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5 Planejadores de Palavra-Chave Para Potencializar Sua Estratégia

Você deve saber que no marketing digital as palavras-chave são de extrema importância. Certo?

Seja em uma estratégia de conteúdo ou dentro de um planejamento de anúncios de links patrocinados, elas são e sempre serão as protagonistas.

O ponto é que os termos escolhidos têm o poder de influenciar fortemente os seus resultados, inclusive, o caminho que a sua estratégia irá trilhar.

Por isso é muito importante saber escolher as palavras-chave certas.

Talvez, você não saiba ainda, mas o setor já tem boas opções de planejadores para te ajudar a fazer essas escolhas o mais corretamente possível.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe apresentar 5 planejadores de palavra-chave para potencializar sua estratégia.

De modo geral, eles te ajudarão de forma mais ágil a identificar oportunidades de termos, variações, as palavras-chave mais utilizadas por seus concorrentes, além de te entregar informações úteis sobre o nível de concorrência, relevância e, até mesmo, efetividade nas campanhas em que estão presentes.

Esses planejadores faz o duro trabalho de reunir informações importantes sobre como o potencial consumidor expressa textualmente os seus interesses por uma determinada área.

Ou seja, como ele procura por um produto/serviço, quais palavras-chave utiliza ao perguntar para o Google, por exemplo.

Se você está prestes a criar uma nova estratégia de marketing digital e não sabe para qual ferramenta recorrer quanto à análise e escolha de palavras-chave, vem com a gente!

Aqui você conhecerá 5 planejadores de palavra-chave e, certamente, pelo menos um se encaixará nas suas necessidades.

 

5-Planejadores-de-Palavra-Chave-Para-Potencializar-Sua-Estratégia

 

1 – Google Keyword Planner

É claro que não poderíamos começar um conteúdo como esse sem falar de um dos planejadores de palavras-chave mais conhecidos do mercado.

Sim! O Google Keyword Planner oferece excelentes e completos recursos e cumpre bem a função ao qual se propõe.

Além de ser do Google, o que oferece uma segurança nos resultados sem igual e estar atrelado aos Adwords e ao buscador, ele é totalmente gratuito.

Com o Keyword Planner você pode buscar palavras-chave e encontrar sugestões de grupos de anúncios, termos relacionados, variações, volume de buscas, índice de concorrência e mais.

É possível também descobrir o volume de buscas por região e por período, o lance médio sugerido.

O grande ponto fraco da ferramenta é o fato do Google não lhe dar mais números exatos sobre o volume de buscas, por exemplo.

Há pouco tempo, houve uma mudança e a ferramenta passou a exibir um resultado estimado médio. Classificando o volume de buscas em uma faixa de resultados, como entre 100 mil – 1 mi buscas mensais, por exemplo.

Outra coisa que dificulta um pouco é o fato de não haver informações disponíveis sobre o desempenho das palavras-chave dos concorrentes.

 

planejador-de-palavraschave-melhore-os-seus-resultados-com-o-google-adwords

 

2 – Google Seach Console

Mais uma vez uma ferramenta do Google. Talvez você não esteja reconhecendo, mas é porque essa é o novo nome da Webmasters Tools.

Que muito provavelmente você usou e muito. Bem, o Search Console aparece aqui, basicamente, por ser uma ferramenta que expõe dados retirados diretamente do Google, o buscador mais poderoso do momento.

Diferente do primeiro planejador, essa ferramenta oferece um recurso mais específico. Que se localiza no menu “Search Analytics”.

Nessa opção, você consegue aplicar o filtro “Consultas” e realizar suas pesquisas de palavras-chave, encontrando quais são os termos que mais oferecem retorno positivo ao seu negócio.

Nesse “relatório”, a ferramenta te mostra o volume de cliques de cada termo, impressões, taxa de cliques, além de posicionamento no buscador. Também é possível visualizar um comparativo para descobrir se houve um período especial em que a palavra-chave teve melhor ou pior desenvolvimento.

