ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 Erros Comuns que Faz Seu Conteúdo Não Gerar Leads

Os conteúdos estão cada vez mais presentes nas estratégias de marketing digital.

Há quem diga que ele é rei e, portanto a base fundamental em negócios que desejam garantir melhores resultados e posições em seu mercado de atuação.

De modo geral, o conteúdo tem o poder de gerar relações fortes entre clientes e marcas. Atraindo, informando, entregando valor, gerando interesse, fidelizando, conectando…

  • Mas e quando os conteúdos não estão cumprindo sua promessa?

É complicado, porque conteúdos que não geram leads, por exemplo, podem destruir por completo uma estratégia de marketing digital.

Pense bem… Geralmente, uma estratégia dentro desse universo tem seu início sempre na atração de tráfego. Certo?

Só que como bem sabemos, não basta conseguir qualquer tráfego, é preciso atrair potenciais clientes para, assim, começar a formar sua audiência fiel, em uma relação forte, de valor.

Esse tráfego de qualidade, uma vez conectado com seus materiais, com a aquisição da percepção de valor que sua marca entrega, se tornarão leads, saindo do anonimato.

Isso traz ao negócio a oportunidade de se aproximar do potencial consumidor, abrindo o canal de comunicação, tão importante, para que haja um direcionamento essencial durante a jornada de consumo.

É através dessa relação que é possível doutrinar um público, ou melhor, nutrir os leads adequadamente.

Será essa nutrição que fará com que cada lead esteja mais propenso à gerar a conversão ao final de sua jornada e ser um potencial candidato à voltar em outras ocasiões, tornando-se um cliente fidelizado.

Não é novidade que as estratégias de captação de leads são imensamente importantes para os negócios que pretendem aumentar suas conversões.

O problema é que nem todos conseguem trabalhar conteúdos capazes de chegar a esse objetivo.

Foi pensando em ajudar nessa tarefa, que nós, do Mestre do Adwords, resolvemos criar esse material.

Através dele, você descobrirá 4 erros comuns que faz seu conteúdo não gerar leads.

Vem com a gente!

 

Erros Comuns que Faz Seu Conteúdo Não Gerar Leads

 

1º Erro – Seu Conteúdo Não Está Direcionado Corretamente

É muito importante que você saiba que os conteúdos precisam estar muito bem direcionados.

Isso porque, como falamos no início, não basta atrair qualquer tráfego, é preciso conquistar o interesse do seu público alvo.

Se você é um iniciante dentro da estratégia de captação de leads de qualidade, infelizmente, é muito provável que você esteja cometendo esse erro.

Para não deixar que isso detone todo o seu marketing, faça um estudo aprofundado sobre a sua persona.

Afinal, só dessa forma você será capaz de oferecer conteúdos que tenham relevância para esse público, entregando valor e, claro, gerando conexão.

Lembre-se! Somente conteúdos que oferecem relevância e valor são capazes de fazer com que o lead deixe seus dados para ter acesso aos materiais.

No seu estudo de público alvo procure descobrir características que te ajudem a construir conteúdos valiosos. Como localização dos seus alvos, dores, desejos, faixa etária, gênero, poder aquisitivo… Entre outras peculiaridades de comportamento que acabam tornando-os seus consumidores.

Não se esqueça de reunir essas informações e criar a sua persona, ou seja, o cliente ideal do seu negócio, ao qual serão direcionadas todas as ações de marketing.

2º Erro – Sua Landing Pages Não Estão Otimizadas

Aqui no Mestre do Adwords já tivemos a oportunidade de falar sobre a importância de ser encontrado pelo público.

Se você não leu esse material, nós podemos repetir a lição principal ensinada nele:

  • Não adianta ter algo de grande valor em suas mãos, se ninguém sabe disso!”.

A verdade é que se você não otimizar suas landing Pages adequadamente, seus conteúdos serão invisíveis aos seus leads.

É muito importante que você aplique boas técnicas de SEO em seus materiais e páginas, pois dessa maneira você conquistará maior visibilidade e, consequentemente, melhores chances de ser visto pelo seu público alvo.

Faça uma boa seleção de palavras-chave, aplique não só no decorrer do conteúdo, mas nos títulos e chamadas de forma natural.

Na hora de criar suas URL’S pense que elas devem ser claras, simples e amigáveis. Verifique a velocidade do carregamento de suas páginas e como elas se adaptam aos dispositivos mobile.

 

Erros Comuns que Faz Seu Conteúdo Não Gerar Leads.

 

3º Erro – Você Esqueceu o Call To Action

Esta parece uma dica muito simples, mas infelizmente muita gente ainda esquece de aplicar call to actions em seus conteúdos e páginas.

Já falamos diversas vezes, mas nunca é demais reforçar. Os CTA’S ou chamadas para ação são muito importantes, pois elas direcionam o usuário, deixando claro o que se espera que ele execute.

De forma básica, poderíamos dizer que as chamadas para ação são fortes influenciadoras para que o usuário converta.

Essas frases simples e imperativas também ajuda na qualidade da experiência do usuário, uma vez que fica claro o que ele precisa fazer naquele ambiente.

Seja baixar um material, se inscrever na lista, solicitar um orçamento, comprar algo, enfim…

Por isso, se você deseja gerar leads com seus conteúdos, é imprescindível que suas páginas tenham não só CTA’S, mas que eles estejam em destaque.

Estude seu público e descubra a melhor maneira de apresentar essas chamadas.

Seja em botões com cores de destaque ou com animações. O objetivo é fazer com que ele se torne um lead da sua marca.

Faça testes para descobrir o que traz melhores resultados. O ideal, nesse caso, é que os usuários cheguem à sua Landing Page e preencha o formulário de inscrição.

 

Erros Comuns que Faz Seu Conteúdo Não Gerar Leads.

 

4º Erro – Você Não Anuncia Seus Conteúdos

Já falamos o quanto a visibilidade é importante para os seus conteúdos, mas de modo geral, só o SEO pode não dar conta de fazer a divulgação necessária para que você obtenha resultados satisfatórios.

Na verdade as técnicas de SEO são muito eficazes nessa questão de divulgação, mas infelizmente, o retorno dessa estratégia é mais demorado.

E é, por isso, que você precisa também trabalhar com os anúncios pagos, promovendo suas landing pages e impulsionando seus conteúdos.

Anúncios no Adwords, Facebook e outras plataformas de links patrocinados são capazes de trazer resultados quase que imediatos, se bem feitos.

Mais uma vez, estude seu público alvo e descubra em quais dessas plataformas eles são mais ativos e, consequentemente, propensos a serem atraídos por seus materiais.

A partir das respostas, comece a traçar a estratégia de ação. Não deixe de anunciar, pois esse é um excelente modo de conseguir chegar à sua persona de maneira rápida e eficaz.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta nos comentários ou venha conversar com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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