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6 melhores ações de marketing para aplicar HOJE!

Não é todo empreendedor ou toda a empresa que tem verba disponível para investimento à longo prazo, daqueles que você demanda uma boa parte de seu capital para ver algum retorno, em 1 ou 2 anos.

Principalmente em negócios que estão começando, o retorno precisa acontecer de forma rápida para que tudo comesse a fluir e o projeto se auto sustentar.

Nós, aqui do blog do Mestre do Adwords, sabemos que essa é uma grande preocupação de empreendedores que estão dando os primeiros passos, então resolvemos criar esse material para te ajudar a identificar as 6 melhores ações de marketing para aplicar hoje mesmo.

Antes de te contar quais são elas, queremos deixar um aviso: Sempre teste!

Isso porque, cada modelo de negócio tem um retorno de seu público alvo e aceite, então testar irá garantir que os melhores resultados sempre sejam obtidos, tudo bem?

Todos prontos para começar? Então, vamos lá!

 

ações marketing

 

1 – Campanhas de Google Adwords

Como somos o Mestre do Adwords, o primeiro item não poderia ser diferente. As campanhas de Google Adwords, também conhecidos como links patrocinados são ideais para quem não tem muito dinheiro para investimento, mas mesmo assim deseja obter resultados rápidos.

Se você ainda não sabe, quem define o quanto será investido é você, de acordo com as suas possibilidades. Não existe valor máximo ou mínimo para investimento, por isso cabe no bolso de qualquer empreendedor.

Você só pagará quando um usuário clicar em seu anúncio e o valor é estipulado pelo custo da palavra-chave que foi utilizada. Tudo visto previamente para que não haja surpresas inesperadas ao final.

 

2 – Anúncios no Facebook

Uma das redes sociais mais utilizadas do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista. São milhares de usuários ativos por dia e com toda a certeza, boa parte de seu público alvo está dentro da plataforma.

Aí você pode nos questionar:

  • Por que eu preciso anunciar no Facebook se posso postar de forma gratuita?”.

O alcance orgânico do Facebook tem ficado cada vez mais baixo, então a melhor alternativa para conquistar o resultado que tanto deseja são os anúncios.

 

acoes-de-marketing-digital

 

3 – Nutrição de conteúdo em blog

Já deve ter ouvido por aí que conteúdo é rei, não é mesmo? Acredite, ele realmente é, pois será através dele que você conseguirá se conectar com seu público alvo, leads e clientes.

Será através do conteúdo que será possível transmitir informações, tirar dúvidas, doutrinar e até mesmo incentivar a conversão.

Então, como parte das melhores ações de marketing digital aconselhamos que você crie um local onde você possa fazer a nutrição de conteúdo, se possível, diariamente, pois isso fará com que você:

  • Ganhe posicionamento no Google com a utilização de palavras-chave corretas;
  • Mostre ao seu público que você tem preocupação em fornecer informações de qualidade;
  • Posicione sua marca de uma forma tão assertiva que garante a criação de autoridade.

 

4 – Crie uma lista de e-mails quente

O marketing digital é composta de diversas ações e todas juntas irão dar o resultado que você tanto espera. Só que por vezes, não sabemos por onde começar e acabamos deixando de lado algumas que são bem importantes…

É o que acaba ocorrendo com a criação de uma lista de e-mails.

Imagine a seguinte situação:

Um usuário entrou em seu site ou blog, curtiu o que viu, consumiu e saiu. Ele até gostaria de retornar para ler mais informações ou comprar produtos, porém ele não se lembra do seu site ou sua marca.

Concorda que se você tivesse captado esse contato no primeiro momento isso não estaria acontecendo?

Pois bem, você pode e deve fazer isso!

Já deixe pronto um formulário de inscrição em sua página e incentive o preenchimento com a utilização de iscas digitais, no próprio conteúdo e com outras metodologias que chamem a atenção.

Com a lista de leads em mãos, faça a nutrição constante. Já deixe e-mails prontos para serem disparados para que a relação entre o lead e sua marca não “esfrie”. Porém, vale o cuidado especial com a frequência desse envio, pois se espaçar muito os dias ele pode acabar se esquecendo de você, mas se enviar com muita frequência, se tornará cansativo e ele irá se descadastrar.

Vale um teste ou até mesmo uma pesquisa para entender a preferência de seu público.

 

ações de marketing

 

5 – Incentive a recorrência

Ouve-se muito sobre incentivar o público a manter a compra recorrente, ou seja, um cliente que já comprou de você uma vez deve estar sempre motivado a comprar novamente. No entanto, incentivar recorrência é algo que pode ser feito em qualquer modelo de negócio.

Se você tem um blog, pode incentivar que os leitores voltem sempre…

Se tem um canal no Youtube, pode incentivar que os inscritos sempre vejam os novos vídeos…

Enfim, as opções são as mais diferenciadas possível, mas cabe a você usar a criatividade para manter seu público sempre interessado e ativo.

 

6 – Site pronto para o uso em mobile

Não adianta trabalhar as melhores ações de marketing digital do universo se o seu público não consegue ter acesso a elas, entende?

É um fato, mais de 60% da população mundial já utiliza seus celulares e smartphones para acessar a internet. E olha que colocamos um número baixo, pois muitas pesquisas já apontam que o índice varia de 80% a 90%.

Seu site precisa estar funcionando perfeitamente nas pequenas telas. E quando falamos site, entende-se todos os canais de comunicação: blog, loja virtual, e-commerce, pagina de vendas e o que mais você colocar na internet.

Quando um usuário busca por você na rede e tem dificuldades de obter informações, seja porque sua página demora para carregar ou simplesmente não passa uma boa experiência, ele corre para seu concorrente que deixou tudo pronto.

Não cometa um erro desse, aposte sempre na qualidade da experiência do usuário.

 

Pronto, agora você conhece as 6 melhores ações de marketing para que você aplique em seu negócio agora mesmo.

Você não tem mais desculpas para não obter bons resultados!

Ficou com alguma dúvida ou tem algo que queira perguntar? Então, manda para nós.

Até mais!

 

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