ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

7 Livros sobre Inbound Marketing para você dominar a técnica

O inbound marketing está sendo utilizado cada vez mais dentro das estratégias digitais.

Isso acontece devido aos resultados muito positivos que ele traz aos negócios que o aplica.

Nós, do Mestre do Adwords, já tivemos a oportunidade de falar sobre a técnica diversas vezes aqui no blog. Não só explicando do que se trata, mas dando dicas de aplicação nos mais diferentes nichos.

No entanto, há quem busque informações um tanto quanto mais aprofundadas sobre o assunto. É, por isso, que a gente resolveu criar esse conteúdo.

Por meio dele, iremos lhe indicar 7 livros sobre o inbound marketing para você dominar a técnica.

Acreditamos que apesar dos conteúdos aqui do blog ser bastante intuitivo, cheio de dicas valiosas e até mesmo rápidos de consumir, ainda precisamos dos livros. Dos conteúdos mais aprofundados e densos, que nos levam a um nível de conhecimento maior de assuntos que acabamos tendo uma introdução bacana e, portanto nos despertam a vontade de saber mais.

Vem com a gente!

 

Inbound-Marketing-para-você-dominar-a-técnica

 

1ºLivro – Guerilla Marketing – De Jay Conrad, Jeannie e Amy Levinson

Se você não conhece essa “bíblia sagrada” do marketing, já passou da hora de conhecer.

Essa obra é, simplesmente, uma das pioneiras na conceituação do marketing de guerrilha, e deve ser de leitura obrigatória aos que se interessam em dominar o Inbound Marketing.

Lançado originalmente em 1983 e reformulado em 2007, o livro continua atual e mostra ao leitor um conceito interessante sobre os contatos estabelecidos por um empresa com o mundo externo.

Esse conceito envolve a produção de conteúdo, o atendimento ao cliente, as interações, relacionamentos e se dirigem a grande parte do que é praticado dentro do inbound.

Você será convidado a pensar de forma diferente, a deixar um pouco de lado o poder dos grandes orçamentos e começar a entender a força da criatividade.

2º Livro – Do It! Marketing – de David Newman

Se você é daqueles leitores que gosta de aplicar técnicas o quanto antes, esse é o livro de inbound marketing ideal.

Na obra “Do It! Marketing”, o autor David Newman reuniu quase 80 dicas e criou um plano de marketing para você executar em 21 dias.

Não se preocupe, pois o especialista também indicou todos os passos necessários e recomendados para você alcançar o objetivo ao final do ciclo.

Apesar desse “manual” já ser de grande valor, a mensagem escondida na obra é o que mais faz a diferença. De modo brilhante, Newman convida o leitor a fazer uma reflexão profunda sobre as suas ações, os valores delas e os seus direitos frente ao lead na hora de oferecer soluções.

 

marketing-digital

 

3º Livro – Convert!: Designing Web Sites to Increase Traffic and Conversion – de Ben Hunt

Esse é o livro ideal para quem se interessa pela parte mais técnica da internet. Os softwares, layouts, construção de páginas e sites.

Isso porque a obra de Ben Hunt, “Convert!: Designing Web Sites to Increase Traffic and Conversion”, ensina o leitor a aliar essa área ao inbound, fazendo com que atraia pessoas e converta mais, consequentemente, elevando sua taxa de sucesso.

São mais de 300 páginas de puro conteúdo envolvente e revelador. Prepare-se para descobrir que a maioria dos conceitos que você acredita estar certo na criação de sites está errado e impactando negativamente seus resultados.

4º Livro – Content Rules – De Ann Handley e C. C. Chapman

Se você ainda não tem um conhecimento grande sobre o Inbound Marketing e está buscando se aprofundar, a obra de Ann Handley e C. C. Chapman, Content Rules, é uma ótima maneira de alcançar seu objetivo.

O livro oferece, principalmente, aos iniciantes no assunto a oportunidade de entendê-lo de forma simples e objetiva o conceito da técnica.

Apesar de entregar uma noção básica, ele ilustra bem a importância do inbound, inclusive, levando o leitor à aprender como criar materiais de relevância, que geram interesse.

O destaque da obra é que ela traz exemplos retirados de aplicações reais, estudos de caso, cases de sucesso.

Se você se interessa em aprender os pilares para criar uma história envolvente, não tire os olhos de uma palavra se quer do capítulo 6.

5º Livro – Trust Me, I’m Lying – De Ryan Holiday

Esta é uma obra bem provocativa e vem com uma proposta diferenciada dos livros mais famosos sobre inbound marketing.

Se você é apaixonado pelas técnicas mais autênticas, as manipulações e os artifícios de persuasão diferenciados do marketing, esse livro certamente vai te impressionar.

O autor, Ryan Holiday era um dos diretores de marketing da American Apparel. E nessa obra, “Trust Me, I’m Lying”, ele mostra ao leitor diversas técnicas de marketing que foram utilizadas, de verdade.

Essas metodologias visavam tornar conteúdos verdadeiros virais nas mídias digitais.

Não é preciso nem dizer que elas não só deram muito certo, como comprovaram que as pessoas, de modo geral, se comportam de forma semelhante.

Uma das “provocações” da obra propõe que é possível lucrar com o ódio das pessoas. De modo geral, o leitor desse livro descobrirá que para conseguir visibilidade há diversas maneiras de usar o marketing, até mesmo as mais sinistras.

 

marketing-de-conteudo-e-inbound-marketing

 

6º Livro – Likeable Social Media – de Dave Kerpen

Com uma abordagem diferente e até mais focada em alguns aspectos do inbound marketing, o livro “Likeable Social Media”, de Dave Kerpen mostra que é totalmente possível alcançar o sucesso com o marketing “boca à boca”.

Na obra, você ficará surpreendido como simples ações podem resultar em conversões de alto ticket.

Dave Karpen te contará uma história real que te deixará empolgado logo no início da leitura.

7º Livro – Inbound Marketing: Seja Encontrado usando o Google, a Mídia Social e os Blogs – de Brian Halligan e Dharmesh Shah

Certamente você já deve ter ouvido, ao menos um desses nomes. Certo? É que os autores dessa obra interessante são nada menos do que os criadores do HubSpot.

Só pelo grande feito, a influência e grande experiência dos autores, esse livro já é uma grande recomendação.

Só que, felizmente, a obra não se resume às qualidades profissionais de seus autores. O livro é, realmente, completo. Convidando o leitor à fazer uma viagem profunda na história do Inbound, inclusive, passando pelos processos anteriores ao surgimento dele, como o outbound e seguindo pelos pilares, como a captação de leads, a conversão deles em clientes, entre outras coisas importantes para dominar a técnica.

 

É isso! Você tem alguma indicação de livros sobre o inbound marketing? Mande para gente.

Esperamos ter lhe ajudado.

Até a próxima!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog