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3 Gatilhos Mentais Que Convertem no Adwords

Você já deve ter noção do grande poder que os gatilhos mentais têm nos negócios, não é mesmo?

Hoje vamos falar deles, porém de uma forma diferente. Afinal, você já imaginou o quanto eles podem ser positivos em anúncios do Adwords? Talvez, isso nem tenha passado pela sua cabeça e confesso que por muito tempo nem na minha.

Eu só tive essa sacada, graças a você, que me acompanha e contribui com perguntas inteligentes e pertinentes que me fazem evoluir para um outro nível de pensamento. Quero registrar aqui o meu muito obrigado a você, pois eu tenho tido muitas experiências maravilhosas a partir da sua interação!

 

3 Gatilhos Mentais Que Convertem no Adwords,

 

Bom, vamos direto ao assunto? Temos muito para conversar, pois quero lhe entregar um conteúdo completo sobre gatilhos mentais que convertem no Adwords, até mesmo como forma de agradecimento. Preparado? Então, vamos juntos.

 

Adwords – 3 Gatilhos Mentais Que Convertem

Os gatilhos mentais são comprovadamente poderosos, isso porque eles funcionam como uma espécie de técnica que atinge, em cheio, o cérebro do público alvo, quando empregado em uma técnica comercial ele consegue potencializar as chances de conversão.

O próprio nome dado a ela entrega a ação da técnica, pois ela funciona mais ou menos assim:

  • Seu cérebro funciona diariamente, a cada minuto e segundo tomando decisões, algumas delas, por serem simples e cotidianas, se tornam automatizadas pelo seu cérebro, pedindo o mínimo de energia da sua mente, outras decisões são tomadas com muito pensamento e esforço.
  • Nas decisões difíceis e não cotidianas, como comprar um carro novo, você pensa com a parte do cérebro mais racional, analisando riscos e possíveis variáveis, apesar do seu subconsciente já ter tomado uma decisão quanto a sua ação. Só mais tarde você vai começar a agir de acordo com a decisão tomada.
  • Nas decisões mais fáceis e rotineiras, o seu cérebro trabalha com as suas decisões em uma espécie de piloto automático. Você não pensa muito até se decidir por mastigar, por exemplo. Você toma a primeira atitude e o seu cérebro ativa o comando automático para que você continue mastigando o alimento até o engolir.

Com base nisso é que a o gatilho é ativado:

  • Como o cérebro está acostumado a entender que alguns comandos devem ativar algumas ações, ele funciona da mesma forma quando o usuário entra em contato com técnicas de gatilhos mentais.

Isso quer dizer que quando o usuário é exposto a um gatilho mental, há grandes chances do cérebro dele tomar a decisão no automático, pois foi treinado para isso. Por exemplo:

  • Quantas vezes você já ouvir a expressão: “A pessoa só dá o verdadeiro valor, quando perde?”.

Eu já ouvi diversas vezes e isso mostra muito essa questão do poder do gatilho mental. Sabe por quê?

Porque o cérebro está acostumado a agir em sinal de perda, em sinal de escassez, alerta, risco. O cérebro funciona como um contingente, então no momento em que ele enxerga o risco de perder, o gatilho mental é ativado e, então ele tenta trabalhar para conter o problema.

Esse é só um exemplo de como o gatilho é ativado, mas há outras diversas maneiras. Ok? Conseguiu captar a ideia?

Tendo isso como uma constatação, comprovada até mesmo através de estudos, eu pude chegar à conclusão de que os gatilhos mentais podem sim fazer seus anúncios no Adwords converterem ainda mais.

Vamos descobrir como? Sugiro que você pegue um papel e uma caneta para fazer possíveis anotações de pontos importantes, isso facilitará o processo de aprendizagem, além de melhorar o seu aproveitamento quanto ao conteúdo entregue. Pronto? Mãos à massa!

 

Campanhas Adwords #1 Gatilho Mental – Escassez

Como eu te disse acima, o gatilho mental da escassez funciona muito bem, pois já está enraizado lá no fundo do cérebro e toda vez que ele se vê em risco de perda, ativa o gatilho da ação de contensão.

No caso das campanhas de Adwords, esse gatilho funciona absolutamente bem, isso porque o cérebro humano é treinado para dar mais valor ao que é exclusivo e mais difícil de obter.

Portanto, se você quiser potencializar as suas conversões de Adwords com o gatilho mental da escassez, crie títulos e textos do anúncio com frases como:

  • Últimas peças do estoque.
  • Resta, apenas, 1 vaga.
  • Desconto só para os primeiros 3 inscritos.

