ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 Falhas no Instagram Que Você Comete Sem Saber

O Instagram cresceu absolutamente nos últimos anos. Hoje, ele já pode ser considerado uma das mídias mais importantes para os negócios que desejam construir e manter uma boa presença digital.

Por meio da rede social de fotos mais popular do planeta, é possível se aproximar dos seus clientes, construir uma relação duradoura, atrair novos potencias consumidores, nutrir leads e, até mesmo, gerar conversões e fechar negócios.

Só para que você tenha uma noção do poder do Instagram, veja alguns dados impressionantes.

Segundo informações oficiais da plataforma….

  • Mensalmente, a rede social de fotos registra a presença de mais de 700 milhões de usuários pelo mundo.
  • Todo dia, mais de 400 milhões de usuários se conectam na plataforma.
  • O Stories, recentemente implantado no Instagram, já recebe mais de 250 milhões de usuários diariamente.

Incrível, não?

Nesse momento, pode ser que você esteja pensando…

  • “Nossa! Então porque eu não estou conseguindo conquistar resultados nessa mídia?”.

De fato, nós não podemos lhe dar certeza dos motivos. No entanto, com a experiência que adquirimos ao longo dos anos trabalhando nesse universo, podemos lhe dizer que, possivelmente, o grande problema está no que você não sabe!

Não entendeu?

Calma! A gente lhe explica.

O Instagram é uma rede social extremamente concorrida, principalmente, com o seu crescimento ininterrupto aqui no Brasil. Por isso, pequenas atitudes são capazes de lhe tirar grandes resultados.

O que estamos tentando lhe dizer é que grande parte do que você conquista nessa plataforma tem a ver com as suas estratégias, mas também com as suas ações para evitar falhas!

A gente sabe que, muitas vezes, é difícil até mesmo estruturar uma boa tática para atrair melhores resultados no Instagram, quanto mais ficar atento para não errar.

Por isso, estamos aqui hoje para lhe ajudar!

A ideia é lhe revelar 4 falhas no Instagram que você comete sem saber. Temos a certeza que a partir dessas informações, seus resultados poderão melhorar bastante.

Ficou interessado?

Então vem com o Mestre do Adwords!

1ª Falha no Instagram – Não Utilizar as Ferramentas Disponibilizadas

Talvez, ao utilizar o Instagram, o seu pensamento seja…

  • Menos é mais! Vou usar apenas o que eu preciso, o que é essencial.”

Bem, você não está completamente errado, mas nesse pensamento mora uma falha capaz de destruir seus resultados.

É que em uma plataforma como essa, é seu dever explorar ao máximo todas as ferramentas disponibilizadas. Principalmente, porque você deve buscar se diferenciar para ganhar destaque frente aos seus concorrentes, o tempo todo!

Se a sua marca está no Instagram, é imensamente importante analisar as métricas de desempenho de suas ações e os padrões comportamentais da sua audiência. Certo?

  • Então porque você ainda não adotou o Insights?
  • Porque você não está monitorando as menções à sua marca diretamente no campo de busca? Perdendo a chance de interagir e angariar mais usuários para compor a sua audiência?

Entende como simples recursos e atitudes podem mudar completamente o rumo de seus resultados?

Usufrua ao máximo de cada recurso, por mais simples que eles pareçam ser, sem dúvidas, eles não estão ali por acaso!

2ª Falha no Instagram – Abandonar a Emoji List

Os emoticons ou emojis são recursos muito interessantes. Afinal, eles são capazes de aplicar emoções e destacar um conteúdo.

Claro, é preciso ter cuidado em sua utilização, principalmente, se o seu negócio faz parte de um mercado mais sério e conservador.

No entanto, não utilizar o recurso, em momento algum, pode ser uma grande falha, pois você perde a oportunidade de complementar de forma relevante a sua comunicação, o seu conteúdo!

Talvez, você não saiba, mas as “Carinhas Divertidas” também podem ser encontradas via pesquisa no campo de busca.

Como uma espécie de categorizador, os emojis podem ser usados para classificar conteúdos e também servirem de “palavras-chave” na hora de buscar por algum tipo de material de um setor específico.

3ª Falha no Instagram – Não Se Preocupar Com o Design do Seu Feed

Como você já pôde perceber, é preciso ter cuidado com cada detalhe do seu perfil para continuar tendo destaque na rede social. Qualquer pequeno deslize é o bastante para os resultados simplesmente despencarem.

Pode ser que você nem tenha pensado nisso, mas sabia que o design, ou melhor, o aspecto visual do seu feed, bem como a organização, contam muito no Instagram?

Sim! Estamos falando de uma rede completamente visual… Por isso, os usuários esperam encontrar feeds organizados e agradáveis de visualizar.

Além disso, ter uma estratégia de design para o seu feed, ajuda a reforçar a sua marca, fazendo com que sua presença na rede social seja mais evidenciada e percebida por quem interessa.

4ª Falha no Instagram – Deixar de Utilizar o Fantástico Stories

Provavelmente, você está no Instagram muito antes do Stories. E, por isso, com a chegada do novo recurso, você simplesmente o ignorou, achando que não faria diferença utilizá-lo ou não.

Infelizmente, essa é uma das falhas graves!

O Stories, como falamos no início, é muito popular entre os usuários! São mais de 250 milhões de pessoas presentes naquele ambiente diariamente.

Ali, está a chance de você se aproximar ainda mais da sua audiência, de marcar presença, de impactar de forma diferenciada.

Não se engane, as tendências indicam que o Stories crescerá ainda mais, não se trata de uma moda passageira! Tanto que outras gigantes, como a Google, já estão trabalhando em projetos para disponibilizar o recurso em suas plataformas.

Por hoje é só! Esperamos que você tenha gostado do conteúdo! Se identificou alguma falha no Instagram que você estava cometendo sem saber, a hora de corrigi-la é agora.

Não perca tempo, use-o para recuperar seus resultados!

Se ficou com dúvidas, não as guarde para você. Entre em contato com a gente, será um prazer lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Até logo!

Forte Abraço.

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