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6 Ações que Você Deve Praticar no Seu Linkedin com Frequência

O Linkedin tem crescido atualmente como plataforma de negócios. Cada vez mais popular, ela guarda excelentes oportunidades para profissionais e empresas atuantes nos mais diversos setores.

Segundo informações, o Linkedin hoje possui cerca de 500 milhões de contas ativas pelo planeta.

Incrível número, não?

O problema é que muitas pessoas não sabem como utilizar essa rede de contatos promissores adequadamente. E, com isso, perdem grande parcela do enorme potencial de entrega de resultados que o Linkedin pode oferecer.

Dentre os erros mais cometidos pelos profissionais que desejam extrair melhores oportunidades da rede social para negócios, está o fato de que não há uma constância de ações positivas nesse ambiente.

Melhor dizendo. A maioria das pessoas não praticam as ações necessárias com frequência em seu Linkedin.

Nem adianta dizer que você não tem tempo ou que essa plataforma parece não ser ideal para seu negócio. Essa é a desculpa de muitos, só porque simplesmente não sabem por onde começar.

Se você também não sabe exatamente como agir no seu Linkedin para extrair o melhor que ele pode te oferecer, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, lhe entregaremos 6 ações que você deve praticar no seu Linkedin com frequência para garantir, ao menos, um pacote de resultados positivos.

Vamos nessa?

 

6-Ações-que-Você-Deve-Praticar-no-Seu-Linkedin-com-Frequência

 

Porque devo estar no Linkedin?

Se você ainda não colheu bons resultados nessa plataforma, talvez, a sua maior pergunta até aqui seja:

  • “Porque eu devo estar no Linkedin?”.

Essa pergunta é comum e reflete o que lhe falamos acima. Grande parte dos profissionais não vem grandes motivos para estarem nessa rede social, porque simplesmente não sabem como agir para aproveitar seus benefícios em plenitude.

Só que se você não tem um perfil, isso pode diminuir as suas chances de ser encontrado, de não ter visibilidade expandida profissionalmente.

Hoje, o Linkedin é uma grande vitrine de profissionais, das mais diferentes áreas. Tantos para aqueles que buscam uma empresa ou um colaborador para o seu negócio.

Se você deseja extrair o que há de melhor dessa rede, confira a seguir as 6 ações que você deve praticar no seu Linkedin com frequência.

1ª Ação – Acrescente ou remova informações do seu perfil no Linkedin

Uma das características mais interessantes dessa rede social é que ela permite que você tenha um perfil muito completo no quesito informações.

Dando o devido destaque que ele merece para chamar a atenção de possíveis novos negócios.

Só que não adianta simplesmente criar uma conta e colocar informações básicas e nunca mais mexer. É preciso aproveitar a vantagem adequadamente, acrescentando e removendo informações interessantes com constância.

A ideia é manter o perfil o mais atualizado possível e, consequentemente, atrativo. Atente-se sempre:

  • Às imagens em geral.
  • Títulos
  • Resumos
  • Conteúdos de modo geral, como vídeos, fotos e etc.

 

Você-Deve-Praticar-no-Seu-Linkedin-com-Frequência

 

2ª Ação – Acompanhe de perto suas solicitações de conexões

Essa ação é importante porque ela define à quem seus conteúdos e mensagens são direcionados.

Por isso, você deve acompanhar de perto suas solicitações de conexões. Obviamente, você deve verificar se deve ou não aceitar as novas “amizades”.

Aqui não trata-se de quantidade, mas sim de qualidade, de segmentação adequada.

Se você aceitar a conexão, lembre-se de enviar uma mensagem agradecendo ou de boas-vindas. Caso o contato não seja integrado ao seu universo, não se conecte a ele, mas também não o ignore. Mande uma mensagem apontando as razões por não ter o aceitado.

As mensagens no Linkedin ajudam você ou a sua marca a se aproximar do potencial cliente, além de entregar informações relevantes sobre você ou seu negócio logo no primeiro momento.

3ª Ação – Faça novas conexões interessantes

Muito provavelmente, você como profissional ou dono de negócios, tem contatos com novos potenciais clientes todos os dias, certo?

Então porque não trazê-los para mais perto de você no Linkedin? Abrindo um canal direto e facilitado de comunicação.

Sempre que possível, faça a busca de novas conexões interessantes na rede e envie convites. Não se esqueça de formular uma mensagem atraente e amigável.

 

Linkedin-com-Frequência

 

4ª Ação – Recomendações relevantes

No Linkedin é possível recomendar profissionais por suas habilidades ou serviços que prestaram.

Se você acredita que o serviço ou a habilidade de um profissional que realizou alguma tarefa para você merece destaque, não pense duas vezes antes de recomendá-lo.

Isso não só dará visibilidade ao serviço do profissional, mas também trará resultados interessantes à você e ao seu negócio.

5ª Ação – Contribua nos grupos do Linkedin

Os grupos do Linkedin também merecem destaque, principalmente, pelas discussões relevantes que eles geram e o contato mais próximo com profissionais de uma mesma área.

Se você quer ficar atualizado sobre assuntos interessantes à cerca da sua área de atuação, procure selecionar e entrar em grupos relevantes com frequência.

Claro, é muito importante que você seja ativo neles, dando opiniões e fazendo comentários pertinentes, mas tome cuidado para não entrar em grupos demais. Afinal, isso pode tirar o seu foco de coisas importantes.

6ª Ação – Faça atualizações relevantes no seu Feed

O feed de notícias do Linkedin também é uma das grandes funções da rede social para negócios.

No entanto, muitas vezes, ele não é aproveitado da melhor forma possível. Se você deseja extrair melhores resultados, será necessário atualizar o seu status de maneira relevante e frequente.

Isso porque as suas atualizações te ajudarão a se manter em destaque e chamar a atenção de seus possíveis clientes.

Então sempre que possível fale sobre um projeto ou uma atividade que está exercendo atualmente.

Ofereça um conteúdo relevante, um texto, vídeo ou qualquer material que tenha ligação com a sua área de atuação ou assunto do momento dentro do seu nicho.

É muito importante que nesse sentido você tenha muito cuidado para não se tornar inconveniente. Todas as atualizações devem ter relevância e “chegar” no momento certo.

Há outras ações que você pode praticar para conseguir resultados cada vez melhores, mas começando por essas que lhe indicamos, certamente, você verá uma mudança muito positiva.

Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Então venha conversar com a gente ou deixe sua pergunta nos comentários.

Forte Abraço.

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