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Adwords está mais inteligente quanto à segmentação de público

Se você faz parte de alguma forma do universo do marketing digital, sabe que o Google está sempre nos surpreendendo.

Seja trazendo novos recursos, plataformas ou ferramentas ou com suas atualizações de modo geral.

A maioria das pessoas sabem que o Google está em constante reformulação de seus produtos. Independentemente do quão bom e eficaz eles sejam, nada está totalmente perfeito para a empresa.

Um dos ideais da marca é oferecer a melhor experiência ao usuário, certo?

Acontece que o Google tem diversos tipos de usuários. Há os anunciantes, usuários do produto Google Adwords, os consumidores em geral, usuários do buscador, os donos de sites, os produtores de conteúdos, usuários do Youtube, enfim…

Então, obviamente, a empresa está de olho em cada um desses públicos. Buscando oferecer sempre o melhor a eles.

Dessa vez, o Google está trazendo melhorias para os utilizadores do Google Adwords e consequentemente aos consumidores, de modo geral, da internet. Que acabam tendo contato com os anúncios de links patrocinados da empresa.

Só para adiantar:

  • O Adwords está mais inteligente quanto à segmentação de público.

Já sabia disso? É, a inteligência artificial do Search está mais desenvolvida do que nunca.

Quer entender melhor o que está acontecendo?

Então confira o conteúdo que o Mestre do Adwords desenvolveu especialmente para você entender tudo sobre a novidade que promete trazer mudanças consideráveis ao marketing digital.

Vamos nessa?

 

Adwords está mais inteligente quanto à segmentação de público..

 

Google Adwords Entende Segmentação Público-Alvo na Rede de Pesquisa

Aos que já se impressionavam com a capacidade da inteligência artificial do Google Adwords, uma grata surpresa.

Agora a rede de pesquisa começará a utilizar alguns comportamentos da navegação dos usuários para definir quais são os potenciais consumidores que estão mais perto de realizar conversões.

Não é novidade para ninguém que o Google Adwords tem uma inteligência por trás da exibição de seus anúncios. A base dessa inteligência é a definição do interesse do público-alvo.

De modo simples, o Adwords tem uma série de pré-requisitos para exibir um anúncio à determinado usuário. Esses requisitos pretendem verificar se o anúncio é relevante ao usuário de acordo com os interesses apresentados por ele.

É claro que essas regras tem um objetivo maior: Exibir anúncios, apenas, para usuários que se interessem pela oferta, no momento em que elas estiverem, realmente, precisando do item ofertado. E, assim, proporcionar a melhor experiência ao usuário.

Esse tipo de segmentação de anúncios utilizado pelo Google Adwords é conhecido como segmentação por interesse.

Dentre dessa segmentação, há subcategorias:

  • Público Alvo de Afinidade
  • Públicos-Alvo de Afinidade Personalizados

E, agora, também o Públicos-Alvo no Mercado. Uma inteligência adicional que muito provavelmente vai evoluir, ao menos, parte do marketing digital.

Você deve estar querendo entender melhor do que se trata esse tal de Público-Alvo no mercado, certo?

Vem com a gente, pois iremos lhe explicar de forma simples e objetiva a seguir.

 

Adwords

 

Públicos-Alvo no Mercado – O que é e como funciona?

De forma geral, o públicos-alvo de mercado é uma nova segmentação do Google Adwords.

Os usuários que se enquadram dentro desse grupo são aqueles que fizeram pesquisas referentes à produtos ou serviços de forma direta.

O que, automaticamente, os classificam como fortes candidatos à interessados na aquisição desses itens.

Como sabemos, os usuários que estão fazendo buscas tão específicas sobre produtos e serviços são as que estão mais perto de realizar a ação de conversão. Aquelas que estão no fundo do funil de vendas. Nesse caso a compra do item de interesse demonstrado na pesquisa.

Se o seu negócio comercializa o produto ou o serviço presente na pesquisa desse potencial consumidor, significa que ele é parte do seu público-alvo no mercado.

O Google Adwords tem o seu próprio método de determinar quais são os usuários que integram o seu grupo de público-alvo no mercado.

É nessa hora que entra a impressionante inteligência artificial. Bem, ela está ainda mais desenvolvida.

Porque para essa detecção o sistema aprendeu a definir qual é a intenção de compra do usuário a partir de suas pesquisas.

E não é algo simples. Afinal, o Google reúne trilhões de dados da rede, incluindo pesquisas de usuários e navegação em sites, em poucos segundos.

 

Adwords está mais inteligente quanto à segmentação de público

 

A partir disso ele analisa e então estabelece um padrão de comportamento do usuário que pretende comprar um item em breve.

Talvez você esteja pensando:

  • “Esse tipo de inteligência já não estava disponível antes?”.

Você não está tão enganado, mas também não totalmente certo. Acontece que o Público Alvo No Mercado já estava disponível na rede de display e Youtube.

A empresa anunciou recentemente, no Google Marketing Next, que esse tipo de público será “lido” também na rede de pesquisa.

A novidade é que dentro dos Públicos-alvo no mercado haverão dezenas de possibilidades de segmentação por grupos de interesse. Que possibilitará que negócios de nicho, como os que comercializam peças para carros, por exemplo, sejam ainda mais assertivos e tenham maiores possibilidades de vender.

Há mais uma novidade, a segmentação Públicos-Alvo Semelhantes também poderá ser utilizada na Search.

A grande vantagem disso é que você poderá anunciar para pessoas com comportamentos parecidos de uma lista específica, como a de remarketing, por exemplo.

O que essas novidades nos mostram sobre o futuro do marketing digital?

Como o Google é extremamente importante para o marketing digital atual, os movimentos dele podem nos mostrar muitas coisas importantes.

Com a apresentação do Públicos-Alvo no Mercado e do Públicos-Alvo Semelhantes para a rede de pesquisa do Google Adwords, podemos constatar algumas coisas:

  • A empresa está dando grande importância aos históricos de navegação, afinal, eles estão sendo pilares para a possibilidade de oferecer uma melhor experiência ao usuário.
  • Com o esforço do Google de fazer análise nos históricos, baseando o nível de relevância aos interesses dos usuários, o Adwords provavelmente começará a ser exibido a partir da análise de “ocasiões” também.

Sem dúvidas essas mudanças não só melhorarão a experiência do usuário com a publicidade online, como proporcionará um aumento significativo de vendas para os negócios. Uma vez que os anúncios serão cada vez mais direcionados.

Todas as novidades anunciadas devem ser integradas às contas dos anunciantes em breve.

Por hoje é só! Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você.

Dúvidas? Escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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