ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 erros que deviam ser extintos dos e-commerces atuais

Se você acompanha o mercado com certa frequência, sabe que ter um e-commerce na atualidade pode ser uma grande sacada.

Não por ser algo inovador, mas pelo comportamento do consumidor favorecer esse tipo de negócio.

Hoje, as pessoas de modo geral, prezam muito a experiência na hora de consumir, e o conforto da compra, a rapidez e o simples fato de poder escolher entre milhares de opções e receber o produto sem sair de casa, economizando tempo, são coisas que colocam o e-commerce como um queridinho.

Muitas grandes marcas vêm investindo nesse setor, criando versões completas de suas lojas físicas, no ambiente online.

O fato do investimento ser mais baixo se comparado às lojas físicas, também é outro ponto favorável ao tipo de negócio.

Na realidade, há diversos pontos à favor e poucos contra. À começar pelo fato da loja estar inserida em uma ambiente sem fronteiras, acessível a um número muito grande de possíveis consumidores.

O grande problema dos e-commerces, geralmente, não está ligado ao modelo de negócio e nem tem relação ao mercado ao qual eles estão inseridos e sim da gestão dos profissionais à frente deles.

Nós, aqui do Mestre do Adwords, resolvemos listar os 5 erros que deviam ser extintos dos e-commerces atuais e queremos lhe mostrar, à fim de te ajudar a evita-los ou corrigi-los, preservando todas as suas chances de atrair bons resultados.

Vem com a gente e não deixe seu negócio cair em um precipício sem volta por conta de erros tão comuns e simples de corrigir.

 

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Erro nº1 – Seu e-commerce não tem variadas opções de pagamento

Você já deve ter ouvido falar que uma das maiores dores sentidas pelos e-commerces é o abandono de carrinho.

O que talvez você ainda não saiba é que esse tipo de situação acontece muito por conta das opções de pagamento disponibilizadas.

Pense com a gente. O que adianta você gostar de algo, se cadastrar no site, escolher e quando for pagar, não conseguir porque a plataforma não aceita seu cartão?

O abandono de carrinho vai acontecer naturalmente, não porque o consumidor desistiu, mas sim porque você não ofereceu a forma de pagamento que ele precisava.

Para evitar essas perdas frequentes, que no fechamento das contas faz grande diferença, ofereça as mais variadas opções de pagamento, seja boleto, paypal, débito, crédito nas diferentes bandeiras e tudo que estiver ao seu alcance.

 

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Erro nº2 – Frete abusivo

Pesquisam afirmam que um potencial consumidor pode desistir facilmente de uma compra se ele considerar que o frete cobrado é abusivo.

Um estudo feito sobre o mercado online, mostrou que muitos consumidores abandonam o carrinho na tentativa de receber um e-mail promocional de frete grátis para a sua compra.

O que tudo isso quer dizer? Que muitas vezes vale a pena baixar o valor do frete ao máximo, embutir no custo do produto e oferecer a entrega grátis ao seu cliente.

Fique atento nos preços de fretes praticados no seu setor, negocie com as empresas de entrega e ofereça o melhor preço que conseguir.

Você verá que os seus resultados melhorarão e muito.

Erro nº3 – Seu e-commerce não entrega na data prometida

Se você quer vender cada vez mais, a primeira coisa que será preciso conquistar é a confiança do seu potencial cliente.

Só que para conseguir atingir o objetivo, não basta prometer benefícios, é necessário cumprir.

Um dos erros mais cometidos pelos e-commerces nesse sentido é não entregar a compra na data prometida.

Isso não só abala a relação da marca com o consumidor, como faz com que a experiência dele despenque muito no grau de qualidade.

Agora pare e pense por alguns instantes… Se a qualidade da experiência do usuário é uma das coisas mais importantes para conseguir vender mais, o que você acha que acontece com empresas que não entregam no prazo?

Para não colocar a sua credibilidade no lixo, estabeleça um prazo de entrega seguro dentro da sua logística, visando, inclusive, surpreender o consumidor com a chegada do produto antes do previsto.

Isso porque, caso haja algum problema, você ainda consegue entregar dentro do que foi prometido.

 

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Erro nº4 – Seu e-commerce demora para carregar

O que adianta ter um e-commerce recheado de produtos com preços interessantes, com a descrição completa, descriminando as características do produto, fotos de qualidade, se as suas páginas demoram muito para carregar?

Atualmente, nem o Google aceita esse erro por considerar que sites lentos impactam muito negativamente na experiência do usuário.

Há pesquisas que provam que os usuários de modo geral não esperam mais do que dois ou 3 segundos um site carregar e voltam às buscas para procurar outra opção mais rápida.

Se você não quer perder posições no ranking do Google, clientes, oportunidades e dinheiro, otimize seu e-commerce.

Use fotos de boa resolução, um design bem feito, mas tome cuidado para equilibrar a qualidade visual com a velocidade de carregamento do seu e-commerce.

Erro nº5 – Você não tem plataforma responsiva

Nos últimos anos, as tendências indicam que os dispositivos móveis serão cada vez mais utilizados pelos consumidores na internet.

Atualmente, o volume de acessos já supera ao dos desktops. Uma recente pesquisa feita pelo Paypal, mostrou que os usuários brasileiros realizam compras em um volume que chega a 34% via dispositivos móveis. Essa é uma marca acima da média global.

É, por isso, que dentro desse cenário não ter uma plataforma responsiva no seu e-commerce é um grande erro, afinal, isso significa perder alcance, cliente, vendas e, claro, dinheiro.

Para não perder oportunidades e ainda oferecer uma melhor experiência ao seu potencial consumir, tenha um site totalmente adaptável aos mais diferentes tipos e tamanhos de tela.

É isso! Agora é sua vez de verificar o seu e-commerce e corrigir os erros, se necessário e, claro, evitar todos os outros citados.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

 

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