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3 Truques Certeiros para Aprimorar o Seu Marketing Mobile

Não é mais novidade para ninguém que o marketing mobile é essencial para qualquer negócio que deseja manter-se lucrativo e presente na vida de seus consumidores.

De fato, os dispositivos móveis reconfiguraram o ambiente, trazendo não só maiores possibilidades, como também expectativas mais elevadas.

De um lado, estão as marcas usufruindo da oportunidade de criar um marketing mais assertivo, que se mostra presente e poderoso ao se apresentar na hora e local certo, trazendo soluções que estão ao alcance das mãos, a poucos toques de distância.

Claro, ao fazer isso, abre-se outro leque de benefícios, como o de gerar conversões em maior volume e de forma ainda mais recorrente.

No oposto da tela estão os consumidores. Estes sim, com expectativas ainda mais elevadas em relação às suas experiências. Hoje, não basta mais oferecer uma solução eficaz para a dor, é preciso ajudar na trajetória, do começo ao fim.

É preciso oferecer otimizações que valorizem o tempo do potencial consumidor, um dos recursos mais escassos atualmente, tornando possível que ele tenha satisfação geral quanto ao que lhe foi ofertado enquanto estabelecia contato com o seu negócio.

Com a facilidade de conexão com o mundo e todo qualquer tipo de oferta, o mobile também trouxe com ele a vasta concorrência.

Isso, em outras palavras, quer dizer que a sua marca deve perseguir o objetivo de ofertar a melhor experiência que o seu alvo já teve em toda a sua jornada de consumo. Independentemente se ela foi ofertada por um negócio do seu mercado ou não.

  • Achou complicado conseguir suprir todas essas exigências?

Pode até ser de primeiro momento. Mas, se você entender que a interação entre as inovações tecnológicas e os padrões comportamentais de consumo, podem nos dar pistas das melhores ações para dominar o mercado…

Tudo ficará mais simples!

Pense bem, a tecnologia realmente tem o poder de mudar os padrões comportamentais de consumo, mas o inverso também conta muito.

A forma como o consumo é redesenhado a partir das novas possibilidades trazidas pela tecnologia, acaba revelando novos padrões e exigências.

Por exemplo, a era mobile trouxe consigo a praticidade, por isso, ninguém mais quer aguardar dezenas de minutos para concluir uma ação.

Diante desse cenário, fica simples entender porque a velocidade de carregamento das páginas do seu site e a boa qualidade de navegação impactam bastante no seu volume de conversão.

Concorda?

Bem, pode ser que você esteja se perguntando nesse momento…

  • O que fazer então para aprimorar meu marketing mobile?

De imediato, podemos lhe dizer que seu foco deve ser em oferecer a melhor experiência ao seu usuário, priorizando a praticidade e a comodidade. Ou, em outras palavras, investir em valorizar o tempo e o conforto.

Não entendeu muito bem?

Então vem com o Mestre do Adwords e confira os 3 truques certeiros para aprimorar seu marketing mobile.

1˚ Truque – Coloque o Seu Público Alvo Acima de Tudo

É comum que, diante das inovações tecnológicas, as marcas virem seus focos para elas no esforço de chamar a atenção de seus potenciais consumidores e saírem na frente de seus concorrentes.

No entanto, este, na maioria das vezes, é um erro que pode acabar impondo barreiras mais altas para que o seu negócio chegue ao sucesso.

Para não dificultar o seu caminho e ainda aprimorar seu marketing mobile, coloque o seu público alvo acima de tudo!

Antes de pensar em inovações tecnológicas, comece se colocando no lugar do seu potencial cliente.

Em seguida, responda com sinceridade:

  • O que eu posso fazer para que a minha solução chegue mais rápido ao meu alvo?
  • Quais medidas posso tomar para conhecer mais profundamente o meu potencial consumidor?
  • Como eu posso surpreender o meu cliente, independente do local que ele estiver?

Fazendo isso, você está cobrindo todas as principais áreas de necessidades dos usuários mobile. Consequentemente, trabalhando na construção de uma experiência de maior qualidade, o que, certamente, lhe oferecerá melhores resultados.

2˚ Truque – Preocupe-se em Manter a Sua Marca Presente e Relevante

Antes de pensar em apresentar ofertas incríveis e tentadoras, priorize os momentos oportunos para manter a sua marca presente e relevante na visão do seu potencial consumidor.

Atualmente, os negócios que mais obtêm resultados positivos são aqueles que investem no relacionamento com o alvo. Aquelas que desejam deixá-lo satisfeito, antes de ofertar um produto ou serviço.

Como você sabe, no marketing mobile, para obter sucesso, é preciso trabalhar a personalização e, isso, só é possível, se você tiver um relacionamento próximo e forte, que gere conexão com o seu cliente.

3˚ Truque – Conheça o Seu Potencial Consumidor Profundamente

Quando falamos em conhecer o seu potencial consumidor profundamente, não estamos resumindo isso a um simples estudo de público alvo.

Nós estamos nos referindo à um imenso esforço para conhecer não só suas características geográficas e demográficas, ou traçar um perfil do cliente ideal, e sim mergulhar no universo deles e desvendar:

  • O que eles precisam.
  • Como e quando precisam.

E, sobretudo, uma forma de oferecer essa solução de maneira surpreendente, ao ponto de não só suprir uma necessidade, mas superar as expectativas.

É claro que para isso, você vai ter que se emprenhar em estudar:

  • A jornada de consumo.
  • Os padrões de comportamento do seu usuário mobile.
  • As suas principais exigências.

E tudo mais que possa oferecer uma experiência personalizada e impecavelmente perfeita!

 

De maneira geral, podemos dizer que para aprimorar o seu marketing mobile, será preciso se empenhar em ouvir os seus potenciais clientes, em conhecê-los, e encontrar modos de não só atender os seus anseios, como superar expectativas quanto à satisfação.

A chave para o sucesso é entender os impactos da interação entre a inovação tecnológica e os padrões comportamentais de consumo.

Ficou com dúvidas? Escreva para nós.

Esperamos ter lhe ajudado!

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Até breve.

Forte Abraço.

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