ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 ações para impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais

Uma recente pesquisa do Statista revelou um dado bastante impressionante: Acredita-se que a quantidade de usuários presentes nas redes sociais deve crescer, em média, 7% ao ano. Atualmente, já são mais de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo.

Essa informação não te diz nada?

Temos a certeza que diz muito sim. Se o seu negócio ainda não está apto a lidar com esse tipo de público, é muito interessante começar a fazer uma migração progressiva para estar dentro dessas mídias sociais.

Parece até que já faz muitos anos, mas há menos de 5 ou 7, quando havia um problema relacionado à um produto ou serviço, tudo o que você tinha a fazer era buscar pelo número do SAC na embalagem. Por vezes, a demora no atendimento era tamanha que o consumidor até desistia.

Hoje já não existe mais isso! O seu público se sentiu incomodado ou tem algo a dizer, ele simplesmente acessa as redes sociais e coloca a sua opinião para todos.

O que nunca dá para prever é qual será o alcance disso. Talvez não dê em nada ou pode virar uma crise grande que precisará de gestão eficiente.

Enfim, o que queremos te sinalizar é que as redes sociais são hoje, uma ferramenta importante que pode ser usada como: canal de comunicação, de atendimento e, claro, de vendas. Basta que você saiba como fazer a sua utilização assertivamente.

É nesse ponto que o Mestre do Adwords quer te auxiliar. Nós queremos te ensinar algumas ações que irão te ajudar a impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais.

Venha conferir!

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Ação 1 – Planeje ações que te façam interagir com seu público alvo

Muitos profissionais acham que apenas jogar conteúdos nas redes sociais vão fazer com que suas vendas decolem, mas acredite, isso não irá fazer muita diferença para você.

É que a grande chave do sucesso de impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais é você manter um diálogo aberto entre você e seu público alvo. Quando eles entenderem que o que a sua marca indica, mostra ou demonstra, significa uma ajuda, seus produtos ou serviços irão começar a vender igual água em um calor de 40 graus.

Então, você precisa planejar ações que te façam se comunicar de forma mais próxima com essas pessoas. Isso pode ser através de uma transmissão ao vivo, de um vídeo ou até mesmo de conteúdo. Você só não pode esquecer de focar no poder de engajamento que esses materiais podem lhe fornecer.

Não adianta postar itens sem importância ou que fiquem lá esquecidos. Nesse ponto, o alcance em relação às visualizações não te levará muito longe, você precisa fazer com que eles interajam com você.

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Ação 2 – Reuso de conteúdo já compartilhado

Essa é uma tática que muitas marcas têm adotado, mas é preciso ter cuidado no excesso de recompartilhamentos, sem nenhuma novidade.

Para que você entenda melhor, vamos explicar o cenário. Muitas empresas têm um alcance bastante expressivo com alguma postagem e acabam a recompartilhando depois de um tempo. Isso para que o alcance cresça ainda mais.

No mesmo tempo que isso é positivo por uma questão de maior alcance, se você tiver um público muito fiel e participativo, ele perceberá que você não tem oferecido novidades e pode até deixar de seguir você.

Então, se você decidir adotar essa prática, precisa ter certeza de que aquele conteúdo é tão bom e diferente à ponto de valer a pena ser compartilhado novamente. Se você está em dúvida, é melhor oferecer algo novo.

Ação 3 – Adapte seu conteúdo para ser compartilhado

Esse é um dos erros mais cometidos na hora de trabalhar estratégias para impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais. Por mais que você vá divulgar o mesmo produto ou serviço, usando até o mesmo link, o jeito de apresentá-los aos seus seguidores deve ser diferente.

Até porque, se você não fizer isso, acabará passando a impressão de estar usando um programa de automação que publica de uma vez só em todas as redes sociais.

Planeje algo diferenciado para cada rede que irá trabalhar, assim a fatia de público daquele espaço se sentirá único!

Ação 4 – Atenção aos links compartilhados

ações para impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais

Esse é outro ponto que pode te fazer perder muito em vendas. Imagine compartilhar uma publicação que não está indicando o produto certo ou pior, que tem problemas de redirecionamento?

Seu público vai clicar para querer mais informações ou até mesmo para comprar e não irá conseguir encontrar o que precisa.

Sempre que for postar algo, confira o link diversas vezes, certificando-se de que está usando o correto. Isso poupa tempo até do seu atendimento, que precisará ficar enviando o link certo do produto.

Ação 5 – Use imagens para converter mais

É fato, dentro das redes sociais, onde tudo ocorre muito rápido, uma imagem pode chamar mais a atenção do que algo escrito. Então, porque não combinar ambas as ações em busca de um aumento de vendas?

Crie imagens que mostrem seus produtos ou serviços. Deixe bem claro a oferta de valor e informe o link que o usuário pode acessar para adquirir o item. Pronto, é algo simples que pode aumentar suas conversões de forma bem expressiva.

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores ações para impulsionar conversões com a ajuda de redes sociais, é o momento de colocar em prática. Não há tempo para perder, implemente tudo para depois visualizar os resultados. Assim, você irá obtendo retornos ao mesmo tempo em que coloca para rodar.

Curtiu as dicas?

Se tiver qualquer dúvida ou ainda, quiser complementar as informações, deixe um comentário abaixo!

Te esperamos!

 

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