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7 Sacadas Absolutamente Simples para Alavancar Seus Negócios com o Youtube

É indiscutível que o Youtube é uma das ferramentas mais poderosas do marketing atual. Concorda?

Com mais de 1 bilhão de usuários e ostentando o título de segundo maior site em busca, perdendo, apenas, para o Google, tem se mostrado uma excelente plataforma para gerar relacionamentos em prol dos negócios.

Se você acha que eu estou exagerando, então olha só o que as pesquisas sobre a plataforma dizem:

 

7 Sacadas Absolutamente Simples para Alavancar Seus Negócios com o Youtube..

 

  • O Youtube tem como usuário principal pessoas de 18 a 49 anos.
  • A cada ano, o tempo de visualização aumenta em torno de 50%.
  • Por ano, o Youtube ganha cerca de 40% mais usuários.
  • 300% dos usuários assistem aos conteúdos do Youtube como se estivessem utilizando a televisão, ou seja, começando a navegar pela página inicial.
  • O Youtube está presente em mais de 88 países e tem conteúdos em 76 línguas diferentes.
  • A visualização média via mobile é de 40 minutos por sessão.
  • O volume do faturamento de parceiros do Youtube cresce mais que 50% ao ano.
  • Canais que tem faturamento de seis dígitos anualmente são uma crescente, inclusive, esse número cresceu 50% do ano passado para esse.

Entende agora o porquê o Youtube é tão poderoso quando se trata de negócios?

É, meu amigo, os números não mentem!

Nesse momento, você deve estar querendo me perguntar:

  • “Ok, Tiago! Eu fiquei realmente impactado. Como eu faço para aproveitar tudo isso?”.

Bem, primeiramente, você precisa entender que o Youtube é um canal global, que atende cerca de 95% dos usuários da internet e, por isso, certamente o seu público faz parte desse canal.

Por outro lado, será ainda mais importante que você consiga achá-lo e atraí-lo em meio a essa multidão.

A primeira coisa que você vai descobrir é que os usuários, quase todos eles, do Youtube, tem uma característica em comum, ou seja, buscar por conteúdos relevantes que entreguem uma espécie de tutorial sobre assuntos um pouco “complicados” da área de atuação do seu negócio.

Outra característica bastante famosa na plataforma é o fato das pessoas gostarem de vídeos engraçados ou interessantes que potencializam o posicionamento de marca.

Geralmente, esses vídeos, são os famosos virais. Sabe do que eu estou falando, não é?

Óbvio, o Youtube é um canal de comunicação bastante democrático e, por isso, abre espaço para os mais variados tipos de conteúdo e público.

Dos conteúdos mais comuns, podemos destacar as séries de culinárias, os tutoriais de maquiagem, as videoaulas de matérias acadêmicas, entre outras coisas.

Foi visualizando todo esse potencial que eu tive certeza que eu deveria ajudar você a não desperdiçar as suas chances de alavancar seus negócios com o Youtube.

Então, agora que você tem certeza dessa possibilidade, de que o Youtube é realmente poderoso quanto aos negócios, confira as 7 sacadas absolutamente simples que eu preparei e que podem ser aplicadas em pouquíssimo tempo.

Vamos lá?

#1 – Crie o seu canal agora mesmo

Antes de qualquer técnica, você precisa criar o seu canal. Chega de ficar enrolando, pensando que é melhor esperar ter a ideia perfeita para começá-lo.

Tire alguns minutos, pense em um nome bacana e que tenha ligação com o seu negócio.

Se precisar, faça uma pesquisa de palavras-chave, isso lhe ajudará a ter ideias pertinentes e interessantes.

Configure o canal, coloque palavras-chave, escolha a categoria, preencha as descrições, coloque uma arte atraente e nasça para o seu público.

 

7 Sacadas Absolutamente Simples para Alavancar Seus Negócios com o Youtube.

 

#2 – Interaja com o seu mercado

Muito provavelmente, você não será o primeiro do seu mercado a estar presente na plataforma, mas calma, nesse caso isso não é ruim.

Isso porque você utilizará esses canais para começar a “aparecer” para o seu público.

Para isso, basta interagir em conteúdos e canais que tenham ligação com o seu negócio. Se inscreva neles, faça comentários relevantes, curta e se for interessante, até compartilhe alguns.

#3 – Crie seu primeiro vídeo

Depois de realizar o passo anterior, certamente, você obteve uma noção maior sobre como funciona o seu mercado, além de perceber o que o seu público alvo tem interesse. Certo?

Então chegou o momento de criar o seu primeiro vídeo. Para isso, pense em tudo que você já viu e tente trazer algo ainda melhor.

Óbvio, será preciso que esse vídeo tenha ao menos uma corelação com o seu mercado de atuação e negócio.

É hora de se destacar positivamente!

#4 – Planeje

Depois de colocar seu primeiro vídeo no ar, as métricas começarão trabalhar para você.

Então, a partir da análise minuciosa de cada dado apresentado, comece a planejar como você irá trabalhar o seu canal.

Pense na abordagem, nos conteúdos, nos assuntos que você irá abordar, na linguagem, no cenário, em tudo!

Ao final, você deverá ter em mãos um cronograma de vídeos que irão começar a movimentar o seu negócio no Youtube.

#5 – Anuncie no Youtube

Agora que está tudo planejado e em andamento é hora de dar um passo adiante.

Anunciar no Youtube garantirá que você tenha maior alcance do seu público e consequentemente melhor poder de atração.

Então, foque em criar vídeos que reforcem a sua marca, mas não se esqueça de usar a atração como sua aliada.

Seu público deve ter vontade de clicar no seu anúncio para conhecer mais sobre o seu negócio!

 

7 Sacadas Absolutamente Simples para Alavancar Seus Negócios com o Youtube

 

#6 – Conte a sua história e conecte

Se você entende um pouco sobre marketing, sabe que os consumidores gostam muito de histórias e que elas, se bem contadas, têm o poder de conectar a sua marca com o alvo.

Por isso, vale a pena criar um vídeo que conte um pouco sobre o seu negócio, isso não só ajudará a conectar pessoas a ele, como consequentemente, melhorará seus números de conversão.

#7 – Fale sempre com os telespectadores

Para ter maiores chances de fazer dar certo, você precisa falar sempre com os telespectadores do seu canal.

Não basta entregar um conteúdo relevante, você precisa conversar diretamente com o público, direcionar o vídeo quase que exclusivamente ao seu alvo.

Além disso, também é extremamente importante que você responda aos comentários, tire dúvidas, interaja fortemente com eles e os chame para participar do seu canal, dando dicas sobre assuntos, opiniões e expondo experiências…

Isso mostrará a quem te assiste que cada um dos integrantes do seu público é importante e especial para o seu negócio.

Espero que você tenha curtido esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe retornar.

Volte sempre ao Mestre do Adwords.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte abraço.

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