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3 Dúvidas Comuns Entre Pessoas que Nunca Anunciaram no Adwords – [Confira as Respostas Elucidativas]

O setor de anúncios de links patrocinados está crescendo absurdamente nos últimos anos, mas ainda continua sendo um dos campeões em gerar dúvidas nas pessoas, especialmente, as que nunca anunciaram.

Aqui mesmo, no Mestre do Adwords, recebemos diariamente diversas perguntas, quase sempre, relacionadas aos anúncios.

  • Você acha que as empresas não se enquadram nesse cenário?

Na verdade, muitas delas não fazem ideia de como começar a investir no marketing digital sob esse aspecto.

São tantas dúvidas que surgem, embaralham a cabeça do profissional com frequência, que a melhor escolha aparentemente é ficar onde estão, na zona de conforto.

O grande problema disso é que se perde inúmeras oportunidades de aumentar os ganhos, melhorar os resultados.

Se você é um desses profissionais que nunca anunciaram, mas tem interesse e só não deu esse passo adiante ainda porque têm muitas dúvidas e incertezas sobre o assunto, nós vamos lhe ajudar.

Pode começar dar adeus ao medo de investir em anúncios. Nós sabemos que uma de suas principais preocupações está ligada ao investimento e o retorno que ele trará ao seu negócio.

A gente também sabe que o momento econômico do país está de assustar muita gente e isso lhe faz ficar mais duro, achando que não é o momento de arriscar e apostar em sonhos longínquos.

Calma! Seu medo de dar um passo rumo ao “desconhecido” é muito compreensível, principalmente, quando na rodada de apostas há uma mão alta em jogo.

Pode confiar, nós não queremos lhe vender nada e muito menos lhe induzir ao erro. A ideia é lhe ajudar, sanando suas dúvidas sobre o assunto.

Nesse conteúdo, reunimos as 3 principais dúvidas entre pessoas que nunca anunciaram no Adwords. Se você se enquadra nesse grupo, muito provavelmente, as respostas elucidativas que preparamos lhe serão muito úteis.

Afinal, você poderá decidir com confiança e conhecimento se anunciar no Google é para você ou não.

Vem com a gente!

Dúvidas Comuns Entre Pessoas que Nunca Anunciaram no Adwords

1ª Dúvida – Quanto Custa Anunciar no Adwords? É Muito Caro?

Essa, de longe, é uma das dúvidas mais recorrentes entre as pessoas que nunca anunciaram no Adwords.

Quando falamos no assunto, sempre há perguntas como:

  • “Quanto custa anunciar?”
  • “Quanto eu tenho que investir para ter bons retornos?”
  • “Se eu investir mais, eu lucro mais?”.

Dentre outras questões relacionadas especialmente ao valor de investimento e o retorno sobre ele.

A primeira coisa que você precisa saber para começar a elucidar essa dúvida é que os anúncios devem ser encarados como um investimento real e não mais um custo.

Campanhas bem feitas e direcionadas de forma correta são capazes de dar maior visibilidade ao seu negócio, atraindo interessados, consumidores e consequentemente maior volume em conversões, lucros, crescimento.

O valor especificamente à ser investido em uma campanha irá depender muito dos seus objetivos. É claro que para ter mais assertividade é importante ter uma boa estratégia que dê base aos seus anúncios.

Só que, de modo geral, anunciar no Adwords é altamente adaptável aos seus recursos.

A própria plataforma deixa à seu critério definir o quanto deseja ter como orçamento.

E tem mais, anunciar só sairá caro para você, se a sua campanha não estiver bem configurada e enquadrada nos objetivos.

Entenda que para ter um retorno bom com anúncios no Google não basta investir mais, ter um orçamento rico. Não é porque você investe mil reais que o seu retorno será de 2 mil reais.

Compreende?

As variáveis vão além do seu poder financeiro. Uma delas é o quanto você conhece o seu público alvo.

2ª Dúvida – Meu Site Já é Ótimo, Preciso Mesmo Investir em Anúncios?

Pessoas que Nunca Anunciaram no Adwords

Há um grande equívoco entre as pessoas que possuem essa dúvida. Elas acreditam que um bom site já é suficientemente bom para alcançar seus potenciais clientes na internet.

Isso acontece porque automaticamente acredita-se que todas as pessoas vão enxergar aquele site online quando precisarem de um serviço/produto relacionado.

  • O site pode ter uma boa visibilidade e atrair tráfego em alto volume sem anunciar?

Pode, com certeza! Só que você deve ter uma boa estrutura de SEO, conteúdos relevantes e oferecer excelente experiência considerando todos os aspectos.

Só que tem algo que, provavelmente, você não está considerando…

Oferecer tudo o que falamos acima é o mínimo. Quem entrega isso e também anuncia está anos luz à frente de você.

Um site quase nunca é o suficiente, porque:

  • Seus concorrentes disputam a mesma visibilidade que você tenta alcançar.
  • A internet é imensa e nem sempre as pesquisas vão favorecer seu site nos resultados.

Anunciar no Adwords vai lhe ajudar a tornar seu negócio visível para um número de pessoas que jamais seu site alcançaria sozinho.

De forma atraente, na hora correta, já que o Google apresenta as sugestões no momento em que um potencial cliente faz a pesquisa relacionada ao que você oferece.

3ª Dúvida – Eu Consigo Saber Qual é o Desempenho das Minhas Campanhas?

Dúvidas Comuns Entre Pessoas que Nunca Anunciaram no Adwords.

Não só consegue, como essa é uma das atividades mais importantes para quem deseja atrair bons resultados com anúncios.

O acompanhamento das métricas de desempenho dos anúncios é feito através da própria plataforma do Adwords, por meio de relatórios bastante completos.

Você terá acesso à todos os detalhes da campanha, a curto, médio e longo prazo, o que possibilitará que você entenda qual o impacto cada um deles está causando.

O que está dando certo e o que não está trazendo os resultados esperados, possibilitando ajustes em tempo real.

Quer mais?

Você terá a oportunidade de entender melhor como o seu público alvo se comporta frente os seus anúncios. O que eles mais interagem, menos curtem, de onde eles vêm, qual a idade, seus principais interesses e muito mais.

Com o tempo, os seus investimentos poderão ser otimizados, o que aumentará o seu ROI (retorno sob investimento).

 

Agora você já tem todas as respostas para as suas principais dúvidas. Chegou o momento de analisar se essa é uma solução válida para o seu negócio.

Deixe o medo um pouco de lado e avalie friamente, de forma racional, se o Adwords pode ser uma grande fonte de lucratividade para você.

Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Mande sua pergunta para nós!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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