ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

7 Autores Referências do Marketing Que Você Deve Conhecer

Em todos os mercados, sempre há autores referências e no marketing isso não poderia ser diferente.

Se você é um desbravador nato de conhecimento, buscando sempre fontes relevantes e diversificadas de informações.

Então, há 7 autores referências do marketing que você deve conhecer. Sem dúvidas, ao entrar em contato com cada um dos ricos legados produzidos por eles, sua visão será expandida, aumentando o seu potencial como profissional do meio.

Nós, do Mestre do Adwords, fizemos essa seleção preciosa e iremos compartilhar com você agora.

Prepare-se para conhecer um mundo cheio de boas reflexões, lições e informações relevantes que acabaram por impactar o universo do marketing direta ou indiretamente.

Confira!

1º Autor – Philip Kotler

Se você trabalha ou se interessa pelo marketing, sem dúvidas, já ouviu falar nesse nome.

Isso porque Philip Kotler é um dos profissionais de maior referência desse mercado, inclusive, ele é reconhecido como o pai do marketing.

Professor universitário e autor de obras como “Administração de Marketing” e “Marketing 3.0”, ele também é quem ocupa a cadeira de Marketing Internacional de Northwestern.

Referências do Marketing Que Você Deve Conhecer

Com 84 anos e ativo, suas entrevistas são, geralmente, uma aula, seu legado, até o momento, conta com mais de uma dezena de livros, um deles, lançado em 1967, é considerado no meio como a Bíblia do Marketing.

Philip é doutor em matemática e ciência comportamentais, além de ter sido considerado um dos 4 gurus do setor de negócios pela Financial Times.

2º Autor – Seth Godin

Americano, Seth Godin é uma enorme referência do marketing, seu legado conta com, nada menos, que 18 obras campeãs de vendas.

Famoso orador, ele também se consagrou por ter fundado uma das primeiras empresas de marketing digital do mundo, a Yoyodyne, hoje, propriedade do Yahoo.

A partir dessa venda, Seth passou a ocupar o cargo de vice-presidente de marketing de permissão da nova possuidora de sua agência, mas a sua carreira não se resumiu à esses feitos.

O profissional criou um blog, um dos mais conhecidos do mundo no nicho de marketing e ainda disseminou 3 preceitos ideológicos muito adotados pelos atuantes nesse setor.

O primeiro é de que a indústria televisiva não tem mais o domínio absoluto sobre a atenção do público.

O segundo é que atualmente a parte mais poderosa do mercado são os consumidores e, portanto o marketing deveria ser praticado com mais respeito, evitando ações como, o envio de SPAM e fazer manipulações e promessas que não serão cumpridas.

A terceira é um conceito que onde ele denomina um produto/serviço muito disseminado de “vaca roxa”. Ele afirma que esse tipo de produto ou serviço só conseguem atingir esse patamar se a ideia se tornar popular através do Buzz, o que o tornará memorável.

3º Autor – Marc Benioff

Talvez esse nome não lhe seja familiar, mas com certeza você conhece o seu grande invento, se não o utiliza todos os dias.

Não sabe do que estamos falando?

Então é muito importante que você conheça a informação de que Marc Benioff é nada menos que o responsável pela criação do armazenamento em nuvem.

Sim! Ele é conhecido como o pai das indústrias de software, justamente por esse feito.

Se você gosta de inovação, de ter insights com cases de sucesso, então precisa ler uma das obras mais interessantes do autor, denominada de Behind The Cloud.

Nela, ele conta tudo o que fez para tornar o seu projeto teórico uma realidade, além de revelar informações sobre suas escolhas e estratégias para ganhar destaque frente aos seus concorrentes.

Referências do Marketing Que Você Deve Conhecer,

4º Autor – Joe Pulizzi

É um interessado em marketing de conteúdo? Então você precisa conhecer Joe Pulizzi, uma das mais poderosas referências nesse braço do setor.

Joe é especialista na área e o criador da Content Marketing Institute, além de autor de muitas obras, como o Marketing de Conteúdo Épico.

Nesse livro, ele mostra ao leitor sacadas incríveis de como realizar atração de potenciais clientes a partir da criação de conteúdo relevante.

O mais interessante é que a obra é feita sob uma didática incrível, em uma espécie de passo-à-passo que torna a aprendizagem simples e ao mesmo tempo poderosa.

Joe Pulizzi abre o jogo sobre como posicionar o seu negócio de forma que ele seja reconhecido como uma autoridade no mercado em que atua, tudo isso através de um conteúdo épico.

5º Autor – Al Aires Ries e Jack Trout

Dois autores que criaram uma das obras mais importantes para quem deseja conhecer o marketing do começo ao fim, ou melhor, suas regras.

Extremamente reconhecidos no setor, Al e Jack são atuantes há mais de 40 anos e juntos lançaram a obra denominada como “As 22 Consagradas Leis do Marketing”.

Nesse livro bastante didático e de leitura descontraída, o leitor é capaz de entrar em contato com um conteúdo muito rico sobre o que é praticado dentro do marketing.

Visitando de muito perto desde estratégias de sucesso até às que fracassaram.

Sem dúvidas, após ler esse livro, você jamais será o mesmo profissional de antes!

Referências do Marketing Que Você Deve Conhecer..

6º Autor – Adele Revella

Todos os interessados em definir e conquistar os seus públicos-alvo deveriam conhecer Adele Ravella.

Isso porque ela é uma das principais referências desse setor do marketing, sendo, inclusive, presidente do Buyer Persona Institute.

Adele também lançou um livro que se tornou uma obra obrigatória para quem se interessa sobre o assunto, o “Buyer Personas”, onde ela mostra com muita propriedade o que você deve fazer para conhecer profundamente o seu público alvo e depois conquistá-lo.

7º Autor – Gary Vaynerchuk

Para quem trabalha diretamente com estratégias voltadas às redes sociais, Gary Vaynerchuck é mais do que um autor, é um dos principais especialistas e referências do segmento.

Tendo conquistado uma audiência composta de milhões de usuários no Youtube e em outras plataformas, Gary é um fenômeno das redes.

Suas lições podem ser acompanhadas em tempo real, já que ele demonstra suas habilidades de atração de público em seus próprios trabalhos.

Uma de suas obras de maior destaque é “Nocaute”, onde o autor traz dicas e informações sobre como construir uma relação com os clientes e sair vitorioso entre os concorrentes nesse mundo repleto de informações trazidos pelas mídias sociais.

Esperamos que você tenha gostado dessa seleção. Aproveite e comece a conhecê-los mais de perto hoje mesmo.

Até a próxima!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog