ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 Sacadas para ter um público mais conectado com sua marca

Sabemos que se conectar com seu público alvo é algo imensamente importante para que as conversões aconteçam.

Afinal, sem uma relação próxima, sem a identificação por parte dos leads com a sua marca, não há como atrair, se quer, leads qualificados.

Obviamente, construir um relacionamento não é algo simples, afinal, você precisa avaliar as diferentes variáveis do seu negócio e, claro, do público que pretende atingir.

No entanto, há ações que servem como chave-mestras para a maioria dos negócios, ajudando a chegar à esse objetivo com sucesso.

Por isso, hoje, nós do Mestre do Adwords, queremos lhe entregar 6 sacadas para ter um público mais conectado com a sua marca, o que consequentemente, elevará os resultados do seu negócio.

Não perca tempo, aproveite as informações para conquistar mais clientes e vendas a cada dia!

6 Sacadas para ter um público mais conectado com sua marca

1ª Sacada – Estude Seu Público Antes de Se Comunicar com Ele

Não importa que tipo de público você tem, para fazer com que ele se aproxime do seu negócio e se identifique com a sua marca, gerando uma forte conexão, é preciso saber quem ele é.

Isso porque não adianta ter uma estratégia poderosa em mãos, se você não sabe se ela está adequada ao seu público.

Por isso, antes de tentar se comunicar, seja para engajar, informar ou impulsionar o seu alvo à conversão, estude a persona da sua marca.

Procure descobrir e definir muito bem as necessidades apresentadas por eles, as dores, os desejos, o comportamento e quais assuntos os interessam.

Além disso, entenda se ele tem poder de aquisição e decisão sobre consumir o seu produto.

Após extrair o máximo de informações, aí sim, comece a traçar uma estratégia que vá de encontro com o perfil desse público.

Dessa forma você garante que o seu tempo está sendo investido na pessoa certa, em quem vai se conectar com a sua marca e tem um potencial verdadeiro de no futuro se tornar seu cliente.

2ª Sacada – Tenha um Planejamento Estratégico Com Etapas Bem Estabelecidas

Óbvio que você terá que ter um comportamento próximo ao que o seu cliente ideal espera.

Quando falamos sobre planejamento estratégico com etapas bem estabelecidas, nos referimos à um cronograma organizacional sobre como serão realizadas fases importantes da construção dessa relação.

A padronização nesse caso é positiva, pois impacta somente processos para que não se perca o acompanhamento do cliente ao longo de suas trajetórias de consumo.

Não é para você ser um robô, tornando a experiência ruim por não ter qualquer traço de personalização.

A ideia é ter um processo padrão, definindo o que precisa ser feito desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Por exemplo, para conectar o público com a sua marca, o processo precisa respeitar:

  • A identificação do público.
  • O contato inicial.
  • A conexão por meio de conteúdos e informações relevantes.
  • A aproximação e a exploração dessa relação.
  • A apresentação de uma solução.

Enfim, um planejamento para que o seu negócio tenha ações assertivas sempre, sem perder o foco, otimizando os processos, o tempo e, claro, os resultados.

3ª Sacada – Escute Bastante o Seu Público Alvo

Um bom início de comunicação, que se torna depois uma relação próxima, com conexões fortes, precisa ser estabelecida sob a prática da audição.

Para que você faça um bom trabalho, trazendo seu público para o mais perto possível da sua marca, é necessário escutá-lo bastante. Inclusive, antes mesmo de oferecer qualquer solução.

Isso porque você só poderá ser assertivo nesse “aconselhamento” se, realmente, entender o que ele precisa.

Uma boa relação só se torna real quando você sabe falar, mas também ouvir. Quando se trata de fechar negócios, essa habilidade de ser um bom ouvinte precisa ser ainda mais desenvolvida.

Não tenha pressa de gerar conversões, elas serão muito mais recorrentes se você tiver o cuidado de entender o cenário antes de proferir benefícios e ofertas, por exemplo.

4ª Sacada – Tenha uma tecnologia para guardar informações do seu público

As plataformas de CRM é uma grande solução para essa necessidade. Afinal, elas são capazes de não só guardar informações importantes dos seus clientes, mas de organizá-las e torná-las acessíveis sempre que desejar.

Quando você lida com clientes todos os dias, muitas vezes, é impossível se lembrar de tudo automaticamente.

Nesse aspecto, onde é preciso entender perfeitamente o alvo, ter essas informações frescas e acessíveis é mais do que necessário.

Por isso, tenha uma tecnologia para guardar informações do seu público, pois dessa forma ficará mais simples para executar toda a estratégia, em cada fase, sem falhas.

6 Sacadas para ter um público mais conectado com sua marca..

5ª Sacada – Não Seja Um Robô

Anteriormente, falamos sobre o assunto, mas é um ponto tão importante que é necessário abordarmos de forma um pouco mais profunda.

Você já deve saber que ninguém gosta de ser atendido por um robô, de forma tão padrão que parece que todo mundo é igual.

Não adianta, para gerar conversões, você terá que ser mais humano, oferecendo soluções personalizadas.

Daquelas que o seu cliente se sente único, que lhe agradece por ter sido apresentado à algo que ele precisava de forma tão exata.

É, por isso, que é tão importante estudar o lead, escutá-lo e ter todas as informações descobertas e fornecidas por ele, acessíveis e organizadas.

6ª Sacada – Mantenha a comunicação mesmo depois da conversão

É de extrema importância continuar se comunicando com seu cliente após a conversão.

Isso porque essa ação faz com que o alvo não se afaste da sua marca, além de ele ter a certeza que continua sendo importante para seu negócio.

Claro, é necessário oferecer relevância nesse contato. Então, invista em ações para ajudá-lo em caso de dúvidas sobre o item que adquiriu ou no envio de conteúdos que enriqueça a experiência dele.

Pratique o melhor do Follow Up e você verá que o seu público estará ainda mais conectado com a sua marca. Lembrando de você sempre que uma nova necessidade surgir.

 

Para finalizar, não se esqueça de sempre avaliar a sua estratégia, se ela está trazendo resultados positivos e se pode ser melhorada.

Ter uma análise crítica sob esse aspecto só lhe impulsionará ao topo com mais rapidez e solidez.

Esperamos ter ajudado! Dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Forte Abraço.

 

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