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3 Extensões do Google Adwords que Você Precisa Utilizar Agora

É comum ouvir anunciantes dizendo que suas campanhas possuem performances variadas, mesmo que elas sejam feitas para alcançar os mesmos objetivos.

Se você está acostumado a anunciar no Google Adwords, já deve ter se perguntado porque em determinado momento um conjunto de anúncios convertem tanto e em outros, sequer apresentam resultados.

  • Será que existe uma resposta universal para tal comportamento das campanhas?

Na verdade, o máximo que podemos dizer quanto a isso, de maneira mais geral, é que há sim alguns fatores que impactam na performance dos anúncios, podendo tornar uma campanha boa ou ruim em determinados momentos.

  • Como minimizar esses impactos e tornar os seus resultados no Adwords melhores e mais lineares?

A resposta é uma só! Otimizando suas campanhas através de extensões do Google Adwords.

Isso fará com que o seu orçamento seja mais bem aproveitado, produzindo chances maiores de gerar cliques, atrair tráfego qualificado e conversões.

  • Quais são as extensões do Google Adwords que você precisa utilizar agora para melhorar a performance dos seus anúncios?

É o que o Mestre do Adwords vai lhe mostrar agora!

Confira e aproveite!

3 Extensões do Google Adwords que Você Precisa Utilizar Agora..

O que são as extensões do Google Adwords?

Com certeza você já deve ter ouvido falar muito das extensões do Google Adwords, no entanto é possível que você ainda não saiba exatamente do que elas se tratam e, principalmente, como elas podem lhe ajudar.

Bem, de maneira bastante básica, as extensões do Adwords são recursos que lhe ajudam a fazer modificações relevantes em seus anúncios.

Com elas é possível adicionar informações, realizar mudanças ou alterar comportamentos das campanhas.

Claro, existem diversos tipos de extensão disponíveis na plataforma de links patrocinados do Google, possibilitando que você aplique recursos diferenciados.

Por exemplo, há extensões em que você pode abrir um espaço exclusivo para receber avaliações de seus clientes.

Outras, facilitam a interação entre marca e público, disponibilizando botões que em um simples toque, permite que o interessado entre em contato direto com a empresa.

Quer identificar uma extensão do Adwords?

Faça uma pesquisa breve no Google e visualize os anúncios que possuem formatos diferentes uns dos outros.

Você encontrará links patrocinados com botão para chamadas de telefone, outros com depoimentos, com avaliações, com estruturas de links, enfim…

Como as Extensões do Google Adwords Podem me Ajudar

3 Extensões do Google Adwords que Você Precisa Utilizar Agora.

A verdade é que as extensões, quando utilizadas corretamente, são capazes de solucionar dois dos principais problemas dos anunciantes. Ou seja, otimizar o orçamento e ainda potencializar os resultados, obtendo um ROI melhor.

É como se você conseguisse atrair o seu potencial cliente com o mínimo de orçamento possível, já que está direcionando seus anúncios melhor, atingindo as pessoas certas, na hora certa, do jeito certo.

Quem é que não deseja ter orçamento suficiente para atrair os resultados almejados?

É dessa forma que elas podem lhe ajudar!

Veja a seguir, as 5 extensões do Google Adwords que você precisa utilizar agora, caso queira tornar os resultados das suas campanhas melhores e mais lineares.

1 – Extensões do Google Adwords – Sitelinks

Essa é uma das extensões mais comuns do Google Adwords, no entanto ela também é bastante importante para que você apresente um resultado de busca mais otimizado para o seu tráfego.

Basicamente, o que ela faz é possibilitar que você apresente links adicionais logo abaixo da URL principal do anúncio.

A melhor forma de utilizar essa extensão é selecionando, antecipadamente, as páginas do seu site ou blog que tenham maior relevância para o seu público, no sentido de melhorar a experiência dele através de uma navegabilidade mais simples e dinâmica.

Imagine que você tenha um e-commerce de roupas. Nele, você comercializa moda infantil, feminina e masculina.

Ao utilizar a extensão, você pode definir a exibição de links diferenciados de acordo com a busca do usuário. Otimizando assim a experiência dele ao encontrar o item sem precisar ir primeiro à sua home, por exemplo.

Se um usuário fizer uma busca no Google utilizando como palavra-chave a sua marca, fica complicado entender o que ele realmente deseja, não é?

Nesses casos, ter os links adicionais diretamente exibido no resultado de busca pode lhe ajudar a compreender qual a intenção do usuário, abrindo portas para que você otimize ainda mais as suas campanhas posteriormente.

2 – Extensões do Google Adwords – Chamadas

Seu público alvo é do tipo que prefere ligar para você para tirar dúvidas ou realizar um pedido?

Então você já deveria estar utilizado a extensão de chamadas do Google Adwords.

De maneira muito simples, essa extensão torna possível que o seu potencial cliente faça uma ligação com apenas um clique.

É isso mesmo!

Se você oferece suporte, atendimento, realiza vendas ou faz reservas por telefone, esse recurso é essencial para que você potencialize seus resultados.

Afinal, ninguém quer perder tempo procurando o número de contato, digitá-lo e só depois realizar a ligação para conseguir o que deseja. Certo?

Além de proporcionar uma melhor experiência, você também adiciona confiabilidade por estar disponível a qualquer momento, a partir de um simples clique.

Coloque o seu número de contato em destaque no anúncio, certamente você vai se surpreender o quanto esse recurso simples pode melhorar a performance da sua campanha.

3 – Extensões do Google Adwords – Avaliações

3 Extensões do Google Adwords que Você Precisa Utilizar Agora...

Se você é familiarizado com o marketing digital, já deve ter percebido o quanto os usuários se importam com as experiências de consumidores do negócio em que eles estão interessados em consumir.

Se você for pensar, esse é um comportamento geral, nós mesmos procuramos verificar quais são as avaliações de uma determinada marca para só então decidirmos se iremos comprar ou não.

Isso quer dizer que as avaliações possuem o poder de nos influenciar quanto à decisão de conversão. Certo?

Pesquisas e estudos reafirmam esse comportamento dos seres-humanos. Mostrando que a opinião alheia conta e muito para uma decisão.

É como se o consumidor buscasse garantias em outras experiências anteriores, para ter maior segurança de sua ação.

A extensão de avaliações do Google Adwords oferece ao seu negócio justamente isso, a oportunidade de exibir depoimentos de consumidores da sua marca, avaliando a experiência que tiveram.

Basicamente, você poderá adicionar ao seu anúncio uma prova social, sem que o usuário tenha que acessar o seu site para vê-la.

Gostou das dicas? Que tal aplicá-las hoje mesmo?

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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