ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

4 Motivos para Manter a Frequência de Publicações do seu Blog

A maioria dos profissionais sabe que para compor uma estratégia eficaz de marketing digital, um blogé necessário.

Isso porque, por meio dele e pela aplicação de um bom marketing de conteúdo, é possível:

  • Atrair tráfego de qualidade.
  • Ganhar mais destaque nos rankings de buscas.
  • Gerar interesse.
  • Estabelecer um relacionamento mais próximo e saudável com o público alvo.
  • Informar e doutrinara audiência.
  • Guiar o potencial consumidor no funil de vendas.
  • Gerar mais conversões.

Apesar disso, o que muitos ainda não entendem é que para conseguir usufruir de todos os benefícios citados acima, é necessário tempo e muita dedicação.

Trabalhar marketing de conteúdo através de um blog é uma das estratégias mais eficazes, no entanto os frutos, embora duradouros, demoram para serem colhidos, pois seu tempo de cultivo é mais longo.

Sempre costumamos falar aqui, no Mestre do Adwords, que aliar links patrocinados ao marketing de conteúdo é uma excelente escolha. Já que um complementa o outro, inclusive quanto à velocidade dos retornos.

A questão da dedicação, nesse caso, entra na frequência e consistênciadas publicações. Infelizmente, é onde mais se peca!

Normalmente, os blogs são criados com a intenção de oferecer materiais relevantes, ajudar os potenciais clientes, mas com o decorrer do tempo e com o acúmulo de tarefas necessárias para executar no âmbito profissional, eles acabam ficando um pouco de lado.

É nessa hora que os resultados começam a sumir, já que a frequência das publicações simplesmente não se mantém.

Nós sabemos, encontrar tempo para estudar novas pautas relevantes, produzir conteúdos e postar com regularidade, não são tarefas fáceis de manter no dia a dia.

No entanto, você precisa entender que tudo isso é de suma importância para as suas conversões.

  • Não consegue ver os motivos para tal?

A gente já sabia. Até porque você não é o primeiro e muito menos o último…

Por isso, criamos esse conteúdo. Nós queremos lhe apresentar os 4 motivos para manter a frequência de publicações do seu blog!

Ficou interessado?

Então não fique parado aí.

1˚ Motivo – A Frequência de Publicações Constrói um Relacionamento Próximo

No início, nós falamos que um dos benefícios de manter um blog é o de estabelecer um relacionamento próximocom o seu potencial cliente, lembra?

Isso realmente é verdade, mas só é possível se você mantiver a frequência das postagens.

Afinal, as pessoas precisam da sua presença com constância para se identificarem e confiarem em você. Claro, será muito importante que essa sua “presença” seja atrelada à relevância, caso contrário o efeito pode ser oposto, gerando críticas negativas e pouco reconhecimento.

De maneira geral, o costume de lhe “ver” e consumir seus conteúdos, faz com que o usuário lhe encaixe de forma prazerosa na rotina dele e se prepare para continuar aproveitando o que você proporciona.

Agora, se as publicações perdem a linearidade, a sua audiência também começa a desconfiar e para de voltar para conferir se há algo no blog para ela.

Mais uma vez, não se esqueça da relevância, afinal, não adianta nada publicar todos os dias, se o seu material não tem qualquer qualidade.

Isso também pode gerar um grande afastamento entre sua marca e seu público.

2˚ Motivo – A Frequência de Publicações Traz Melhores Posições e Visibilidade

Uma das vantagens de ter um blog e trabalhar com marketing de conteúdo é também poder aplicar SEO para conquistar melhores posições no ranking dos resultados das pesquisas. O que naturalmente, lhe entrega mais visibilidade, tráfego e resultados.

O grande problema é que não é possível reforçar o SEO e, assim, usufruir de todas as possibilidades que citamos, se você não for frequente em suas postagens.

Pense bem… Se você não tiver consistência, automaticamente, não estará bem posicionado nos rankings de buscas, então perderá visibilidade. Com menos tráfego no seu blog, menores serão as chances de cliques, visualizações e conversões.

3˚ Motivo – A Frequência de Publicações Traz Maior Volume de Interações

Em uma realidade onde as redes sociaissão muito fortes, principalmente, quanto à atração de tráfego, não manter a frequência de publicações no seu blog pode lhe fazer ficar invisível.

Você sabe, atualmente, essas plataformas recebem toneladas de atualizações, de conteúdos, por isso, a frequência também é importante para se manter presente, visível e ativo na lembrança do seu públicoalvo.

Quando você está ali, sempre oferecendo novidades relevantes, a sua audiência naturalmente sente vontade de interagir, o que também aumenta o seu alcance. Algo imensamente importante para quem deseja gerar cada vez mais conversões.

4˚ Motivo – A Frequência de Publicações Pode Lhe Trazer Destaque

Como você viu no início, muitos profissionais ainda não enxergam a importância de manter a frequência das publicações em seu blog.

Embora seja um grande problema, nesse comportamento, pode morar uma enorme oportunidadepara você se destacar, já que ao adotar essa constância, ela será um diferencial da sua marca em relação aos concorrentes.

Se fazer presente dessa maneira, também lhe dará excelentes vantagens, como o de seu blog ser considerado uma referência, uma autoridade, na sua área de atuação.

Então qual a frequência de publicações ideal?

Agora que você descobriu os motivos e as vantagens de manter a frequência de publicações no seu blog. Certamente, está se perguntando o que seria ideal, certo?

A verdade é que não existe uma resposta padrão, uma receita específica. Não podemos dizer para você que 1 publicação por dia é suficiente, por exemplo.

Esse volume ideal você só vai descobrir estudando o seu públicoe o seu negócio. A ideia é que a frequência se mantenha dentro de um nível médio, nem tanto, nem tão pouco.

Isso quer dizer, você precisa oferecer conteúdos o suficiente para suprir a necessidade da sua audiência, sem se tornar cansativo ou ausente.

Diversificar formatos e tamanhostambém pode ser uma boa saída para se manter sempre presente e relevante.

 

E, aí? Gostou do conteúdo? Esperamos que ele tenha sido útil para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até logo!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog