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5 Principais Erros cometidos em novas campanhas de Adwords

Sempre que começamos a trabalhar com uma nova ferramenta ou até mesmo plataforma é comum que erros sejam cometidos, pois ainda não dominamos seus conceitos e aplicações.

O que não pode acontecer é você não iniciar um novo projeto por medo de errar. Pode até parecer que o que eu estou falando é uma bobagem, mas durante toda a minha caminhada no mundo do marketing digital, já pude me deparar com diversas pessoas que prolongam o inicio de um projeto com esse medo interno.

Para que essa situação não ocorra com você, eu resolvi me adiantar um pouco e tenho certeza de que você vai gostar muito disso. Sei que todos cometem erros e eu mesmo, cometo vários e vários todos os dias, mas e se existisse uma forma de minimizar esses erros? Pois é, é exatamente isso que resolvi fazer ao criar esse artigo.

Você deve saber que sou um cara que uso o Google Adwords diariamente em meu negócio, isso porque eu vi na ferramenta uma grande oportunidade de gerar uma melhor receita para o meu negócio. No entanto, isso não quer dizer de forma alguma que todas as campanhas que crio dão super certo. Muito pelo contrario, eu já fiz campanhas com resultados catastróficos, sabia? Tudo isso serviu de aprendizado para que eu não cometesse os mesmos erros novamente, entende?

 

Erros cometidos em novas campanhas de Adwords.

 

Costumo falar que um cara inteligente aprende com seus próprios erros, pois a experiência que adquirimos durante nossa jornada faz com que a gente amadureça a se se torne uma pessoa melhor. No entanto, o sábio, aquele pessoa que consegue enxergar além e assim, aprende com o erro dos outros. Justamente por esse motivo que entendi a importância desse conteúdo para a sua aprendizagem e assim, me dediquei a elaborar um dos melhores artigos da minha vida sobre erros cometidos em novas campanhas de Adwords.

Confesso para você que não foi fácil selecionar, uma vez que, que a quantidade de erros que é cometido são bem grandes, porém em minha visão, acabo os considerando muito mais uma lição de aprendizagem do que um erro grave em si.

Tenho certeza que esse conteúdo irá te ajudar a melhorar, ainda mais, o resultado de suas novas campanhas, então peço que siga comigo até o final desse artigo, beleza?

Vamos juntos?

 

Erros Cometidos em Novas Campanhas de Adwords

Os erros, como tudo na vida, fazem parte de nosso aprendizado e amadurecimento. Quando isso ocorre em nosso ambiente profissional, precisamos entender que ninguém nasce “mestre” em um segmento, pois todos partimos do mesmo ínicio, ou seja, a fase de aprendiz. Sendo assim, cometer erros pode até ser bastante interessante para que nós fixemos uma situação e assim, não a repetimos em um momento futuro.

Algumas vezes, profissionais de maior experiência vêm nos ensinar e contar fatos que já haviam ocorrido com ele e isso, pode ser de extrema importância para nossa vida profissional, pois temos a chance de ouvir uma pessoa com mais vivência que nós.

Como tenho alguns anos de experiência no trabalho de criação de campanhas de anúncios no Google Adwords, já consigo identificar com maior facilidade quais são os problemas mais recorrentes e assim, passa para você de uma forma mais didática.

 

Erros cometidos em novas campanhas de Adwords

 

1º Erro: Escolher a Opção Errada

Um dos erros principais que pude notar a analisar as novas campanhas de Adwords de pessoas que estão começando é ver elas optarem apenas pela rede de pesquisa ou então, apenas a rede de display. Isso pode ser um fator que causará problemas e pode atrapalhar seus resultados.

Entenda que, se você está começando e está criando uma das suas primeiras campanhas no Google Adwords, você ainda não entende de forma certeira o comportamento de seus usuários, logo ainda não entenderá o comportamento de seus campanhas.

Caso você opte por anunciar apenas na rede de pesquisa, seus anúncios só irão aparecer quando um usuário digitar a palavra chave relacionada na caixa de busca, sendo assim, você poderá perceber que as chances de aparecer diminuem MUITO. No entanto, se você optar por aparecer apenas na rede de display, a busca pela palavra chave relacionada ao seu negócio ficará comprometida.