Isso quer dizer, frases que consigam ativar o gatilho do cérebro do seu cliente em potencial.

Dica Extra: Não utilize a escassez em demasia ou de forma a enganar o seu público, pois se ocorrer uma mínima desconfiança por parte do seu público, a sua reputação será jogada no lixo e ao invés de gerar mais conversões no Adwords, será difícil você vender se quer um item.

 

3 Gatilhos Mentais Que Convertem no Adwords

 

Campanhas Adwords #2 Gatilho Mental – Tempo Pré Determinado

Quantas vezes você já comprou um ingresso para um show/evento de forma muito rápida porque para garantir o desconto, teria que comprar até determinada hora?

Isso acontece muito e dá muito certo em anúncios do Adwords. Essa sensação de que se você não aproveitar agora, não poderá aproveitar mais, desperta o gatilho do seu cérebro e, mesmo que inconscientemente, ele agirá para que você não perca a grande oportunidade a sua frente.

Nessas ocasiões, o cérebro prefere se decepcionar pela decisão tomada, do que se arrepender por não tê-la feito. É por isso que esse gatilho é muito poderoso em campanhas do Adwords.

Para utilizar esse tipo de gatilho em seus anúncios, procure priorizar:

  • Oferta por tempo limitado.
  • Acaba em 2 horas.
  • Oportunidade somente agora.
  • Última Oportunidade.
  • Garanta a sua vaga, estão acabando.

Essas e outras expressões que mostram ao cérebro um perigo de perder a chance do momento ativará a necessidade de uma ação.

Não se esqueça de que você não pode utilizar o gatilho no intuito de mentir para o seu cliente em potencial. A mesma dica do primeiro item vale para esse.

 

Campanhas Adwords #3 Gatilho Mental – Reciprocidade

Esse é um gatilho mental capaz de conectar pessoas a negócios e negócios a pessoas.

É tão poderoso que consegue abrir o canal de comunicação, gerar engajamento e criar uma audiência em torno da sua marca.

O gatilho da reciprocidade consiste em mostrar ao seu público que você se preocupa com ele, que você o respeita e atribui um valor imenso a cada um dos integrantes que formam o seu público.

Ele funciona de forma parecida com a criação da empatia em uma relação entre pessoas comuns. A partir de um gesto de cuidado, carinho, a outra pessoa, age por reciprocidade, devolvendo o carinho, o respeito e, uma boa relação é iniciada.

Quando transportamos esse gatilho mental para as campanhas de Adwords, abrimos a possibilidade de posicionar melhor a marca, atrair uma audiência forte e gerar engajamento potente em torno do negócio. Ao expor o público a essa técnica, você cria um ambiente mais favorável para falar de negócios.

Quer utilizar o gatilho de reciprocidade em suas campanhas Adwords? Então tente enquadrar os seus anúncios nos seguintes parâmetros:

  • Entregue conteúdos de alto valor, isso quer dizer, artigos que tirem dúvidas, que ensine algo, que melhore a experiência do usuário como um todo.
  • Ofereça descontos especiais.
  • Brindes incríveis e personalizados.
  • Ofereça atendimento personalizado.

Você precisa entender que nesse caso é necessário agir com reciprocidade, você terá que dar o primeiro passo rumo a essa relação. Ah, não se esqueça, a verdade é quesito obrigatório nesse item. Se você tiver fingindo ou forçando essa reciprocidade com o seu público, eles perceberão e o seu resultado poderá ser bastante negativo.

Lembre-se que o retorno financeiro é, apenas, uma espécie de reconhecimento pelo trabalho bem feito, pela ajuda entregue, pela solução apresentada. Não adianta ter como o principal objetivo o dinheiro, se você não está fazendo nada para merecer ganhá-lo.

 

3 Gatilhos Mentais Que Convertem no Adwords.

 

Pronto! Agora você já sabe como utilizar os gatilhos mentais em suas campanhas de Adwords. Espero ter conseguido ser claro e objetivo ao entregar esse material, mas o que eu mais desejo é que você tenha tido suas expectativas supridas quanto às sacadas obtidas.

Você ficou com alguma dúvida? Então, saiba que eu estou à sua disposição, para contar com a minha ajuda, basta deixar a sua pergunta nos comentários abaixo ou nas minhas redes sociais, lhe retornarei o mais rápido que eu puder.

Desejo-lhe sucesso sempre, até o próximo conteúdo!

Forte Abraço.

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