O Google Search Console é totalmente gratuito. Trata-se de uma ferramenta diferente da Keyword Planner, mas pode te ajudar a entender o desempenho dos termos e, assim, refinar a sua estratégia. Mantendo o que está dando certo e excluindo o que só te traz custos.

 

Palavra-Chave-Para-Potencializar-Sua-Estratégia

 

3 – SemRush

Muito provavelmente, esse é um dos melhores planejadores de palavra-chave presentes no mercado atual.

Com a atualização da Keyword Planner, muitos dizem que o SemRush é mais aperfeiçoada.

Muito famosa e vastamente atualizada, a plataforma oferece duas versões, uma free e outra mais completa, porém paga.

Dentre os recursos oferecidos estão a indicação do volume de buscas com números precisos, variações dos termos buscados, palavras-chave relacionadas, CPC médio, nível de competitividade da palavra-chave no mercado, tendência de buscas e mais.

Algo bastante útil é o recurso que lhe mostra quais são os sites e páginas que lideram o ranking orgânico para a palavra-chave que você tem interesse.

Ao contrário da ferramenta oficial do Google, o planejador de palavra-chave SemRush oferece a opção de verificar os resultados dos seus concorrentes.

Basta que você aponte qual o domínio quer analisar e uma sequência de dados interessantes surge à sua frente. Entre eles, a palavra-chave que mais traz resultados, backlinks e muitos outros.

O único ponto negativo nem é tão ruim assim. É que o acesso aos recursos na versão gratuita é bem limitado.

Por exemplo, há um limite de pesquisa por dia e também um número limitado de exibição de termos relacionados para a palavra-chave pesquisada.

O custo da versão completa é de mais ou menos C$100 dólares, podendo variar.

4 – Moz Keyword Explorer

Um produto da Moz SEO, amplamente utilizada no mercado digital, ela é uma ferramenta bem semelhante se comparada aos seus concorrentes.

Ela cumpre bem o papel com um sistema de pontuação geral, a mesma utilizada na plataforma principal da Moz.

Nessa plataforma você encontra dados como volume de buscas, concorrência para palavra-chave, incluindo dentro das buscas orgânicas, informações sobre desempenho de concorrentes e mais.

O interessante aqui e até o diferencial é o sistema de pontos. Que de 0 à 100 indica como a palavra-chave se posiciona dentro dos parâmetros de oportunidade e potencial no interesse do usuário, relacionando também a utilização dos concorrentes.

Você também poderá verificar a autoridade da página ou do domínio para determinada palavra-chave. Encontrando assim quais são os sites, blogs ou páginas que estão com as melhores posições no ranking dos buscadores para o termo em especial.

Assim como o SemRush, ela tem duas versões. A gratuita limita o uso bastante, sendo possível realizar, apenas 2 pesquisas por dia. Já a versão paga custa cerca de C$150 dólares mensais.

5 – KeywordTool.io

O grande diferencial desse planejador de palavra-chave é a sua fácil utilização. Intuitiva, a plataforma é bastante simplificada e de fácil entendimento até mesmo para quem é iniciante.

O recurso que chama atenção da ferramenta é o que funciona como uma extensão dos buscadores.

Por meio dele, você digita a palavra-chave em questão e ele te devolve termos relacionados, incluindo as long tails, tão utilizadas. Além do CPC médio, índice da concorrência e volume de busca.

Para quem não sabe, long tails são palavras-chave mais extensas, portanto mais diretas, segmentadas. Elas, geralmente, são indicadas por oferecer um maior potencial de conversão.

A KeywordTool.io, diferente das outras, ainda permite que você faça a busca do termo com referência à outros canais, como o Youtube, Loja de Aplicativos, Bing e mais. Há duas versões, a básica e a paga.

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários.

Forte Abraço.

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