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5 Dicas de Email Marketing – Mantenha Seus Leads Quentes

Para ter um negócio sempre lucrativo e que constantemente receba o interesse de seu público alvo, são necessárias algumas ações específicas, mas nem sempre é simples como parece ser.

Geralmente, os profissionais da área trabalham muito duro para conseguir encontrar e implementar técnicas que mantenham os leads quentes para os seus negócios.

Enquanto as empresas e marcas buscam clientes fiéis, os consumidores buscam negócios que transpareçam confiança e sejam referências de credibilidade.

Tudo isso, porque o consumidor passou a ser mais exigente frente ao cenário que se formou em poucos anos. Isso quer dizer que atualmente é muito simples encontrar diversas opções no mercado, basta poucos cliques e o usuário já acessou a sua loja e a de seus principais concorrentes.

O que eu estou querendo dizer com tudo isso é que para manter os seus leads quentes, não basta mais ter bons produtos, ofertas e variedade, você precisa construir um relacionamento com o seu público, mas não é qualquer relacionamento não. É um relacionamento próximo, bom e sincero.

Parece impossível de alcançar, não é? Mas fique tranquilo, pois eu tenho uma ótima notícia para você.

No artigo de hoje, eu quero lhe entregar a possibilidade de solucionar esse que parece um problema. Eu quero te oferecer 5 dicas de email marketing para manter seus leads quentes.

Confira a seguir tudo que preparei para você!

 

5 Dicas de Email Marketing,

 

 

Email Marketing Para Manter Leads Quentes?

Se você é iniciante no mercado do Marketing Digital, pode estar achando um pouco estranho eu dizer que a solução para manter os seus leads quentes vem diretamente do email marketing, um modelo conhecido há anos no marketing tradicional, mas pode confiar em mim.

Assim como no marketing off, o email marketing é muito poderoso no marketing digital, sem contar que é uma ação com custo benefício excelente.

Através do email marketing você consegue entrar em contato, captar e manter o cliente de maneira eficaz, sem gastar rios de dinheiro.

O que acontece é que para ter um lugar vip na disputada caixa de entrada do seu cliente em potencial, você precisa ser relevante. Talvez, seja por isso que muita gente acredita que o email marketing já está ultrapassado.

Pode acreditar! Essa modalidade ainda é muito eficiente, mas como todas as outras, ela evoluiu e hoje exige que você tenha muita qualidade para obter resultados.

 

Email Marketing – Dica #1 O Conteúdo é a Base de Tudo

Como eu lhe disse acima, para conseguir ter bons resultados a partir do email marketing, você precisa ser extremamente relevante ao usuário ao qual se destina a sua ação. Caso contrário, você acabará caindo na pasta de Spam.

Com base nisso, podemos dizer que a melhor maneira de ser relevante ao usuário é oferecendo o que ele precisa ou quer. Concorda?

Bem, nesse caso, a melhor maneira de conseguir ofertar isso é utilizando o conteúdo de qualidade.

Você pode estar querendo me perguntar:

  • “Tiago, como eu vou descobrir qual o conteúdo que meu público considera como relevante?”.

Olha, é complicado dizer sem conhecer efetivamente o seu negócio e, consequentemente, o seu público alvo, mas há uma técnica que costuma ajudar muito.

Basta que você se coloque no lugar do seu lead e tente responder a seguinte questão:

  • “Qual é o conteúdo que eu gostaria de receber em meu email, caso eu tivesse me inscrito na lista desse negócio?”.

Pense com bastante cuidado e sinceridade. Esqueça seu vinculo com o negócio, pois isso pode prejudicar a estratégia de criação do conteúdo.

 

5 Dicas de Email Marketing

 

Email Marketing – Dica #2 Diversifique os Formatos

Depois de definir os assuntos de interesse do seu lead é hora de começar a criá-los, mas você deve pensar que para manter o seu potencial consumidor interessado é necessário inovar.

Não adianta você oferecer conteúdos relevantes, se eles estiverem sempre formatados da mesma forma e com o mesmo aspecto, com o tempo, o lead começará a se entediar.

