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5 Tipos de Conteúdo Que Elevam Suas Conversões e Autoridade

Se você trabalha com o marketing digital, já deve ter ouvido falar na grande importância que um conteúdo possui. Certo?

Os excelentes resultados trazidos pelo marketing de conteúdo bem aplicado não nos deixa mentir.

O bom conteúdo pode:

  • Aumentar sua autoridade.
  • Criar uma boa base de fãs em torno do seu negócio.
  • Melhorar a comunicação e aproximar sua audiência da sua marca.
  • Impulsionar seus resultados.
  • Elevar o volume de conversões.

Aí, você pode estar pensando:

  • “Se conteúdo é tão poderoso assim, porque nem todo mundo consegue esses resultados incríveis através de sua utilização?”.

Há diversos motivos para a situação acima acontecer. Dentre as mais comuns está a qualidade do conteúdo em si, seja pelo baixo nível de criatividade ou simplesmente pelo direcionamento estar equivocado.

A grande verdade é que para obter resultados com o marketing de conteúdo, você precisa dominar a arte de criá-lo e, ainda, ter um bom estudo sobre seu público alvo para entender qual estilo de conteúdo mais o interessa.

Se você não é um grande conhecedor desse universo, talvez, nem saiba que há muitos tipos diferentes de conteúdo.

  • Você sabe quais são os que elevam suas conversões e autoridade?

Se você não sabe ou não tem certeza da resposta, esse artigo é para você!

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe apresentar 5 tipos de conteúdo que elevam suas conversões e autoridade.

É claro, será preciso, primeiro, conhecer o público alvo do seu negócio. Ok?

Vem com a gente!

1º – Conteúdo Objetivo

como-fazer-autoridade

 

O conteúdo objetivo é aquele reconhecido como simples, de fácil consumo e entendimento.

Sua abordagem geralmente é mais leve e, portanto, pode ser utilizado para apresentar algo, seja um produto, um serviço, uma técnica, sem muitos rodeios.

O conteúdo objetivo também é muito característico de notícias, onde são apresentados fatos, sem a exposição do estilo ou a opinião do criador.

Esse tipo de conteúdo não é o que mais causa impacto no alvo, mas entrega valor por meio de informações relevantes que acabam direcionando o seu potencial consumidor à ação de conversão.

Para gerar mais vendas, essa é uma opção bem eficaz no papel à que se propõe.

2º – Conteúdo que Conta Histórias (Storytelling)

Esse é um dos tipos de conteúdos que mais tem poder na tarefa de gerar conexão com o público.

Primeiro porque é da natureza humana, segundo estudos, ter um gosto especial por ouvir histórias.

Esse prazer ainda se eleva quando a história está sendo contada por quem elas já se interessam de alguma forma ou se a narração é sobre um produto, serviço de desejo ou necessidade.

O poder desse tipo de conteúdo se dá pelo fato das pessoas se identificarem com relatos que retratam pedaços ou grande parte de suas próprias experiências.

É claro, para obter bons resultados com a aplicação do Storytelling nos seus conteúdos, será preciso contar fatos interessantes, com características que façam o seu alvo se identificar, seja por ter passado pela mesma situação ou por querer obter os mesmos resultados, por exemplo.

O Storytelling é bastante versátil, por isso, pode ser aplicado em diversas estratégias. Desde aumentar a autoridade até gerar mais vendas.

3º – Conteúdo para Conversão

 

Tipos de Conteúdo Que Elevam Suas Conversões e Autoridade

 

Como o próprio nome sugere, esse é o tipo de conteúdo voltado à conversão, mas geralmente, ele também consegue elevar seu volume de tráfego e posteriormente a autoridade.

Esse tipo de conteúdo é aquele que conversa diretamente com o leitor, de forma bem natural.

Há quem defina o conteúdo de conversão como uma espécie de conversa entre marca e consumidor.

Onde o criador de forma sutil “tenta” fazer a venda de algo, mas por meio de identificação, não empurrando o item, mas o apresentando como uma solução.

É claro que para oferecer um conteúdo de conversão você precisa ser bastante persuasivo, convincente, coerente e conectar todas as ideias expostas.

Só que o ponto mais forte desse material é o amor e a confiança que você demonstra ter no que oferece.

A técnica acaba dando certo pelo que lhe falamos no Storytelling, as pessoas tendem a se identificarem e a confiarem em indicações, quando vê que aquela solução já entregou benefícios à outros.

4º – Conteúdo que Propõe Imaginar Situações

Nós não estamos nos referindo aqui aos contos de fadas, mas algo muito mais próximo da realidade do que você pode estar pensando agora.

Os conteúdos que propõe imaginar situações são aqueles que vão mais profundamente no perfil do público alvo.

Isso porque ele propõe que o leitor se coloque em uma determinada situação, o que facilita a persuasão e a argumentação.

Materiais de proposta imaginativa mexe com o público alvo, porque ele sente-se participante da sua realidade e consequentemente se aproxima do seu negócio.

  • Quer uma ideia sobre onde utilizar esse tipo de conteúdo?

Bem, ele se encaixa muito bem quando você está fazendo um estudo de aceitação de um produto ou serviço que ainda não foi lançado.

Você pode criar um conteúdo para fazer uma pesquisa com o público alvo, pedindo que eles imaginem, por exemplo, como seriam suas vidas se tivessem a solução X nas mãos!

5º – Conteúdo Profundo

Conversões-e-Autoridade

 

 

Aqui, no Mestre do Adwords, nós gostamos muito de utilizar os conteúdos profundos, embora utilizemos outros também.

Isso porque eles tendem a ser mais completos, mais densos, entregando uma informação mais relevante à você que se interessa pelo assunto.

  • Já percebeu o quanto é frustrante estar buscando informações sobre algo e se deparar com um conteúdo que não lhe entrega o que você precisa saber?

Muitas vezes, eles até tratam do assunto que se propõe, mas de forma tão rasa que a impressão que dá é que o criador não quis, não teve tempo ou conhecimento o suficiente de continuar falando/escrevendo.

Os conteúdos profundos também dão a vantagem de você conseguir se conectar com o seu leitor de forma mais fácil, já que é possível expor mais ideias e contar mais sobre determinado item, gerando um poder de persuasão maior.

A impressão que o leitor tem é que ele conhece o criador do conteúdo pessoalmente, pelo tanto que ele já consumiu os materiais e pôde encontrar com o autor por meio dos materiais e estilo expresso nele.

Óbvio! O conteúdo profundo precisa ser direto, sem a famosa “encheção”, pois caso contrário o leitor não se conectará com você, apenas vai achar que está sendo enrolado.

A regra para criar um bom conteúdo profundo é pensar quais são as informações cruciais para que aquele material entregue tudo que o consumidor busca.

Caso perceba que seu material ficará muito longo, divida-o em partes e avise sua audiência sobre isso!

Assim, você também garante a boa experiência do seu público alvo!

Por hoje é só! Ficou com dúvidas? Então venha conversar com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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