ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 Erros que sua Equipe de Marketing e Vendas cometem

Sabemos que muitos empresários e empreendedores são bons no que fazem, mas com uma equipe qualificada você pode ir muito mais longe. Isso todos nós sabemos e diariamente passamos por situações como essa. O problema é quando a sua equipe não trabalha da forma correta, independente do motivo para isso, causa problemas grandes para os empreendimentos, como falta de planejamento, baixa nas vendas, foco no que não é importante etc. Nesse texto listarei seis erros básicos que sua equipe de marketing e vendas podem estar cometendo e mostrarei de que forma é possível evitá-los para que da próxima vez o problema não só for menor, mas que não venha acontecer.

 

1- Não extrair todo o potencial da internet

Na atualidade, esse é um problema gigantesco. Não basta somente estar na internet, ter um site e pronto. É preciso saber utilizar essa ferramenta da melhor forma possível e se aproveitar de todos os benefícios que ela oferece. Só assim é possível dizer que a empresa utiliza bem a internet. Se um empreendimento não utiliza o Google, Facebook, Rede Sociais etc como formas de conseguir vendas para seu produto ou serviço, então não está aproveitando de todas as vantagens que o online oferece. Um anúncio em qualquer um desses sites tem um valor muito baixo, nem se compara aos valores tradicionais praticados pela publicidade. Mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a internet, e ainda é possível direcionar a publicidade para seu público específico. Isso tudo com um preço baixo.

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2 – Não estudar marketing digital geral

Empresas que investem em marketing digital certamente são mais lembradas no mercado de atuação e aumentam consideravelmente as vendas. Para não dizer todos, os consumidores estão na internet em média 1/3 do seu dia, ou seja, lê, consome e compra, tudo pela internet. Não investir nisso é um grande erro. E pior erro ainda é não estudar essa área, já que sem estudar é difícil saber o que deve ser executado para dar certo. Então o ideal para uma empresa que está no mercado ou que está começando é estudar muito sobre marketing digital, fazer cursos, participar de seminários da área e ficar por dentro de todas as vantagens de investir no online e de estar mais presente na internet.

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3 – Não estudar Persuasão e Copy

Não adianta ter um produto, mesmo que seja bom, e não saber como vender. Estudar técnicas de persuasão e copy é indispensável para qualquer pessoa que está relacionada diretamente a vendas. Um bom empreendedor precisa utilizar essas técnicas para as vendas. É necessário trabalhar com a emoção e a razão do consumidor, fazer com que ele se convença de que o que seu empreendimento está oferecendo é bom e com qualidade. Você também precisa mostrar segurança no que está vendendo. Mostrar que dá resultados e que vai ser bom para quem adquirir. E para convencer a pessoa a comprar, colete depoimentos de pessoas que já utilizaram falando sobre o produto ou serviço. Enfim, é necessário utilizar esses gatilhos mentais e argumentos para fazer com que o consumidor se interesse mais pelo que você está oferecendo e fique com mais vontade de comprar.

Leia o artigo Gatilhos Mentais Argumentos de Persuasão para entender melhor sobre esse assunto (blog Mentalidade Empreendedora)

 

as_armas_da_persusao_mapa_mental PS: Leia esse livro.

 

4 – Não definir o avatar

O avatar nada mais é que um representante do seu público alvo. Ou seja, as pessoas a quem o seu trabalho é focado, os seus clientes ou futuros clientes e as pessoas que se interessam pelo seu trabalho. Mas por que definir o avatar? Para criar melhores estratégias para falar com o seu público. De que adianta ter muitos leitores ou seguidores no Facebook se estão lá só para fazer número? O melhor é saber quem são, o que precisam e porque estão ali para se nortear e saber qual rumo seguir para agradar o público que segue o seu trabalho. Se não for definido o avatar, você não vai conseguir atender as necessidades dos seus clientes, ou você nem terá clientes, e estará se comunicando para várias pessoas, que não necessariamente estão interessadas nos produtos e serviços que você oferece e por isso não são clientes em potencial. Definir o avatar é tão necessário quanto definir o que a empresa vai vender ou oferecer para o seu público. Então observe seus clientes, veja as características que eles têm em comum e comece a criar agora mesmo seu avatar.

Leia o artigo Público alvo: O poder de um avatar nos lucros do seu negócio (você precisa saber disso) (blog Ignição Digital)

 

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5 – Não focar em gerar valor antes de vender

Infelizmente a pressa por vender pode arruinar todo o trabalho. De nada adianta ter um produto pronto, colocar para vender e esperar que venda ao máximo. Em primeiro lugar quem está vendendo deve gerar valor para quem pode ter interesse em comprar. Seja com textos, vídeos ou informações. Mas a empresa ou o empreendedor precisam criar credibilidade e mostrarem que são bons no que fazem e oferecem. Se não for assim, não adianta só sair vendendo que talvez você pode acabar não vendendo nada. O público só vai comprar um produto ou serviço se realmente ver que naquilo terá valor para o que precisa e que pode ser útil para sua vida. E, para isso, precisa conhecer a empresa ou o empresário que está vendendo, analisar seu trabalho e ver se vale o investimento. Portanto, primeiro gere valor pelo seu trabalho e depois venda.

Assista ao Vídeo abaixo sobre a importância de gerar valor ao seu público-alvo

 

 

6 – Não estudar especificamente tráfego e conversão

O site da sua empresa precisa ter tráfego, e ainda mais importante é a conversão dessas visitas. Se 5 mil pessoas visitarem seu site no mês e 50 comprarem seu produto, a taxa de conversão é de 1%. A taxa de conversão é mais importante que o tráfego. Se 100 pessoas acessarem seu site, mas destas 50 comprarem, a porcentagem já chega em 50%. Isso significa que não é necessário aumentar apenas o tráfego por si só e sim aumentar a taxa de conversão (vendas e leads). Mas e como fazer isso? Estudando a fundo sobre Google Adwords, Facebook Ads, atração de clientes e tráfego e conversão no geral! O grande problema é que os empreendedores acham que o importante é o número de visitas e esquecem que uma pessoa pode visitar seu site todos os dias, mas nunca se tornar um cliente. Então é necessário atrair esse usuário para que além de ficar mais tempo na página, venha a se tornar um possível cliente.

 

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Espero que com essas seis dicas super básicas você e sua equipe  comecem a investir e prestar mais atenção em tudo que a internet pode trazer de benefícios para a sua empresa. Essas dicas servem para qualquer tipo de negócio que quer se manter em alta na internet, assim criando mais público e aumentando as vendas sempre. Portanto invista na internet e jamais deixe de prestar atenção nesses detalhes que podem ser vitais para o futuro do seu empreendimento.

Caso você tenha interesse em como você Triplicar suas Vendas, Reduzir Radicalmente o Custo da Conversão e Impulsionar os Lucros do seu Negócio com as Técnicas do Método Conversão Extrema… mesmo que você tenha conhecimento ZERO em tráfego! Clique aqui

 

Contribuição: Dieverson Colombo

 

Forte abraço e sucesso sempre!

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