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5 métricas do Google Adwords que você deve ficar ligado

As métricas do Google Adwords são sua principal fonte de informação para que você possa descobrir se suas campanhas tem obtido o resultado esperado e se estão deixando a desejar.

Há quem pense que basta criar um anúncio e tá tudo certo, ele irá trazer resultados sozinhos, porém não é assim que funciona, será necessário ficar de olho, acompanhando de perto o comportamento de cada campanha.

Se você é um iniciante nos trabalhos com a plataforma do Google Adwords e ainda está perdido com tantas informações, nós queremos te ajudar a entender quais são as principais métricas do Google Adwords que você deve ficar sempre de olho.

Com o passar do tempo, você vai aprendendo a fazer uma leitura completa de todas as informações que são disponibilizadas para você. No entanto, enquanto você ainda se acostuma com isso, nós separamos as 5 principais métricas do Google Adwords para que você fique sempre de olho e com isso, possa melhorar seus resultados!

Vem com a gente!

 

métricas do Google Adwords

 

1º Métrica – Taxa de cliques dos anúncios

Conhecida também como taxa de conversão ou CTR, a taxa de cliques é uma das métricas que merece atenção especial. Isso porque é ela quem te mostra a quantidade de interação que seu anúncio sofreu após ser visualizado, entende?

Muitos podem estar querendo saber como o valor do CTR é obtido. Bom, é um cálculo bem simples: Basta fazer uma divisão rápida entre o número de clique que o seu anúncio obteve, pelo número de vezes que ele foi visto.

A taxa de clique é responsável por influências outras métricas do Google Adwords, por isso é uma das que mais merecem atenção.

Entender na prática torna tudo um pouco mais simples…Quando o seu CTR aumenta, pode-se notar um aumento de tráfego em sua página ou site, porém quando ele diminui quer dizer que tem outro anunciante ocupando o seu espaço e certamente, levando esses cliques para o seu negócio.

 

2º Métrica –  CPC

É o CPC que vai te dizer qual é o valor de cada clique, ou seja, quanto você está pagando para que uma conversão aconteça. Normalmente, é a opção de cobrança mais utilizada no Google Adwords, por apresentar um controle maior do orçamento, afinal você só pagará quando um usuário, efetivamente, clicar em seu anúncio.

Mas porque ela é uma das métricas do Google Adwords mais importantes?

Com a análise do CPC, você:

  • Poderá ver se o seu anúncio está sendo rentável e está apresentando um ROI positivo (retorno de investimento). Quanto menor for o seu CPC, menos orçamento você estará gastando e com isso, seu retorno será maior;
  • O desempenho da página de destino também pode ser avaliado através do CPC;
  • E por fim, um bom CPC mostra que a qualidade do seu anúncio está alta, pois muitos usuários estão se interessando em clicar nele.

 

metricas-do-google-adwords-voce-deve-monitorar2

 

3º Métrica – Índice de qualidade

Já que tocamos no assunto de qualidade dos anúncios, nada melhor do que ir dar uma conferida de como anda essa métrica, não acha?

O índice de qualidade é influenciado diretamente pelo CPC, pela qualidade das palavras-chaves escolhidas e também pela boa experiência oferecida na página de destino.

Se você ainda não sabe, o índice de qualidade irá influências diretamente os seus resultados, por isso é bom ficar sempre de olho nela para que as boas práticas sejam aplicadas em cada anúncio.

O índice de qualidade é a métrica que irá te mostrar se o seu anúncio está sendo bem aceito pelo público ou se ele precisa ser melhorado. Então, com toda a certeza, ela entraria em nossa lista!

 

4º Métrica – Taxa de rejeição

Se o seu anúncio possui uma taxa de CPC baixa, mas uma taxa de rejeição alta, podemos afirmar quase que categoricamente que o problema dos seus resultados não estarem acontecendo está na sua página de destino.

Seu anúncio está tem sido interessante e chamado a atenção de seu público, porém ao clicar e ir até o seu link de saída, ele entra e percebe que não está entrando o que prometeu, voltando para as buscas do Google e elevando sua taxa de rejeição.

Quer ver um exemplo de como isso ocorre?

Muitas lojas virtuais anunciam seus produtos através do Google Adwords, porém ao invés de colocar o exato link do que foi anunciado, cometem o erro de colocar a home. Pronto, isso já fará com que sua taxa de rejeição se eleve, afinal você não está entregando o que foi prometido.

Se você perceber que essa métrica tem se elevado é o momento de revisar seu anúncio e encontrar o erro. O link pode ser o motivo, mas o mal funcionamento do site, layout confuso, site lento e outros fatores podem fazer com que esse métrica se altere e prejudique o desempenho de sua campanha.

 

Metricas-para-Google-Adwords

 

5º Métrica – Palavras-chaves

A escolha de palavras-chaves é fundamental para que seus anúncios apresentem o resultado que você tanto espera.

Sempre pontuamos a importância de você fazer a escolha correta, utilizando palavras que são bastante buscadas pelo Google. No entanto, aqui fica uma sacada para você aproveitar melhor a sua utilização.

Você já deve estar ai se perguntando:

O que as palavras-chaves tem a ver com as métricas do Google Adwords, não é mesmo?

Na verdade, são as palavras-chaves de causa longo, aquela que grupam mais de um termo exato.

Muitas já devem saber que quando se trabalha esse tipo de estratégia o tráfego obtido pelo anúncio é um pouco menor, no entanto a qualidade desse usuário que chega até você é maior, afinal ele já tem mais exatidão no que está procurando, entende?

Então, ao fazer uma de palavras-chaves causa longa é possível diminuir o seu CPC, obtendo assim um retorno maior de investimento.

 

Pronto! Essas são as 5 métricas do Google Adwords que você precisa ficar sempre de olho para conquistar resultados cada vez mais incríveis!

Tem alguma dúvida ou algo que queira perguntar? Fique á vontade, esse espaço é seu!

Te aguardamos de volta em breve!

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