinados nichos, um usuário (integrante de do público alvo) pode utilizar até 5 dispositivos diferentes enquanto percorre o funil de vendas.

Em palavras bem simples e diretas, isso quer dizer que um único potencial cliente pode visualizar ou interagir com o seu anúncio por meio de até 5 dispositivos e plataformas diferentes.

Certamente você deve ter noção do que isso pode significar perante suas campanhas, não é verdade?

É complexo porque a exposição demasiada pode ser prejudicial aos seus resultados, à imagem da sua marca.

Você pode estar sobrecarregando, importunando os potenciais clientes sem saber.

Essa situação é péssima e foi pensando nisso que o Google criou o Modelo de Alcance Único.

Ele é tão importante porque com o relatório de alcance único, você não precisa mais se preocupar com esse problema invisível aos olhos, mas impactante aos resultados.

Afinal, ele te mostra dados importantes sobre o volume de usuários únicos que interagiram de alguma forma com seus anúncios de links patrocinados.

Só que não é, apenas, isso. Esse recurso ainda te aponta as média das visualizações por dia, por usuário, além da frequência atingida separadamente por formato, rede e dispositivos.

 

Adwords Libera Relatório de Alcance Único na Rede de Display.

 

Relatório de Alcance Único se Estende à Rede de Display

Nesse momento, os anunciantes da rede de display do Google pode começar a comemorar.

É que o recurso muito importante que, antes, era liberado, apenas, no Youtube, agora vai começar a funcionar em toda a rede de display.

O relatório de alcance único foi liberado pelo Adwords à anunciantes de produtos e serviços nos mais diferentes sites parceiros.

Então, se você é um deles, as suas possibilidades acabam de se multiplicar. Afinal, você terá maior capacidade na compreensão do desempenho de suas campanhas, o que automaticamente, te ajudará a conquistar melhores resultados.

Tecnicamente, você terá como aliado um sistema altamente desenvolvido que detecta e interpreta comportamentos específicos dos usuários em diferentes dispositivos e navegadores.

Essa análise leva em consideração até mesmo o comportamento de usuários que estão navegando anonimamente nas plataformas Google.

O objetivo de toda essa análise é estabelecer padrões comportamentais, compatibilizar com a localização geográfica e, por fim, evitar duplicações de público-alvo, trazendo maior confiabilidade nos relatórios de desempenho das campanhas.

A ideia é simples, mas muito eficaz, afinal, com essa análise específica, você saberá quantos usuários únicos foram atingidos pelo seu anúncio via Rede de Display.

E tem mais! O Adwords também afirmou que os relatórios de alcance único vão ser aplicados também no caso de DoubleClick.

A função recém anunciada poderá ser utilizada em campanhas da Rede de Display e de Vídeo. Não há restrições quanto onde elas serão executadas.

 

De modo geral, podemos dizer que esse anúncio do Google só mostra o quanto as plataformas de marketing digital estão evoluindo.

Afinal, a extensão da funcionalidade à Rede de Display maximiza a confiabilidade da análise de métricas do anunciante.

A partir de agora, independente do objetivo da sua campanha, você terá respostas mais claras e dados mais objetivos quanto a performance da sua estratégia frente ao público alvo.

Como você já deve saber, a experiência do seu público-alvo deve estar em foco, em primeiro plano sempre.

Por isso, entender como o seu usuário está sendo impactado e com que frequência é extremamente importante para que você eleve o seu negócio ao próximo nível.

 

Por hoje é só! Esperamos que esse conteúdo tenha sido de grande relevância para você.

Ficou com dúvidas? Então deixe sua pergunta nos comentários ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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