Alguns falam que a rede de pesquisa geram melhores resultados, outros porém afirmam que isso se dá quando a opção de rede de display é selecionada. E tem ainda quem diga que investir em ambas é sempre melhor. Eu até concordo, no entanto sempre é preciso avaliar sua verba e o desempenho de seu anúncio, para assim, investir no local que te traga mais lucro.

O que já pude notar é que a rede de pesquisa trás uma segmentação melhor, pois quem clica em seu anúncio tem interesse de compra ou interação. No caso da rede de display, ela é muito usada para impressão da marca, ou seja, divulgação efeiva para chamar a atenção.

Você precisará avaliar com a estratégia que deseja usar.

 

2º Erro: Não Regionalizar

Esse é um detalhe tão básico, mas que é muito cometido por quem está iniciando na criação de novas campanhas de Adwords, até mesmo por desconhecimento dessa funcionalidade. Vou tentar explicar de uma forma que fique de fácil compreensão.

Quando você utiliza o Google Adwords para anunciar sua intenção é executar uma ação, estou certo? No entanto, se você tem um negócio local, por exemplo, um restaurante no seu bairro, você precisará anunciar apenas para pessoas que tem possibilidades reais de ir até você concorda? Nada irá adiantar você anunciar um local de São Paulo para pessoas da Bahia, entende? Claro que se for possível executar a ação mesmo de longe, você pode e deve anunciar para todo o território nacional como é o caso de lojas virtuais.

Sendo assim, sempre que foi criar um anúncio lembre-se que essa função existe e que ela precisa ser usada caso se enquadre no seu modelo de negócio.

 

3º Erro: Link de Saída do Anúncio

Esse é um erro que ocorre com mais frequência do que você pode imaginar. Tenho certeza que você mesmo já foi atingido por esse erro! Já aconteceu de você clicar em um anúncio que vendia, por exemplo, uma cadeira de escritório a uma preço incrível da qual, você teve interesse de saber mais informações e acabou clicando no anúncio. Ao abrir a página, ao invés de você ter acesso ao produto anunciado, você caiu na home do site e teria que procurar pelo produto do anúncio.

Tenho certeza quase que absoluta que se isso já ocorreu com você, certamente, você retornou as buscas, pois teria trabalhoso demais encontrar. Logo, se isso ocorre com você, é necessário que entenda que também acontece com os demais usuários.

Por esse motivo, toda vez que for anunciar um produto ou serviço, certifique-se de estar colocando o link de saída da campanha para a página exata, pois é isso que você ofereceu. Quando você descola para outro local, as chances de desistência são muito maiores.

Lembre-se disso!

 

4º Erro: Escolha errada de palavras chaves

Você deve ter uma noção de que tudo que é feito buscando resultados através do Google faz relação com as palavras chaves, não é mesmo? Isso acontece por um motivo muito simples, um dos principais fatores de ranqueamento são as palavras chaves. Sendo assim, fazer a escolha errada de palavras chaves irá resultar em problemas no resultado final de suas campanhas.

Sabendo disso, tome um cuidado especial na escolha desses termos, visando sempre escolher as palavras que melhor se relacionam com seu nicho de atuação.

 

Erros cometidos em novas campanhas de Adwords,

 

5º Erro: Deixar correr solto!

É comum que os iniciantes e até mesmo as pessoas com um pouco mais de experiência, achem que é necessário visualizar o resultado apenas no final da campanha. Na verdade, isso é errado de se fazer, uma vez que, deixar rolar solto pode acabar prejudicando seu resultado final.

Meu conselho é que você acompanhe dia a dia o desenvolvimento dos resultados, assim você pode acompanhar e corrigir problemas rapidamente.

 

Prontinho, agora você já está ciente dos 5 principais erros cometidos em novas campanhas de Adwords e pode evitar faze-los quando for trabalhar usando a plataforma, não é mesmo?

Quero que saiba que vou estar a disposição para qualquer para qualquer dúvida que você possa vir a ter, pois sei esse assunto gera muitas dúvidas. Conte comigo sempre!

Bons anúncios e até breve!

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