Para sempre surpreender o seu potencial consumidor, diversifique. Você pode optar dentre as diversas opções, como:

  • Informativos: Crie conteúdos relevantes e que entreguem informações sobre seus produtos/serviços e até mesmo sobre a sua empresa.

 

  • Promoções: Ofereça promoções exclusivas, descontos ou até brindes que possam melhorar o seu relacionamento com o cliente. Esse tipo de material também tem o poder de incentivar o consumo.

 

  • Materiais de Engajamento: Engaje seu público através de materiais específicos, como um convite para um evento vip, por exemplo.

 

  • Infográficos: Os infográficos são excelentes para informar de uma maneira mais descontraída e de rápido entendimento. Eles são ótimos para transmitir mensagens visuais que conectam fortemente o público.

 

  • Facilidades: Melhorar a experiência do usuário também é uma excelente maneira de manter o seu lead quente. Por isso, tente entregar o melhor a eles, facilite os processos enviando informativos sobre faturas ou dicas de utilização.

São diversas as formas de trabalhar com o conteúdo no email marketing, basta você explorá-los.

 

Email Marketing – Dica #3 Conheça e Entenda Seus Leads

Uma das coisas mais importantes para que qualquer estratégia dê certo, inclusive a de manter os seus leads quentes, é conhecê-los e, sobretudo, entendê-los.

Afinal, como você pode oferecer qualquer coisa relevante e estabelecer um relacionamento próximo e bem sucedido, se você não conhece nada sobre o outro lado da relação?

Por isso, procure saber quais são os principais desejos, dúvidas, necessidades, sonhos e padrão de interesse dos seus leads.

Um ótimo jeito de captar informações relevantes é realizando pesquisas ou conversando diretamente com o alvo.

Analisar o comportamento a partir do email marketing é também bastante produtivo para entender alguns aspectos do público.

 

5 Dicas de Email Marketing.

 

Email Marketing – Dica #4 Acompanhe as Métricas

Para que qualquer estratégia dê bons frutos, você precisa saber como está o desempenho dela a partir da análise de métricas. Não é verdade?

Nesse caso, não poderia ser diferente, portanto se você quer manter os seus leads quentes com email marketing, você precisa acompanhar o que está ocorrendo de acordo com as ações planejadas na sua estratégia.

Por exemplo:

  • Se você enviou dois tipos de conteúdos aos seus leads, você deve observar a taxa de abertura para saber qual das duas opções gerou mais interesse.
  • Além disso, você precisa ver qual é a taxa de resposta dessas duas opções, pois o que gerou interesse não necessariamente foi relevante em informações.

Conseguiu captar a ideia?

A partir da análise do comportamento de sua estratégia, você pode conhecer ainda mais profundamente os seus leads.

 

Email Marketing – Dica #5 Programe-se

Estamos quase chegando ao fim, mas antes quero lhe entregar a última, mas não menos importante, dica desse material.

Depois de ver tudo isso, talvez, você tenha pensado que não dará conta de fazer tudo. Acertei? Afinal, você deve enviar diversos emails, muitas vezes de forma personalizada, além disso, precisa estar atento às datas importantes e ao ritmo ideal dos disparos.

Então fique calmo, pois há sim uma maneira de deixar tudo mais tranquilo e funcionado sem perder a qualidade.

Sabe qual? Simples, basta programar-se. O que eu quero dizer com isso é que você pode planejar tudo com antecedência e desse modo estar preparado para as principais datas, atendimentos de urgência e tarefas de extrema importância.

Além de se programar, você também pode contar com a ajuda de aplicativos e ferramentas para email marketing que facilitam as ações diárias, como os disparos, por exemplo.

Pronto! Agora você já conhece as 5 dicas de email marketing para manter seus leads quentes. Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você, que eu tenha conseguido transmitir as informações contidas aqui de forma clara e objetiva. Ficou com dúvidas? Então entre em contato através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe retornar com possíveis soluções, o mais rápido que eu conseguir.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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