ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

5 Dicas de como vender mais pela internet

Vender mais na internet é algo sempre bastante procurado, independente da sua forma de trabalhar ou qual seu tipo de negócio. Aumentar os ganhos sempre vai ser um assunto que permeia a cabeça de empresários e pessoas que estão ligadas diretamente a profissão de vendas. E na internet, como isso pode ser aplicado?

Foi pensando nisso que resolvi escrever e compartilhar minhas experiências sobre o tema, isso porque esse também é um pensamento recorrente para mim. Vender sempre vai ser uma arte, mas saiba que existem diversas técnicas que podem aperfeiçoar essa arte a ponto de alavancar de uma vez por todas as suas conversões.

Como vender nunca é demais, vou lhe passar, a seguir, algumas dicas que podem potencializar seus ganhos por meio de mais conhecimento em relação ao público, melhor comunicação e conteúdo de qualidade.

Espero que o que vou lhe entregar agora gere frutos admiráveis e positivos para seu negócio. Estudei bastante e levei alguns dias para conseguir rechear esse conteúdo para que ele seja realmente válido e resultante em mais vendas. Bons Estudos!

 

como vender mais pela internet.

 

Para começar, vou lhe mostrar uma opção que acredito ser extraordinária no objetivo de vendas mais recorrentes, é claro que estou falando de Adwords.

 

Como Vender Mais com Adwords?

Se você me conhece um pouco, pode até achar meio suspeito eu falar de Adwords, mas entenda que não tenho nenhum interesse em relação a isso, a não ser lhe ajudar a vender mais. Talvez, por trabalhar com essa plataforma, eu consiga entender a quantidade de benefícios que ela pode trazer aos seus negócios.

O Adwords, basicamente falando, consiste em uma plataforma de classificados de anúncios, se você quiser saber um pouco mais, pode ver um conteúdo exclusivo aqui.

Por meio dessa plataforma, você conseguirá, sem dúvidas, alavancar seus resultados. Você pode estar se perguntando: “Tiago, como é que eu vou fazer isso?”. Simples, você pode atrair mais tráfego e consequentemente mais consumidores para os seus negócios através de publicidade online.

Com essa ferramenta você terá possibilidade de encontrar seu público alvo, receber dados de comportamento e perfil de seus clientes e ainda pagar bem pouco por isso.

Agora você que deve me responder: Qual a melhor técnica para fortalecer a sua marca, torná-la conhecida e ainda gerar desejo de consumo em um determinado público alvo? Se você não soube responder, posso lhe ajudar. A resposta é a PUBLICIDADE.

Ok! A publicidade pode ser a chave do seu sucesso, mas o que adianta vender com ela, se você não sabe fazer outras atividades básicas que definem um bom vendedor? Vou falar sobre algo que considero de extrema importância, a seguir, fique ligado.

 

Bom Pós Venda

Dentre as atividades básicas que me referi acima está a pós-venda, a meu ver, ela é tão importante quanto à prática da publicidade de qualidade, isso porque ela é responsável em ajudar você a entender melhor os desejos e necessidades de seu consumidor, além de torná-lo um cliente recorrente. A pergunta que pode estar permeando a sua mente é: “Tiago o que você julga como uma boa pós-venda?”. Eu acredito que a pós-venda já deva ser iniciada no começo da ação do seu possível consumidor em seu site, toda boa experiência que ele tiver durante a compra, favorecerá a sua pós-venda, por exemplo:

  1. Facilidade de Navegação: Todo o site deve estar adequado e bem pensado para que o consumidor encontre o que procura com facilidade. Ele deve ser leve, ou seja, carregar rapidamente as páginas solicitadas, a fim de agilizar as ações de compra e tornar a experiência do usuário o melhor possível.
  1. Preços Atrativos: Ter preços atrativos e competitivos pode ajudar e muito em sua pós-venda, isso porque o usuário entende que você está sempre pensando no melhor para ele, oferecendo preços justos. Isso automaticamente gera uma reação no consumidor, certamente ele irá voltar à sua loja sempre que for comprar algum item, nem que seja para pelo menos verificar qual seu preço.
  1. Entrega Rápida: Seguindo a mesma lógica dos preços atrativos e da volta do consumidor ao seu site, saiba que oferecer uma entrega rápida e dentro do prazo prometido entrega mais confiança ao seu consumidor, principalmente se ele for um consumidor de primeira viagem. A segurança é importante para o cliente de produtos vendidos de forma online e você deve entender isso, pois é de suma importância para que você aumente as suas vendas. O prazo é um grande diferencial na decisão de compra de um produto, por isso sempre invista em opções de frete de qualidade.

