ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 estratégias que podem fazer a diferença em campanhas Adwords

Já estamos cansados de saber que trabalhar estratégias de links patrocinados são bastante eficientes em estratégias de marketing digital. E dependento do segmento que ela for aplicada é capaz de gerar resultados bem bacanas e impressionantes.

Talvez você já saiba, mas é sempre bom reafirmar que trabalhar campanhas do Adwords é a forma mais rápida de obter tráfego para seu site, um posicionamento melhor de marca e ainda, gerar uma quantidade expressiva de vendas.

A questão toda é que ela só vai funcionar se for aplicada da forma correta, escolhendo os melhores termos de busca, calculando um investimento correto e sabendo otimizar de forma dinâmica para que o valor que for investido gere, realmente lucros.

O que o Mestre do Adwords percebe é que entender o processo de otimização de uma campanha é um grande desafio, pois é preciso dedicar tempo para que o conhecimento seja adquirido. Além disso, você vai notar que será necessário fazer testes na prática para verificar se os seus lances funcionam da forma que deseja, se seu texto está convertendo e diversas outras questões que não tem como avaliar sem um teste!

Fique calmo!

Sabemos que uma porção de coisas está passando pela sua cabeça e por isso, você já deve estar preocupado, não é mesmo? Saiba que não é preciso ser um grande especialista para criar campanhas que convertem muito bem!

Tudo o que você precisa conhecer é quais são as estratégias que podem fazer a diferenças em campanhas Adwords. E isso, nós podemos te ensinar muito bem!

Temos a certeza que depois de tudo que falaremos nesse material, você dará o seu primeiro passo rumo a se tornar um Mestre do Adwords também!

Prepare-se para essas dicas incríveis!

 

adwords

 

Estratégia 1 – Atenção ao aumento de lances e de orçamento das campanhas Adwords

Você já deve ter percebido que quando os anúncios aparecem na rede de pesquisa do Google, lá no topo, as chances de conversão aumentam muito, não é mesmo? Isso acontece, porque os anúncios ficam em destaque, posicionados estrategicamente no topo da página.

Para conseguir essa posição, muitos anunciantes acreditam que basta aumentar o lance o máximo possível das campanhas Adwords, pois isso irá garantir uma melhor posição e mais destaque. Então, é bem usual que os lances diários sejam aumentados de forma drástica, aumentando junto, seu custo.

No entanto, o que acontece é que aumenta-se muito o custo do clique para conseguir maiores impressões, porém esquece-se de aumentar o valor total do orçamento diário. Com isso, você diminui o número de impressões e passa a ter menos resultados.

Aí você vai se perguntar: “Ué, tô pagando mais e tendo menos resultados?”

Se você quer pagar mais por clique, então lembre-se de aumentar o seu orçamento diária junto, assim o número de impressões poderá ser custeado sem problema.

Justamente por isso, o aumento precisa ser planejado de forma correta. Outro ponto que muitos não sabem é que você deve fazer esse aumento diário com cautela, pois quando o Adwords percebe que você aumentar muito, ele entende que tem muito dinheiro para gastar e com isso, começar a gerar impressão de forma desenfreada.

Vá aumentando sempre aos poucos!

Estratégia 2 – Tenha uma boa variação de produtos

Será preciso que você entenda a necessidade do anuncio de seu produto. Isso porque, para algumas categorias é interessante criar diferentes campanhas com variações de cores, modelos, formatos e até mesmo tamanhos.

Claro que essa variação deve acontecer com Url’s diferentes, senão não tem a menor lógica colocar um anúncio seu para concorrer com ele próprio, concorda?

Quando você anuncia links de saída diferente, ou seja, produtos diferenciados você aumentar demais a visibilidade, principalmente, ali no Google Shopping. Já vimos casos de lojas que sabiam fazer isso tão bem, que alguns produtos dela apareciam em todos a lista de resultados, só variando mesmo os formatos e cores.

Nesse ponto, você terá que descobrir quais são os produtos e modelos mais vendidos, pois serão eles que valem a pena anunciar. Sabe o que a Apple faz? Anuncia o Iphone 7 com 128 gigas e outros maiores? Então, você fará basicamente a mesma coisa, só que com o que você tem em sua loja.

 

otimizar-links-patrocinados

 

 Estratégia 3 – As campanhas do Google Shopping

Já que tocamos no assunto de Google Shopping no item passado, nada melhor do que esclarecer algumas questões sobre ele. Na verdade, sabemos bem que anunciantes de produtos já notaram o poder que o Shopping tem em suas campanhas. Isso porque, o nível de conversão é, realmente, alto!

O único problema é que ao criar campanhas com foco na plataforma, todos os produtos escolhidos para anunciar acabam ficando agrupados no mesmo local, fazendo com que não se possa ver de forma separada os resultados.

Isso tem acontecido com você? Pois é, então você errou na separação na hora de criar suas campanhas!

Você precisará agrupar de forma diferente cada grupo de produtos. Se você não separar, tudo ficará numa grande confusão que não te permitirá medir as estratégias com mais assertividade!

 

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# Estratégia 4 – Analise dados da parcela de impressão

Essa é uma daquelas dicas que vão te ajudar a posicionar seus anúncio na frente de todos os seus concorrentes. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é ficar de olho na parcela de impressão que os outros anúncios estão tendo em relação ao seu.

Esse é um daqueles dados que você precisa ficar atendo sempre, pois será através dele que você saberá quem são as marcas que estão dominando o mercado e qual é o valor que você precisaria investir para passa-lo!

Acreditamos que com essas 4 estratégias você já vai conseguir desenvolver muito melhor as suas campanhas, tendo resultados, cada vez mais, interessantes e expressivos.

 

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, por favor, use o formulário abaixo para escrever para nós!

 

Te esperamos!

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