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4 Dicas PODEROSAS para elevar a relevância orgânica do seu blog

O marketing de conteúdo está cada vez mais em alta, mas você sabe que de nada adianta investir rios de dinheiro e horas e mais horas de trabalho, se você não tiver um blog de boa relevância orgânica. Não é mesmo?

Isso porque de nada adianta você criar conteúdos arrasadores e relevantes, se ninguém te encontra na internet, se ninguém mal sabe que você existe.

Sem tráfego, ou seja, sem interessados, seus posts são praticamente irrelevantes, afinal, ninguém os consome.

  • Como fazer para que os seus conteúdos tragam bons resultados?

Bem simples, faça com que o seu blog tenha uma boa relevância orgânica.

Desse modo, você terá mais chances de ranquear seus posts em posições de maior destaque, atraindo maior tráfego e consequentemente melhores resultados.

Se você não sabe exatamente como agir para elevar a relevância orgânica do seu blog, nós, do Mestre do Adwords, iremos lhe ajudar.

Vem!

 

4-Dicas-PODEROSAS-para-elevar-a-relevância-orgânica-do-seu-blog

 

Olhe diretamente para o nicho do seu blog

Antes de qualquer coisa é muito importante que você olhe diretamente para o nicho do seu blog, procurando entender quais são os seus principais concorrentes e como eles trabalham.

O intuito é identificar com quem você terá que lutar, afinal, sites e blogs mais conhecidos, costumam ter mais autoridade e consequentemente maior relevância, exigindo táticas mais ferozes, afinal, torna-se mais difícil superá-los.

Com os estudos em mãos, comece a verificar as palavras-chave que você tem maiores chances de se posicionar como uma melhor relevância orgânica.

O planejador de palavras-chave do Google pode lhe dar um excelente direcionamento quanto a isso.

Agora com os estudos em mãos, podemos avançar para as dicas.

#1 – Melhore a relevância orgânica do seu blog com SEO

Se você trabalha com marketing digital há um tempo, muito provavelmente, sabe que o SEO é extremamente importante para que um blog seja encontrado com maior facilidade na rede.

O que talvez você não saiba é como otimizar o seu blog com SEO da melhor maneira, mas não se preocupe, pois nós iremos lhe mostrar à seguir:

  • Faça uma seleção de palavras-chave, principalmente, as de cauda longa, que tenham ligação direta com o seu negócio ou área de atuação. Óbvio, elas devem ser utilizadas de maneira natural, sem poluir ou atrapalhar a qualidade da experiência do usuário.

 

  • Verifique o título do seu blog e garanta que ele tenha, no máximo 60 caracteres. Se não houver a palavra-chave principal contida nele, reformule-o e acrescente.

 

  • A meta descrição do seu blog também deve ser otimizada, para tal, não ultrapasse os 160 caracteres e utilize palavras-chave. Atenção! Essa descrição precisa ser atraente, além de passar a mensagem com clareza.

 

  • Transforme as Urls do seu site, tornando-as amigáveis. Não as deixe extensas, quanto mais curtas e claras quanto ao que se trata a página, melhor.

 

  • Otimize todas as fotos do seu blog, incluindo as dos posts mais antigos. Se precisar, troque-as por uma de qualidade superior, com menor peso. Isso ajudará o seu site a carregar mais rápido. Claro, não se esqueça de atribuir às palavras-chave e variações no texto alternativo.

 

  • Trabalhe links internos e externos de relevância. Isso ajuda os conteúdos terem maior profundidade e autoridade, entregando uma melhor qualidade de experiência ao usuário.

 

relevância-orgânica-do-seu-blog

 

#2 – Utilize palavras-chave de cauda longa

Na hora de compor o seu conteúdo é importante que você busque palavras-chave que conectem o usuário diretamente ao tema de interesse que será tratado, certo?

O grande problema disso é que a língua portuguesa é bastante abrangente, tendo palavras que podem ter duplos ou até triplos significados, dependendo da interpretação de quem as lê.

Por exemplo:

  • Vamos supor que você tenha um blog que fala sobre estampas de camiseta.
  • Então em um dos seus conteúdos, você resolve falar sobre “Como fazer estampas em mangas”.
  • Se você utilizar, apenas, a palavra-chave única e exata “manga”, pode ocorrer de usuários que estão procurando “tipos de manga (fruta)”, chegar ao seu conteúdo.

Obviamente, eles não estão interessados no assunto que você trata, certo? Então, basicamente eles sairão rapidamente da sua página, aumentando seu índice de rejeição, o que fará com que a sua relevância despenque.

Então, para atrair o tráfego certo, ou seja, realmente interessado no que você está falando, utilize palavras-chave de cauda longa, capazes de transmitir exatamente o assunto que você está tratando.

#3 – Promova seu blog

Seja nos perfis da sua marca nas redes sociais ou por meio de links patrocinados, é interessante que você promova o seu blog para alcançar um maior número de pessoas.

Claro, o Google nunca irá admitir que a divulgação de blogs em redes sociais melhora a relevância orgânica do seu blog, mas sabemos que essas plataformas são excelentes fontes de tráfego.

Além disso, os usuários de mídias sociais estão muito abertos à gerarem engajamento, por meio de interações como curtidas, comentários, compartilhamentos e mais.

E óbvio, com o aumento de tráfego de qualidade e interação, certamente, você mostrará aos mecanismos de buscas que é relevante, aumentando seu nível de autoridade.

Os anúncios de links patrocinados lhe entrega a oportunidade de fazer com que seu blog chegue diretamente às pessoas certas através das configurações de segmentação. Avalie essa possibilidade!

 

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#4 – Aposte em melhorar o seu CTR

O CTR nada mais é do que a taxa de cliques do seu blog, um métrica que pode mostrar diretamente aos buscadores, como o Google, o quanto a sua página é relevante aos usuários, por meio do volume de cliques que ela recebe.

Isso porque os cliques é um demonstrativo de interação com as suas páginas, por isso, ela é tão importante.

Para elevar a relevância orgânica do seu blog, procure trabalhar com títulos atraentes, claro, otimizados para SEO, que despertem o desejo do clique.

Você pode atraí-lo pela curiosidade, pela sensação de urgência ou através de outros gatilhos mentais que o estimulem a querer “saber mais”.

É bastante importante também que você estude seu público alvo para entender os assuntos que mais os interessa.

Dessa forma ele não só irá clicar no seu título ou link de entrada do blog, mas também consumirá o conteúdo e possivelmente voltará em busca de outros.

Por hoje é só! Esperamos que você tenha curtido. Ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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