 

Esses são apenas alguns fatores que influenciam na sua pós-venda, no entanto você deve usar meios de captação para fazer com que seu consumidor retorne ao seu local de vendas, isso pode ser feito através de:

  1. Conteúdo de Qualidade
  2. Redes Sociais
  3. Valorização do Seu Produto
  4. Email Marketing e Remarketing

Explorarei esses assuntos nos tópicos que virão a seguir.

 

como vender mais pela internet

 

Utilizando SEO

Começarei falando sobre um assunto que pode ser considerado um dos fatores que mais move as vendas na internet. Se você não faz ideia do que eu estou falando, eu lhe digo! O conteúdo.

O SEO deve começar a ser aplicado já na programação de seu site, deixando-o favorável as percepções e classificações de qualidade dos buscadores. Criar um blog dentro do seu e-commerce, por exemplo, com a finalidade de entregar conteúdos agregadores, relacionados com as palavras-chaves dos seus produtos de venda pode atrair tráfego orgânico e ter ainda um poder de engajamento e consequentemente interesse de compra através da persuasão e das informações dos produtos contidos ali.

Com a grande concorrência fica um pouco mais difícil atrair clientes e mais difícil ainda, torná-los clientes fiéis, por isso é importante oferecer sempre um pouco mais ao seu possível consumidor e oferecer conteúdo de boa qualidade pode ser a chave para alcançar cada vez mais vendas.

O que eu vou falar agora pode não ser uma grande novidade, mas é muito comum ver por aí, pessoas que não as utilizam da forma correta. Vamos conversar um pouco sobre o poder das Redes Sociais.

 

Poder das Redes Sociais

As redes sociais são importantes ferramentas para você que procura vender mais na internet. Atualmente, é possível ver muitas empresas que as utilizam, mas será que elas conseguem fazer da melhor forma que poderiam? Será que a utilização subtrai toda a potencialidade que essas ferramentas oferecem?

A resposta é não! Infelizmente as maiorias das empresas não enxergam o quanto elas podem ganhar, pois a única coisa que fazem é compartilhar os links de produtos na página da marca e esperam que as pessoas o vejam e realizem compras.

As redes sociais são muito mais do que isso, pois estar engajado e ativo com seu público é fundamental para criar autoridade e um bom relacionamento com seus possíveis consumidores.

A forma correta para a utilização dessa ferramenta é ter uma linguagem aproximada ao do seu público, oferecer comunicação direta, trazer novidades exclusivas, oferecer promoções, dentre outras coisas que lhe aproximam ainda mais de seu público. As redes sociais é uma prima próxima da publicidade, ao mesmo tempo em que complementa a clássica divulgação auxilia na tarefa de tornar a propaganda mais humana.

Você sabia que valorizar o seu produto de forma adequada pode lhe gerar mais vendas? Não? Vou lhe explicar como, logo em seguida.

 

Dicas de como vender mais pela internet.

 

Valorizando Seu Produto

Muitas pessoas acreditam que valorizar o seu produto é perder vendas, posso dizer que isso tem um fundinho de verdade, mas se a técnica for utilizada da forma correta, esse fundo de verdade some e a mentira se torna absoluta.

Olha, seguindo tudo que eu conheço sobre marketing, posso lhe assegurar que valorizar o seu produto pode ser uma tática infalível para potencializar as suas vendas. Quer saber como? Veja:

  1. Escassez: Saber que seu produto tem poucas unidades e que está havendo uma grande procura faz com que o consumidor que ainda não o tem, também queira tê-lo e de forma rápida, isso vai lhe ajudar a fazer vendas mais rápidas e em volumes inestimáveis.
  1. Persuasão: Convencer o seu possível cliente com informações verdadeiras é também uma forma de valorização de seu produto e, a meu ver, uma ótima técnica para vender mais. Você deve mostrar a ele, mesmo que ele não saiba, o quanto ele precisa daquele produto, de forma natural, é claro. Identificando para que ele veja todos os benefícios do consumo desse produto, quantas vantagens e facilidades ele terá ao realizar a compra.
  1. Exclusividade: Esse item pode ser combinado com a escassez, gerando benefícios incríveis, isso porque a exclusividade instiga a necessidade de compra, tudo que é exclusivo acaba gerando mais interesse e pode até ser vendido por um preço mais alto, já que as unidades disponíveis do produto são poucas. Oferecer um serviço combinado como forma de bônus também pode servir para aumentar suas vendas na internet.

 

Dicas de como vender mais pela internet

 

Agora que você já entende muito sobre como vender mais na internet, você pode já começar aplicar todas essas técnicas aprendidas aqui. Fique sempre ligado em nosso canal, pois prometo a você que entregarei ainda mais dicas interessantes e aplicáveis ao seu negócio.

Forte Abraço, até a próxima.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog