ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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3 Erros na Sua Página de Destino que Atingem as Conversões

Se você anuncia ou tem certa experiência com os links patrocinados, sabe que para ter bons resultados, precisa cuidar de diversas partes que compõe uma campanha.

Muito se engana quem pensa que para ter um bom volume de conversões com o marketing digital, basta fazer um anúncio criativo, que chame a atenção do público alvo.

Na verdade, uma campanha é composta de diversos elementos, que podem até começar pelo anúncio, dependendo do ponto de vista, mas se estende até o outro lado.

Você sabia, por exemplo, que o Google Adwords define se seu anúncio vai aparecer no resultado da busca do usuário ou não com base em diversos fatores? Dentre esses, inclui-se a qualidade da página de destino.

Não há como negar. Fato é que a página de destino é um dos mais importantes elementos de uma campanha de links patrocinados, independente de qual seja o seu objetivo.

Sabe porquê? Simplesmente porque é nesse espaço que, na maioria das vezes, acontece a conversão.

Talvez, até poucos minutos atrás, você estivesse tentando descobrir porque os seus resultados não estão sendo tão positivos.

Não se culpe, há grandes chances de muitos anunciantes estarem se perguntando a mesma coisa nesse momento.

Inclusive, deve haver profissionais que estão estudando as suas estratégias, revisando pontos, sem saber ao certo o que estão fazendo de errado.

 

Página de Destino que Atingem as Conversões.

 

Infelizmente, nós podemos te garantir, que muita gente não se atentará para o que está realmente atingindo suas conversões negativamente.

Saiba! Na maioria das vezes, a grande ladra das suas conversões é a página de destino, mas muita gente ainda não sabe a verdadeira importância que ela possui e, por isso, não a desenvolvem como deveria.

Se você acha que a página de destino pode ser a grande culpada pelos seus resultados ruins, vem com a gente.

Nós, do Mestre do Adwords, criamos esse conteúdo para lhe apresentar 3 erros na sua página de destino que atingem as conversões.

Vamos nessa?

Porque a página de destino é importante para sua campanha Adwords?

Como falamos no início, apesar das pessoas em geral não darem tanta importância à página de destino, ela é imensamente imprescindível na composição da sua estratégia de links patrocinados.

Isso porque, de modo geral, são nelas que ocorrem as conversões dos seus anúncios.

Pense bem… É nesse ambiente que a finalização da ação é realizada.

O que estamos tentando dizer é que por mais que você faça uma ótima estratégia, composta de anúncios atraentes, com SEO forte, abordagem eficiente nas redes sociais e e-mail marketing, seus resultados podem não ser satisfatórios se sua página de destino não estiver completa, preparada.

 

Página de Destino

 

O que o seu público alvo espera é ter uma boa experiência e o Google trabalha para assegurar isso.

Então ele praticamente exige que sua página seja um local que facilite as ações dos usuários.

Pode parecer besteira, mas uma página que possui um design mal elaborado acaba trazendo sérias dificuldades à navegabilidade, influenciando a qualidade da experiência do usuário, por exemplo.

É como se fosse um efeito dominó. Um design ruim acaba dificultando a experiência, que por si só, desperta sensações ruins no potencial consumidor, como desconfiança, insatisfação, irritabilidade…

Óbvio que isso não é nada bom para uma marca que pretende crescer em conversões. Certo?

Você sente que a sua página de destino pode estar impactando os seus resultados de forma negativa?

Então confira os 3 erros que você pode estar cometendo à seguir.

1º Erro – A sua página não conversa com o potencial consumidor

Infelizmente há muitas páginas de destino que contém esse erro. Você já verificou esse ponto na sua?

Quando você faz uma campanha de marketing, inevitavelmente, você terá que saber quem é o público alvo dela, certo? Afinal, só dessa forma você conseguirá obter bons resultados.

Só que muita gente não se lembra de aplicar as características do público alvo na hora de criar a página de destino e isso acaba trazendo problemas sérios.

Você precisa saber que uma página de destino ideal é aquela que conversa diretamente com o potencial consumidor. Na mesma linguagem, com as características de comportamento do grupo que se pretende atingir.

Analise com cuidado, verifique se o seu público alvo se comunica mais com linguagens simples ou técnicas, por exemplo.

De qual região eles são, se houver uma específica, tente adequar até mesmo as gírias regionais ou características especiais do local.

Não se esqueça também de adequar a proposta de valor do seu produto ou serviço de acordo com as características do seu público alvo.

Olhe para dor, desejo, sonho, vontades, necessidades, dentre outras coisas que podem lhe entregar pistas de qual a melhor forma de se conectar com esse grupo.

 

Página de Destino que Atingem as Conversões

 

2º Erro – Sua página “Quem Somos” não é bem desenvolvida

Não se assuste, você não é o primeiro a achar que essa página não faz a menor diferença para o público e, consequentemente, resultados.

É muito comum ouvir de diversos profissionais:

  • “Ninguém lê a página “Quem Somos”, as pessoas querem saber do produto ou serviço!”.

Se você tem essa opinião, esqueça-a, para o seu bem. Uma recente pesquisa mostrou que a página que fala sobre a empresa ou marca nomeada, geralmente, como “Quem Somos” ou “Sobre Nós”, recebem muitos cliques.

Inclusive, há sites em que essa é a área mais visitada. Impressionante, não é?

Bem, a explicação para isso é simples. Todo mundo, de modo geral, quando vai adquirir algo ou se relacionar com alguém, quer saber quem está do outro lado.

Em relações comerciais isso é ainda mais forte. Os consumidores querem saber de quem vão comprar, se é confiável, se a marca tem experiência, histórico positivo. Enfim!

Por isso, se você não tem uma página “sobre” ou tem, mas ela não está “em boas condições”, está na hora de melhorar.

Quando você não tem uma página contando sobre sua marca, empresa, o público alvo tende a desconfiar. Então se apresente, mostre um pouco da sua história, das suas vitórias, qualidades, certificações…

Se não houver uma página específica para os contatos, insira esses dados.

3º Erro – Página com conteúdo pobre e sem CTA

A sua página de destino é responsável por guiar o potencial consumidor à conversão.

É por meio dela que, na grande maioria das vezes, você consegue quebrar as barreiras e os impeditivos que o alvo possui para gerar a aquisição.

O problema é que muitos anunciantes não se atentam a isso e acabam oferecendo uma página com conteúdo pobre.

Isso quer dizer, sem informações sobre o produto ou serviço, sem detalhes importantes para sanar as dúvidas do consumidor, sem fotos, vídeos demonstrativos.

A sensação quando nos deparamos com páginas assim é que estamos comprando algo às cegas ou que inevitavelmente seremos enganados.

É claro que sem confiança, ninguém vai gerar a conversão. Então se atente a esse ponto.

Outra coisa importante é o CTA. Afinal, ele é responsável por deixar claro qual é a ação que deve ser executada pelo usuário, guiando-o para o caminho correto. Sempre tenha botões em destaque!

 

É isso! Agora coloque a mão na massa e faça as correções necessárias para que a sua página de destino não atinjam mais as suas conversões negativamente.

Ficou com dúvidas? Escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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  • Felipe Fonseca

    É isso mesmo que precisava, minha empresa é B2B e estamos com dificuldade para gerar vendas, as visitas do Google Adwords funcionam muito bem mas não tem ROI. O conteúdo pode estar pobre e mal explicado!

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