ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 ações de marketing de conteúdo para e-commerces

Quem tem uma loja virtual ou um e-commerce sente na pele como a crise econômica tem mexido (e muito) com os número de vendas.

Exatamente por esse motivo depender, única e exclusivamente, de publicidade para aumentar receita é brincar com a sorte. Isso porque, se antes uma parte dos lucros eram investido em publicidade, hoje com a diminuição desse lucro, certamente o valor investido também diminuiu, não é?

Em torno de todo esse cenário de insegurança, as marcas começaram a notar que a forma de consumir das pessoas mudou. Agora eles procuram mais, buscam os melhores preços, comparam e só adquirem quando tema a absoluta certeza de estar fazendo um bom negócio.

Para que isso ocorra, toda uma estratégia de influência baseada em marketing de conteúdo precisa ser utilizada, afinal a grande sacada é fazer a união perfeita entre essas duas técnicas.

Na verdade, a grande jogada é saber criar conteúdo que capte, doutrine, chame a atenção e faça com que toda a jornada de compra seja executada.

Conteúdo de qualidade pode ser a chave principal para fazer com que os usuários escolham comprar de você e não de seu concorrente, entende?

Pois bem, para te ajudar nessas aplicações o blog do Mestre do Adwords irá te contar quais são as 5 ações de marketing de conteúdo para e-commerces.

Venha conferir!

 

5-ações-de-marketing-de-conteúdo-para-e-commerces

 

1º Ação – Gere tráfego de qualidade

Se você não está com muita grava para investimento pesado em mídia paga, aproveite a oportunidade para investir na geração de tráfego de qualidade.

Muitos pensam que isso só é possível através de anúncios, mas na verdade, se você conseguir produzir conteúdo de valor que eleve a percepção de seus produtos, você aumenta e muito o volume de tráfego que seu site recebe.

Campanhas de links patrocinados são excelentes, porém você precisa conseguir enxergar o outro lado da moeda. Veja que quando se trabalho anúncios, o tráfego só acontece quando você mantem o investimento. Então, no dia em que não tiver mais verba, tudo irá parar.

Já quando você trabalha com conteúdo, os resultados não param de acontecer. Por mais que você tenha que investir na produção desse conteúdo uma vez, ele irá te render por muito tempo.

Quando você encontra o formato perfeito para atingir seu público, você passa a criar uma conexão com sua audiência e isso faz com que todos saiam ganhando.

 

2º Ação – Planeje sua estratégia de conteúdo

Entenda que nem todos os possíveis clientes de sua loja estão no mesmo grau de entendimento de seu produto, então alguns podem nem saber direito o que você está vendendo e outros, já terem a certeza de que o que você oferece é o melhor do mercado.

Exatamente por esse motivo, você precisa criar um planejamento de conteúdo para cada tipo de cliente, tudo para atender as suas expectativas.

O funil de vendas serve, justamente, para isso. Em cada etapa, um conteúdo de interesse será entregue fazendo com que ele avance rumo a conversão.

Tenha em mente que o funil de vendas não foi criado a toa. Ele foi criado, pois em cada etapa o seu possível cliente tem uma mentalidade, uma busca diferente de informações e são essas características que fazem com que você crie esse elo.

Uma boa dia é para a base do funil. Quando os usuários chegarem até ali é porque foram convencidos de que o que você tem para vender é bom, sendo assim, procure posicionar as informações para mostrar que o que oferece é a solução de seus problemas.

 

marketing-de-conteúdo-para-e-commerces

 

3º Ação – Os consumidores pesquisam antes de comprar

Já foi o tempo em que o consumidor era tão fanático em uma marca que ele fechava os olhos para as demais. Hoje isso pouco acontece! Claro que ainda existem aqueles que preferem ser fieis a marcas e empresas que gostem, no entanto, todos nós estamos muito mais abertos a explorar o novo.

Para você ter uma ideia, 6% de todas as transações do mundo já acontecem pela internet e 94% no mundo físico. 6% parece pouco coisa, mas já é um sinal de que as coisas estão mudando, não acha?

A internet é sim um grande motor influenciador. Quer ver como?

Certamente, você já passou pela situação de estar em uma loja física e ficar interessado por um produto. Então, resolveu olhar na internet para saber se o preço estava mais alto ou mais baixo.

Ao consultar, perceber que na internet o produto custava mais barato, então deixou de comprar na loja e fez a compra pela internet.

Isso é algo que tem ocorrido com constância!

É muito importante usar essa informação na hora de traçar sua estratégia, pois você pode atrair muitos novos clientes por conta disso.

 

4º Ação – Conte boas histórias

Um dos grandes sucessos das estratégias de marketing de conteúdo que deram certo é o poder que a marca tem de contar boas histórias.

Para você ter uma noção, as histórias quando contadas de forma verídica tem o poder de criar conexões de uma forma tão inexplicável que seus produtos vendem.

Uma das melhores maneiras que você pode colocar é por exemplo, contando como você teve a ideia da criação de seu produto e como ele transformou a sua vida de uma maneira inexplicável.

Obviamente, cada cliente irá processar a informação de uma maneira, no entanto se você contar com verdade e com clareza de fatos, torna-se impossível não se sensibilizar com o que se está ouvindo.

 

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5º ação – Conteúdo para aumentar o ROI

Sério, o investimento em marketing de conteúdo costuma ser muito mais baixo do que em outras mídias e por isso, acaba elevando seu ROI de uma forma inexplicável.

Vale porém um aviso: é a união de estratégias que trará o desenvolvimento.

 

Aproveite as dicas e melhore os resultados de seu e-commerce!

 

 

 

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