ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 Passos Simples e Inteligentes para Vender Mais no Natal

Estamos quase chegando ao fim do ano de 2017, mas ainda há muitas oportunidades para melhorar as suas conversões antes que 2018 chegue com força total.

Esse, definitivamente, não é o momento de parar tudo e só se focar em planejar as estratégias para um novo ciclo que se iniciará em breve.

Muito pelo contrário, principalmente, se você trabalha diretamente com vendas pela internet.

Fato é que acabamos de passar por uma data muito promissora para o comércio, a melhor do ano, segundo os especialistas, a Black Friday.

As pesquisas apontam que o mês de novembro, onde ocorre a Black Friday, registra cerca de 12,51% das vendas do ano das lojas online.

  • Você a aproveitou essa enorme oportunidade para faturar?

Se a sua resposta foi negativa ou ainda se o retorno não foi tão bom quanto você esperava, saiba que ainda há mais uma chance para conquistar e até ultrapassar as suas metas de 2017.

Essa oportunidade, segundo as pesquisas, é responsável por cerca de 8% das vendas anuais de um e-commerce. Colocando o último mês do ano como o oitavo melhor para as vendas online.

É claro que você já sabe do que estamos falando! Sim. O Natal.

Você já está preparado para agir nessa data tão importante para o seu negócio?

Ainda não?

Então, vem com a gente agora e descubra em 6 passos simples e inteligentes como vender mais no natal.

Não desperdice o tempo, ele ainda está ao seu favor!

O Mestre do Adwords vai lhe ajudar, esse é o nosso presente de Natal para você!

Vender Mais no Natal

1º Passo para Vender Mais no Natal – Comece Agora e Intensifique Até dia 15

É importante que você saiba que as suas campanhas e promoções precisam respeitar diversos aspectos da data.

E um dos mais importantes deles é o período de intensificação dos interesses e compras.

Esse ano, especificamente, o natal cai em uma segunda feira, por isso, a maioria das pessoas encerram o ano já no dia 22 de dezembro, sexta.

A partir dessa data, elas estão de “férias”, já esperando as confraternizações com seus presentes em mãos.

Considerando esse cenário, é bem interessante que você comece agora as suas ações de natal, mas intensifique-as só até dez dias antes do grande dia 25.

Isso lhe dará prazo o suficiente para entregar as encomendas sem atraso e problemas.

Afinal, a maioria das intenções de compra estão diretamente ligadas aos presentes e utilização dos itens no natal.

Concentre em aumentar as conversões até dia 15 de dezembro e certifique-se de que a empresa de frete e logística está pronta para suprir as suas demandas.

2º Passo para Vender Mais no Natal – Promova Produtos de Forte Poder Atrativo

Em um negócio, sempre há produtos que atraem muito o público alvo. Eles, geralmente, são chamados de iscas.

Isso porque conseguem atrair o consumidor em um primeiro momento, abrindo portas para que ele consuma ainda mais.

Estude seu alvo e o seu negócio e desvende quais são esses produtos. Após essa seleção, aplique promoções ou descontos exclusivos neles. Como frete grátis ou brindes.

Claro, tome cuidado para não ter problemas com falta de estoque, ok?

Não se esqueça de criar landing pages atrativas, com produtos relacionados ou similares aos “principais”. Isso impulsionará o desejo e provavelmente aumentará as vendas ainda mais.

3º Passo para Vender Mais no Natal – Tenha Uma Categoria de Natal Otimizada

Vender Mais no Natal..

Nessa data, quanto maior visibilidade perante ao público alvo de qualidade, melhor, concorda?

Por isso, uma ótima estratégia é criar em sua loja online uma categoria especial só com os produtos em promoção para o natal.

E o principal, otimizá-la com SEO! Isso lhe içará para os topos das buscas.

Mas, atenção! Cuidado na hora de traçar a estratégia de palavras-chave. Isso porque, você deve saber que tipo de intenção de compra pretende atrair.

Por exemplo:

  • No Natal, as pessoas em maioria têm duas principais intenções, dar presentes e se presentear, seja com roupas novas ou quaisquer outros produtos.
  • Nesse caso, você pode traçar uma estratégia de palavras-chave mistas, direcionando por intenção à cada produto. Termos como “Presentes de Natal + o seu produto”, são bem utilizadas.

Fique bem atento à essa composição de estratégia de SEO, ela pode lhe oferecer muitas conversões se feita de maneira adequada.

4º Passo para Vender Mais no Natal – Invista em Links Patrocinados

Aliar uma estratégia de SEO à um bom investimento segmentado em links patrocinados é muito importante para que você extraia o melhor que o natal pode oferecer ao seu negócio.

O SEO vai lhe posicionar bem nas buscas, mas isso acaba levando um tempo, até que se torne duradouro.

Se você investir em anúncios e campanhas de links patrocinados, os resultados serão praticamente imediatos e poderá fazer o suporte até que o seu SEO se firme.

Como você pode perceber, as estratégias acabam se complementando, elevando as suas chances de conversão.

5º Passo para Vender Mais no Natal – Monte Estratégia de Captação de Leads

Vender Mais no Natal,

Esse período comemorativo traz junto com ele uma excelente oportunidade para construir e aumentar a sua base de leads qualificados.

Com o interesse e as vendas aumentando, não é uma tarefa difícil conseguir contatos que lhe gerem ainda mais conversões em um futuro próximo.

Além disso, você pode trabalhar com o e-mail marketing para guiá-los às conversões ainda nesse natal. Enviar promoções, descontos exclusivos e muito mais.

Por isso, não deixe de montar a sua estratégia de captação de leads. Claro, estude o seu público e verifique qual canal é mais promissor para coletar esses contatos.

O Facebook, por exemplo, costuma ser uma plataforma bastante interessante nesse aspecto.

6º Passo para Vender Mais no Natal – Aplique Gatilhos Mentais

Esse momento pede urgência, estoques limitados e promoções com prazo curto, certo?

Como dissemos no início, é importante que o auge das compras aconteçam até 10 dias antes do Natal, assim, os problemas com prazos de entrega são bastante minimizados. Afinal, ninguém quer ficar sem o presente no dia da confraternização.

Para que os planos sigam o curso do planejado, procure trabalhar estratégias de aplicação de gatilhos mentais. Principalmente, para alertar e conscientizar os consumidores de que se eles querem a aproveitar as oportunidades, terão que fazer isso logo.

Óbvio, os seus alertas precisam ser verdadeiros! Não indique que a promoção vai acabar amanhã, se você vai apresentar descontos ainda maiores semana que vem.

Isso faz com que haja uma desconfiança quanto ao seu negócio, além de ter forte potencial de fazer tudo fracassar.

Agora você está pronto para começar! Coloque a mão na massa o quanto antes e colha seus presentes de Natal.

Esperamos ter lhe ajudado.

Forte Abraço.

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