ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Adwords Bloqueia Anúncios Relacionados às Moedas Digitais

Um dos assuntos mais badalados dos últimos anos acabou figurando na lista de anúncios bloqueados do Adwords.

Indo na contramão do que muita gente imaginava, a Google tomou uma medida um tanto quanto polêmica, que vem reverberando bastante entre os anunciantes da plataforma mantida pela gigante da internet.

  • Você ficou sabendo que uma das maiores plataformas de links patrocinados do mundo, o Adwords, não quer, sequer, ouvir falar nas moedas digitais?

É isso mesmo que você acaba de ler!

Se você, de alguma forma, trabalha com moedas digitais, ou seja, as famosas criptomoedas, é muito importante que fique com a gente até o fim desse conteúdo.

Lhe garantimos, o assunto que o Mestre do Adwords vai tratar aqui, sem dúvidas, lhe interessa absolutamente!

Não perca tempo, confira o conteúdo especial que preparamos para você.

O “Boom” das Criptomoedas

Antes de falarmos sobre o bloqueio, é muito importante que você entenda melhor sobre o universo que envolve as moedas digitais.

Dessa forma, será mais simples entender e avaliar as razões apresentadas pela empresa ao tomar sua decisão.

Bem, ao contrário do que possa parecer, as moedas digitais, também chamadas de criptomoedas, não são tão recentes.

Apesar de terem ganhado uma maior notoriedade nos últimos dois ou três anos, elas surgiram mais efetivamente por volta de 2008. Ou seja, no mínimo há dez anos.

Para quem não sabe, as moedas digitais são basicamente o que seu nome revela, isso quer dizer, dinheiro digital que emprega criptografia em suas transações.

O grande e principal problema que a envolve é o fato dela não ser reconhecida, emitida e muito menos gerenciada pelas entidades financeiras oficiais. Como o Banco Central.

Teoricamente, o impasse quanto às moedas digitais está justamente no fato de que a criptografia as tornam irrastreáveis, abrindo portas para que transações financeiras ilícitas sejam facilitadas.

Muitos especialistas alertam que ao contrário das moedas físicas reconhecidas em cada país pelo mundo, o dinheiro digital é invisível aos olhos das autoridades, o que poderia promover lavagem de dinheiro, sem qualquer barreira.

Apesar de todo esse cenário, as criptomoedas ganharam muita força, colocando em foco, principalmente, o Bitcoin! Que passou a crescer muito nas bolsas mundo a fora, tendo valorizações recordes.

Há quem tenha conquistado verdadeiros impérios por meio desse tipo de investimento, enquanto outros perderam tudo o que tinham…

As oscilações drásticas também é uma outra característica da moeda, fazendo especialistas a considerarem uma bolha financeira, com potencial de favorecer golpes!

Claro, o assunto é muito mais profundo do que tratamos por aqui, no entanto a ideia é lhe proporcionar um resumo sobre o tema complexo para que seja possível entender porque a Google resolveu adotar essa medida que tomou…

De maneira geral, podemos dizer que as criptomoedas são defendidas por muitos e criticadas por tantos outros…

Independente de qual local você se enquadra nesse cenário, o mais importante é saber que, ao que tudo indica, a Google resolveu se posicionar contra as moedas digitais.

Especialmente, porque afirma ter vivenciado e tomado conhecimento de um vasto aumento no volume de fraudes envolvendo-as.

Vem entender melhor!

Porque o Adwords Bloqueou os Anúncios Relacionados às Moedas Digitais?

Surpreendendo a muitos, a Google anunciou que atualizaria a sua política de publicidade. O que impactaria diretamente nos anúncios Adwords.

Como falamos no início, a atualização visa, especialmente, bloquear a possibilidade de veicular anúncios relacionados às moedas digitais.

Os motivos divulgados para tal ação foi, justamente, o crescimento do volume de fraudes que envolvem as criptomoedas

A gigante da tecnologia alega que a medida visa garantir a segurança dos seus usuários e, consequentemente, a experiência deles quanto os anúncios exibidos pelo Adwords.

Em seu comunicado oficial, a marca diz que está agindo cautelosamente, uma vez que o dinheiro digital não é regulamentado. E ainda possui cunho especulativo, de alta volatilidade, o que claramente proporciona riscos enormes, como exposição às fraudes, para usuários, principalmente, aqueles pouco experientes na área.

Diante da situação, para evitar maiores problemas, a Google decidiu proibir anúncios relacionados às moedas digitais, afinal, caso contrário, sua plataforma de alto alcance e poder, o Adwords, poderia contribuir para a aplicação desse golpes e exposição aos riscos.

Quais São as Restrições das Criptomoedas no Adwords?

Se você trabalha com Bitcoins ou qualquer outro tipo de moeda digital, é importante saber que a partir do mês de junho de 2018, as seguintes restrições serão aplicadas no Adwords e passarão a fazer parte da política de serviços financeiros da plataforma por tempo indeterminado. Não será mais permitido anunciar:

  • Produtos de opções binárias e relacionados.
  • Conteúdos ou diretamente as moedas digitais. Isso quer dizer, nenhum material ou oferta relacionados às criptomoedas.

Também deixa de ser veiculado anúncios a agregadores e parceiros que tenham ligação com acordos diferenciais, contratos cambiários à vista com tributo instável, apostas financeiras caracterizadas como spread betting, assim como os itens apresentados anteriormente.

De maneira geral, podemos dizer que nada, seja conteúdo, oferta, informações, empresas, negócios, que envolva as moedas digitais poderá ser divulgado e exibido através de anúncios do Google Adwords.

A empresa não disse em seu comunicado oficial quais moedas serão proibidas, adotando uma abrangência global, sem citar nomeações específicas.

É interessante lembrar que, apesar de toda a repercussão acerca da notícia, esse é só mais um episódio da história que apresentou anteriormente uma série de informações indicando que golpes estavam sendo aplicados através das criptomoedas.

Se você parar por um instante, vai lembrar que esse movimento foi adotado, recentemente, também por outra potência do universo digital, o Facebook.

Sim! Se você ainda não sabia, a rede social também não permite que as moedas digitais figurem na sua plataforma de Ads.

Por hoje é só! Esperamos ter ajudado.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog