ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

7 Práticas Que Acabam Com Sua Estratégia de SEO e Não São Black Hat

Muito se fala sobre Black Hat e como essas técnicas acabam prejudicando, em mais ou menos dias, os sites, páginas e blogs.

É bem verdade que o Google não gosta nem um pouco de se deparar com essas práticas e, por isso, se posiciona fortemente, dando punições bastante sérias à quem ousa tentar enganar seus mecanismos.

Nós, do Mestre do Adwords, sempre sugerimos técnicas do bem, que favorecem a experiência do usuário, mas cada um tem liberdade para escolher o caminho que pretende trilhar.

Fato é que não tem jeito, não há maneira possível de ludibriar a inteligência do Google. Quem ainda não foi pego, sem dúvidas, um dia vai.

Apesar de as penalizações do Google serem, quase sempre, direcionadas à praticadas consideradas black hat. Você sabia que há diversas técnicas que podem ser capazes de destruir a sua estratégia de SEO e ainda ser alvo de punições?

Não! A gente não está se referindo às táticas do black hat. Estamos falando de práticas simples, aplicadas diariamente, que não são dessa categoria, embora sejam também mal vistas pelo Google.

Elas fazem parte do grupo de técnicas que devem ser aplicadas com cuidado pelos profissionais, pois caso contrário pode acabar com seu potencial de ranqueamento.

Provavelmente, você não só as conhece, como as pratica. O grande problema é que, talvez, você não saiba que elas estão prejudicando o desempenho do seu negócio.

Quer saber exatamente do que se trata?

Então confira nesse conteúdo que preparamos para você, as 7 práticas que acabam com sua estratégia de SEO e não São Black Hat.

Vem com a gente!

1ª Prática – Oferecer Conteúdo Raso, Confuso e Improdutivo

Acabam Com Sua Estratégia de SEO e Não São Black Hat

Nesse primeiro tópico iremos falar sobre o conteúdo. Isso se faz necessário, quando eles são os grandes protagonistas da maioria das estratégias de SEO.

Quando você oferece conteúdo raso demais, ou seja, aquele que não cumpre o papel ao qual se propõe, entregando informações pouco esclarecedoras, seu site é prejudicado.

Isso também acontece quando o conteúdo é confuso e improdutivo, deixando à desejar quanto sua relevância.

Na prática, o que acontece é muito simples. Ao oferecer esse tipo de material, a experiência do usuário é prejudicada, então o Google lhe “pune” por isso, dificultando a sua escalada no ranking.

2ª Prática – Seu Site Tem Links Externos Para Sites Duvidosos

Não adianta ter um monte de linkagem externa, se não há qualidade nessas páginas.

Ter links externos é importante, pois subentende-se que eles servem para dar mais profundidade aos conteúdos, entregando uma melhor experiência ao usuário.

O problema é que quando você faz isso indiscriminadamente, os links nem sempre têm qualidade, o que prejudica e interrompe negativamente a boa navegabilidade.

Fique atento à sua estratégia de links no geral, não troque links de forma não natural. Evite colocar links de páginas no rodapé do seu site.

Se você já fez algo do tipo em algum momento, tome cuidado para que o seu site não receba diversos apontamentos subitamente. Isso, sem dúvidas, pode destruir todo o seu SEO.

3ª Prática – Seu Site Não é Responsivo

Práticas Que Acabam Com Sua Estratégia de SEO e Não São Black Hat

Todos deveriam saber que o mundo já é mobile. O Google, inclusive, já deu fortes indicativos disso, favorecendo até mesmo o ranqueamento de sites que já estão preparados para oferecer a sua versão para pequenas telas.

Se você não tem um site responsivo, ou seja, adaptável à boa navegação em todos os tipos de telas, certamente, a sua estratégia de SEO está prejudicada.

4ª Prática – Utilizar Demasiadamente Subdivisões (Headings)

As subdivisões, bastante utilizadas em conteúdos, também conhecidas como Headings são bastante indicadas, principalmente, para favorecer a leitura visual de uma página.

O problema é que há profissionais que exageram no uso desse recurso, muitas vezes, sem saber, que essa prática pode ser prejudicial a sua estratégia de SEO.

5ª Prática – Seu Site Tem Muitas Páginas de Erro

Estratégia-de-SEO-e-Não-São-Black-Hat

A estrutura interna do seu site é tão importante quando a externa, aquela que os usuários visualizam.

Por isso, ficar sempre atento aos erros que seu site contém, inclusive nas páginas, é extremamente importante, pois se houverem muitos, os robots podem ter dificuldades para “ler” e, claro, fazendo com que haja prejuízos.

Ter páginas de erro excessivamente também são prejudiciais à navegação do usuário, o que pode ser mal visto pelo Google.

Tenha muito cuidado também com os links internos quebrados, eles podem acabar com a sua estratégia de SEO.

6ª Prática – Seu Site Tem Referência em Outro Idioma

Parece algo sem sentido ou de pouca importância, mas você sabia que ter um site com referência em outro idioma pode prejudicar o seu SEO?

Inclusive, dificultando o seu ranqueamento nos motores de buscas?

Confira essa informação e se detectar o problema, faça a alteração o quanto antes.

7ª Prática – Suas Páginas Demoram Muito Para Carregar

O Google tem tomado sérias atitudes contra sites que oferecem carregamento muito lento.

Não é nenhuma novidade essa ação, pois fica nítido, através de pesquisas, que os usuários não esperam pouco mais de 5 segundos para que um site carregue, antes de voltar à navegação e procurar por outra solução.

Óbvio, que ninguém gostaria de ter que volta às buscas certo? Então, automaticamente, podemos considerar que um site lento prejudica a experiência do usuário. O que, sem dúvidas, reflete em consequências negativas para você no futuro bem próximo.

Para evitar a destruição total da sua estratégia de SEO, procure evitar, além das práticas citadas acima, o uso de metatags em grande volume, muitos plug-ins e o mesmo texto âncora muitas vezes.

Não se esqueça também de verificar se seu site está desatualizado e se passa muito tempo fora do ar.

Parece algo óbvio, mas sites que têm conteúdos direcionados à incitar ou ensinar técnicas de black hat também tem mais dificuldades com SEO.

Agora é colocar a mão na massa! Não perca tempo e faça as possíveis correções o quanto antes.

Esperamos ter lhe ajudado.

Se ficou com dúvidas, mande suas perguntas nos comentários.

Até mais!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog