ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Ações rápidas de Marketing Digital para aplicar no começo do ano

A cada fim de ano, começamos a fazer uma retrospectiva sobre conquistas e objetivos alcançados em nossa vida pessoal, não é mesmo?

Em nosso negócio não é diferente, é um momento de avaliações de como foi o ano. Avaliações sobre lucros, prejuízos, estratégias que foram adotadas, se deram certo ou não…

Dezembro e janeiro são os meses para fazer o levantamento de todas essas informações e também o início do planejamento para o próximo ano que irá começar.

Dessa forma, a elaboração de estratégias de marketing é fundamental para que se corrijam os erros cometidos no ano que passou e conquistar melhores resultados para o próximo.

Abaixo, o blog do Mestre do Adwords, listou 10 ações rápidas de marketing digital para serem aplicadas no próximo ano!

Vem ver!

 

Ações rápidas de Marketing Digital

 

# 1 – E-mail marketing

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para sua empresa aplicar no inicio do ano. Monte uma lista solida de clientes que realmente tem interesse no seu produto ou pelo serviço que tem a oferecer!

Um bom e-mail marketing contem as principais características do seu produto, mas sem entregar o jogo.  A ideia do e-mail marketing, é que ele seja o chamariz para o cliente se interessar pelo seu negócio, a ponto dele visitar o link do seu site ou página em redes sociais.

Importante que ele não seja considerado um “spam”. Sempre deve conter dados importantes, como: nome da sua empresa, e-mail para contato, e todo um layout clean e objetivo.

 

# 2 – Anúncio no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Dito isso, a sua empresa pode investir em publicação de anúncios no Facebook, proporcionando uma visualização à grande alcance do seu negócio.

Para ver como funciona, o ideal é você investir pouco nesse primeiro anúncio e acompanhar o andamento e retorno desse investimento.

É uma ótima forma de você colocar na mídia social mais famosa do mundo, a sua empresa em exposição.

 

marketing-digital

 

# 3 –  Criar Página no Facebook

Outra ferramenta de marketing digital muito influente é a criação de uma página no Facebook.

A criação dá página é gratuita, e permite a inclusão de atualizações diárias, tanto em forma de textos quanto de fotos. Ótima alternativa para você manter os seus clientes mais atualizados, e também, conquistar novos.

Para as empresas, é muito importante aderir ao uso da tecnologia, das mídias sociais ao seu favor. Isso porque, grande parte do seu público, é usuário continuo das redes sociais. Dessa forma, você estará se aproximando ainda mais dos seus clientes, estreitando laços e construindo também novos laços.

Caso você queira ter uma divulgação maior da sua página no Facebook, é possível realizar um investimento, mesmo que pequeno, para que a sua empresa seja divulgada no próprio Facebook.

Há a seleção do público alvo, idade, localidade, que permitem uma ampla busca de pessoas que têm o perfil para serem clientes do seu negocio.

 

# 4 – Campanha Google Adwords

Sabemos que o Google é uma ótima ferramenta de busca, e se você quer investir, é uma maneira rápida e eficiente de obter novos clientes para o seu negócio.

O Google Adwords, nada mais é, do que uma campanha paga para veiculação no Google. O bom dessa ferramenta, é que a própria empresa define qual o valor a ser investido na campanha, pagando apenas pelos cliques dos usuários.

 

estratégia de marketing digital

 

# 5 – Pesquisa pós venda

Quando a empresa conquista um cliente, através da compra do seu produto ou serviço, é interessante coletar informações diretamente com o próprio cliente para saber como foi à experiência de compra dele.

Uma forma de implantar essa ideia é através de um e-mail perguntando como foi a experiência de compra.

Com a utilização dessa estratégia, é possível mapear os pontos positivos e negativos, do ponto de vista do cliente.

É uma ótima forma de mostrar uma preocupação com o cliente, e ele se sentir importante, especial.

# 6 – Otimização de Conteúdo

Sabemos que o conteúdo é muito relevante para o marketing da empresa. Um conteúdo bem estruturado e otimizado gera uma melhor imagem para sua empresa, e permite que o cliente encontre as soluções que ele procura.

# 7 – Youtube

A internet é atualmente palco de grandes divulgações e muito utilizada para a captação dos clientes, e manter mais próximos os clientes já existes.

Além das postagens em redes sociais como: Facebook e Instagram, o Youtube também é um grande atrativo para quem deseja ampliar o alcance, e de maneira menos engessada.

O bom do Youtube é a apresentação de um produto ou serviço, de modo que o cliente consegue visualizar e ter uma experiência mais ampla, não apenas em textos ou imagens, e sim, vendo como o negócio realmente funciona.

Com a apresentação de vídeos, você consegue trazer uma nova cara a seu negócio, apresentando-o muitas vezes de forma mais despojada e informal, criando um vinculo com o seu cliente já existente, e conseguindo captar novos clientes.

No Youtube, você também consegue estabelecer um link direto para o seu site, e fazer com que o cliente sempre tenha acesso às informações atualizadas, seja em quaisquer redes sociais que você esteja presente.

# 8 – Aplicativos para Marketing Digital

Além da presença nas diversas redes sociais,  os clientes também se interessam por downloads de aplicativos.  Os aplicativos são muito uteis, principalmente para empresas que trabalham com compras.

Os clientes podem acessar o aplicativo e realizar compras por eles, o que facilita ainda mais a ampliação do seu negócio, aumentando também a chance de aumento na vendagem do seu produto.

# 9 – Facebook Live

Ainda no Facebook, além da criação da página da sua empresa e veiculação de anúncios pagos, é possível ainda realizar uma live. A live, nada mais é do que uma interação via vídeo ao vivo.

Você consegue estabelecer um contato direto com o seu público, e estar disponível para explicação de produtos ou serviços oferecidos.

Sempre bom, anunciar na sua própria página, o dia e horário que ocorrerão a live.

# 10 – Snapchat

Postando vídeos de curta duração, que são muito bons para uma ação rápida de marketing. Anuncie seu produto, através de foto ou vídeo e coloque o nome do seu para o publico acessar.

O que achou das dicas?

Então, preparados para aplicar!

Qualquer dúvida, manda para nós!

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