ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 dicas incríveis para criar campanhas Facebook Ads

Obter melhores resultados e taxas de conversões cada vez mais altas ao criar campanhas Facebook Ads é totalmente possível, basta que você siga conselhos e orientações de quem conhece do assunto.

Os anúncios do Facebook funcionam um pouco diferente de outras plataformas de links patrocinados, inclusive o Google Adwords, pois apresenta formatos e regras próprias para que seja liberado a veiculação ou para que você não tenha a sua conta bloqueada.

Especialistas em marketing digital e em redes sociais dão muitas dicas sobre como criar campanhas Facebook Ads eficientes e com altas taxas de conversão, mas a dúvida sempre é:

  • O que funciona melhor em meu negócio? E por onde eu começo?

Se você também é uma dessas pessoas que partilha das dúvidas acima, nós, do blog do Mestre do Adwords, convidamos você a seguir conosco nesse conteúdo, pois ele será bastante esclarecedor.

Só para que você tenha uma noção do que preparamos para você, iremos te dar 5 dicas incríveis e que funcionam muito bem para quem deseja criar campanhas Facebook Ads de sucesso.

Você quer isso, não é mesmo?

Então, não deixe de acompanhar as informações que serão entregues!

Vem com a gente…

 

 

#1 – Facebook Ads é diferente do Google Adwords

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, apesar de terem um objetivo final bastante parecido, Facebook Ads e Google Adwords têm funcionalidades bastante diferentes.

A forma de fazer publicidade, realmente, é bem parecida, ambas irão trabalhar com anúncios com o objetivo de gerar conversão, mas a diferença irá começar no momento da apresentação do anúncio.

Enquanto no Google Adwords, você estará lidando com um público que já está pré disposto a converter com você, afinal eles estão fazendo buscas na rede de pesquisa e por esse motivo veem seus anúncios, ou então, já fizeram essa busca e agora estão sendo impactados por estratégias de remarketing. Isso significada que o interesse em praticar a ação é muito maior.

Já com o Facebook, o negócio é um pouco diferente, pois quem entra na rede social, na maioria das vezes, não está buscando a compra de nenhum produto ou serviço, pelo contrário, busca diversão, entretenimento, amigos e etc, logo os anúncios podem ser vistos de forma invasiva.

É muito importante que você tenha essa diferença na cabeça, para não sair criando campanhas Facebook Ads com foco em vender algo logo de cara. Na realidade, anúncios nessa rede funcionam muito melhor com a intenção de captação de leads para que seja possível criar uma lista de contatos quentes.

Outra diferença importante, o Adwords tem um foco bem grande na utilização de palavras-chave, já o Facebook Ads valoriza muito as imagens, pois toda a interface é baseada em conteúdo visual.

Deu para entender a diferença?

 

#2 – Imagens engajadas com o assunto

Já que acabamos de tocar no assunto sobre imagens de qualidade no Facebook, nada melhor do que se aprofundar um pouco mais, não acha?

Sabemos que parece batido voltar a repetir que para criar campanhas Facebook Ads é preciso escolher com cuidado as imagens que serão utilizadas ou que é preciso apostar na simplicidade para converter, porém é uma enorme verdade.

O grande problema é que muitos anunciantes não têm a preocupação de usar boas imagens em seus anúncios, muitos ainda utilizam fotos que não tem qualquer relação com o assunto apresentando e, com isso, acabam tendo uma gigante desconexão entre a informação e o visual, tornando seu anúncio pouco atrativo.

Outro grande erro é usar imagens apelativas para chamar a atenção… NUNCA FAÇA ISSO! Use uma imagem, foto ou ilustração que tenha relação com o assunto falado.

Vamos dar um exemplo, se você está oferecendo um e-book de aluguel de carros, sua imagem tem que ter relação com o assunto, sendo uma família em férias dentro de um carro, ou então, uma frota. Isso chamará a atenção por ter relação com a oferta e, portanto, atrairá o alvo certo.

Ah, é preciso lembrar que existe uma regra de apenas 20% de texto, hein?

 

5 dicas incríveis para criar campanhas Facebook Ads,

 

#3 – Bordas nos anúncios

Uma ação simples que pode te trazer um resultado mais que surpreendente…

Especialistas em anúncios no Facebook afirmam que a utilização de bordas nas campanhas, ajudam em um maior destaque e, consequentemente, maior conversão, principalmente, quando a veiculação do material ocorrer no feed de notícias.

  • Qual cor colocar nessas bordas?

A indicação é que as bordas sejam vermelhas, pois é a cor que te dará mais destaque, por ser diferente dos tons utilizados pelo Facebook.

Já planeje a sua imagem com a utilização desse borda e fique atento aos resultados, você verá que as conversões irão aumentar de forma significativa, porém sempre aconselhamos que você teste.

Cada público alvo tem um aceite diferente de detalhes, então pode ser que funcione muito bem para um modelo de negócio e para outro nem tanto, então não custa testar…

 

#4 – Troque sempre a imagem dos anúncios

Esse é um macete que só se ganha utilizando o Facebook, então, acredite, pois o que vamos te falar aqui é extremamente valioso.

Diferentes de outras plataformas de anúncios, criar campanhas Facebook Ads irá demandar uma atenção maior na troca das imagens. Isso porque, nenhum usuário aguenta ficar vendo a mesma imagem por dias seguidos e acabará deixando de lado a sua publicação.

O ideal é que você troque a imagem a cada 2 ou 3 dias, para que tenha-se uma nova possibilidade de impactar e chamar a atenção. Pode até ser que a pessoa já tenha visto o seu anúncio e deixado passar por ser desinteressante, mas quando você muda a imagem, você terá uma nova possibilidade de conversão.

Há também o que chamamos de medida contra o spam. As chances de o usuário marcar o seu anúncio como irrelevante ou desinteressante quando a mesma imagem aparece no seu feed por muitos dias é muito maior do que quando ele encontra novidade sempre.

 

5 dicas incríveis para criar campanhas Facebook Ads

 

#5 – Segmentação correta

Todos que anunciam sabem que é preciso segmentar para entregar um conteúdo mais focado em seu público alvo, porém nem todos sabem fazer isso da maneira correta.

O grande segredo está em obter dados precisos de seu público, como localização, faixa etária, assuntos de interesses, classe social e por aí vai. Quanto mais informações você conseguir obter de seu público, maiores são as chances de você acertar o que elas estão procurando.

Uma estratégia interessante quanto a isso trata-se de anunciar para até 4 tipos de grupos de interesses e sempre criando campanhas diferentes para as faixas etárias, pois com essa ação ficará muito mais simples identificar quais são as idades que mais estão convertendo.

Outra dica é segmentar campanhas distintas para homens e mulheres, pois eles costumam ter interesses diferentes.

 

Curtiu as dicas? São bem simples, mas são a base para quem deseja criar campanhas Facebook Ads e não sabe por onde começar. Não tem mistério ou fórmula mágica, só anunciando que você irá conseguir identificar o perfil de seu público e, com isso, melhorar o engajamento de suas campanhas.

Ficou alguma dúvida ou tem algum detalhe que deseja nos perguntar? Utilize o espaço abaixo para contar qual sua dúvida.

Aproveitamos e deixaremos o convite para que acompanhe nossas redes sociais e nosso canal do Youtube, sempre repleto de conteúdo bacana e interessante.

Esperamos te ver em breve!

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