ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 Ações Que Você Deve Evitar em Suas Estratégias de Marketing

Muito se fala sobre as melhores estratégias de marketing para conquistar resultados mais expressivos.

No entanto, se formos avaliar com maior cuidado, perceberemos que, na maioria das vezes, seria mais proveitoso debater sobre o que se deve evitar em meio a esse conjunto de técnicas.

Até porque, você realmente pode estar aplicando uma estratégia de marketing muito poderosa, porém os erros cometidos ao longo do caminho, em sua implementação, acabam por destruir por completo as chances de atrair os resultados oferecidos.

Pense bem e veja se concorda…

Do que adianta ter uma estratégia de marketing toda otimizada para o seu negócio e objetivo. Se na execução da aplicação você toma decisões equivocadas que diminuem a eficácia das técnicas?

Por isso, não tem jeito, se você quer obter um bom volume de conversões, terá não só que escolher a estratégia certa, mas também evitar ações que comprometem o potencial de retorno dela.

Desse modo, você garante com mais segurança o interesse do seu público alvo, o aumento das vendas e, consequentemente, o crescimento geral do seu negócio.

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  • Mas, você sabe quais são as 4 ações principais que você deve evitar em suas estratégias de marketing?

Não?

Ok, sem problemas! Você está no lugar certo e o Mestre do Adwords irá lhe ajudar nessa missão.

Confira a seguir quais são erros que você deve evitar a todo custo!

1ª – Evite Não Ter Um Público-Alvo Delimitado em Suas Estratégias de Marketing

Esse é um dos piores erros que você pode cometer quando está traçando estratégias de marketing.

Isso porque, saber a quem as suas táticas se direcionam é o primeiro passo para tomar decisões mais assertivas.

A eficácia da sua estratégia está diretamente ligada ao comportamento da sua persona, até porque nem todo mundo se relaciona com o consumo da mesma forma. Correto?

Uns buscam praticidade, outros um atendimento inquestionável, enquanto ainda há aqueles que não abrem mão de uma boa oferta, descontos ou exclusividade.

Conhecer o seu alvo lhe entrega o poder de personalizar a sua estratégia na medida necessária para torná-la maximamente eficaz.

Ações Que Você Deve Evitar em Suas Estratégias de Marketing..

Por isso, evite fazer estudos rasos. Procure determinar muito bem o seu público alvo, mesmo que isso leve um tempo maior. No final, valerá a pena!

Encontre respostas para:

  • Quem são meus potenciais consumidores?
  • O que esses consumidores esperam da minha marca?
  • Quais são as principais dores, necessidade, sonhos e desejos que eles possuem?

Não se esqueça de que dentro desse grupo, ainda pode haver subgrupos. Por isso, segmentar dentro da segmentação provavelmente será uma exigência.

2ª – Não Basear as Táticas de Sua Estratégia de Marketing em Seu Público Alvo

Agora que você já conhece perfeitamente o seu público alvo. Como ele se comporta, o que o conecta e o interessa. Não faz nenhum sentido não levar essas informações em consideração na hora de escolher as melhores técnicas para construir a sua estratégia de marketing. Certo?

Apesar de parecer óbvio, muitos profissionais cometem esse erro, pois optam por seguir uma estratégia que está em alta no mercado, porque uma marca de sucesso a aplicou, por exemplo.

Lembre-se! Ter referências é importante, mas o seu negócio é único. E, por isso, a estratégia de marketing mais poderosa, no seu caso, é aquela que se enquadra melhor no comportamento do seu público.

Isso quer dizer, aquela que oferece e supre todas as demandas dos seus clientes e potenciais consumidores.

Claro, é muito importante também que você alie essas demandas à capacidade de investimento e atuação do seu negócio.

Diante da diversidade de opções de estratégias de marketing, isso não será uma grande dificuldade. Basta analisar com cuidado, previamente!

3ª – Não Mensurar Resultados e Analisar Métricas de Desempenho

Ações Que Você Deve Evitar em Suas Estratégias de Marketing,

Você pode estudar seu público profundamente, adaptar toda a estratégia a ele e obter resultados surpreendentes.

No entanto, se você não mensurar resultados e analisar as métricas de desempenho de suas ações, esse retorno positivo será bastante passageiro.

Pode acreditar! A eficácia da sua estratégia de marketing não é permanente, pois ela depende do comportamento do seu alvo.

Como ele muda completamente em um curto espaço de tempo, você precisa sempre acompanhar para descobrir essas alterações e, sobretudo, aplicar otimizações para que as técnicas continuem funcionando em situações diferentes.

Ações externas, como aquelas que vêm de seus concorrentes, também interferem nos seus resultados. Por isso, analisar métricas e mensurar resultados é imensamente importante.

Dica Extra: Não cometa o erro de analisar os dados de maneira isolada. Curtidas, visualizações, alcance nem sempre representam cenários confiáveis. Tenha uma visão mais analítica e aprofundada diante do conjunto de métricas. Ok?

4ª – Centralizar Todas As Tarefas em Você ao invés de Montar Um Time Forte

Há um ditado do mundo dos negócios que diz que “Ninguém conquista o sucesso sozinho”.

Ele cabe bem aqui, principalmente, em se tratando de estratégias de marketing, que trabalham diversas frentes.

Nós sabemos que, muitas vezes, o capital de investimento é curto e, por isso, montar um time forte não é uma opção muito viável. No entanto, centralizar todas as tarefas em você, acabará comprometendo o poder das suas ações.

Pense bem… Você terá que estudar, pensar, planejar, executar, implementar, analisar e acompanhar métricas, otimizar e aplicar correções, frequentemente. Sem contar as outras tarefas externas ao marketing.

Complicado, não é mesmo?

Por isso, pense nessa questão na hora de traçar suas estratégias. Se não for possível fazer contratações para formar um time forte logo de imediato, talvez, seja melhor reavaliar o orçamento.

Mesmo que a abrangência do marketing seja um pouco menor no início, ter pessoas qualificadas para lhe ajudar é um caminho mais seguro.

Agora é com você! Verificou alguma ação que você está cometendo? Então recalcule a rota e evite prejudicar as suas conversões.

Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Escreva para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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